Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Boa tarde!

Estarei viajando para Madrid em Outubro com a minha esposa, e ficarei 20 dias na Europa. Fazendo Madrid, Barcelo e Madrid.

Estou montando o meu roteiro e começando a buscar os valores de hospedagens, transportes e passeios. E confesso que estou achando bem caro as coisas.

Referente a hospedagem, a minha esposa disse que não se importa em ficar hospedada em Hostels, então eu gostaria de solicitar a ajuda da galera experiente em quais holstels ficar nestas 2 cidades. Quais são os melhores bairros para se hospedar nestas 3 cidades?

Transporte: Estou estudando qual das 3 opções é a melhor. Trêm, Avião ou carro para chegar a estas cidades. Ainda não consigo buscar as passagens de trem para o mês de outubro, mas estou me guiando pelas passagens de Junho, e a média é de 192 Euros o casal. O que é bem salgado no meu ponto de vista. Alguém poderia me informar se vale a pena ir de carro de Madrid a Barcelona? E se alguém souber um site de locadora legal para alugar e que eu possa entregar o carro em Barcelona, eu agradeceria muito. Outra coisa. É obrigatório tirar carteira de motorista internacional para dirigir na Espanha? Se for de avião, qual a companhia eu deveria ver? Estive olhando a Ryanair, mas é bem confuso.

Os passeios eu estou montando, muita coisa gratuita, pois estamos com o orçamento baixo.

Se puderem me ajudar com essas dicas, eu ficaria muito agradecido.

Abs e obrigado a todos.

• Colaboradores
Postado

Olá Renato!

Bom, eu sempre prefiro pagar um pouco a mais para ficar nas regiões centrais e economizar com transporte. Em Barcelona, dê preferência a locais próximos à Plaça de Catalunya e em Madrid à Puerta del Sol. Eu gosto de pesquisar no www.hostelworld.com e pelo rating dá pra ter uma noção boa da qualidade dos hostels. Recomendo que dê uma olhada no TOC Hostel de Madrid e Santi Jordi Rock Palace em Barcelona. Fiquei neles em dezembro e recomendo muito, especialmente o TOC, que tem uma excelente localização, é novinho e, pelo menos na época, estava bem barato.

A melhor opção é mesmo de trem. Avião provavelmente vai sair mais caro e ainda tem todo o deslocamento e burocracia dos aeroportos. E onde você está buscando essas passagens? Porque em dezembro era 32 euros por pessoa, tô achando muito desproporcional esses seus valores. Busque direto no www.renfe.com.

Quanto ao orçamento apertado, recomendo os free walking tours do Sandeman's. Gostei bastante do de Madrid! O de Barcelona não fiz porque um dia eu cheguei atrasada e no outro já tinha gente demais no tour rs.

• Membros
Postado

Jude,

Muito obrigado pelas dicas. Dei uma olhada nesse site que você falou (Trem), só que ainda não tem disponibilidade para outubro. Mas fiz uma cotação usando o mês de junho, e está saindo 43,00 euros por pessoa a passagem até Barcelona. Fica quase o mesmo preço do aluguel do carro. Vou amadurecer melhor a ideia de qual pegar.

Quanto aos Hostels, eu já estava de olho neste TOC. Lí sobre elhe e me parece ser bem legal. Estou vendo se vale mais apenas pegar um Hoslter ou alugar um quarto pelo AIRBNB (Só tenho medo no momento da imigração).

Por falar em imigração, lí os relatos aqui no grupo e me assustaram bastante e consequentemente, me geraram algumas dúvidas.

1° A minha viagem de volta ao Brasil irá ocorrer no dia 02/11 e parece que o meu passaporte expira em Fevereiro. 3 meses após a minha viagem. Seria recomendável eu renovar o meu passaporte? O da minha esposa vence em Março. Vale a mesma pergunta.

2° - Quais os documentos necessários para se ingressar em Madrid? Vejo gente levado comprovante de renda, carta da empresa, extrato da conta.... Gostaria de saber ao certo que levar?

É a minha primeira vez e também da minha esposa na Europa e estamos com receio desta migração. Já fomos 2 vezes aos EUA e nunca tivemos problemas.

3° - Eu e minha "Esposa" moramos juntos apenas. Não somos casados no papel. Será que poderia ter algum problema ao falar que somos casados? Ou devemos dizer que apenas moramos juntos?

Obrigado a todos pela ajuda.

• Colaboradores
Postado

Quanto ao airbnb, caso você opte por algum lugar de lá, eles enviam por email um comprovante que funciona como um comprovante de reserva de qualquer outro lugar, com código e tudo. É tranquilo.

1) Não sei qual o dia do vencimento do seu passaporte, mas vencimento em até 3 meses da data do retorno não apenas é recomendável, como obrigatório renovar. Esse período é exigência para entrada no Espaço de Schengen, que inclui a Espanha. Se fosse eu, renovaria para ir mais tranquila mesmo que ainda tivesse alguns dias além dos 3 meses.

Ainda esse ano os novos passaportes emitidos passarão a ter 10 anos de validade (se já não são). Caso precise ou escolha renovar, entre em contato com a PF antes para saber a partir de quando esses novos passaportes serão emitidos, para não correr o risco de ficar com um de 5 anos por uma questão de dias.

2) Os documentos obrigatórios para turista são (alguém me corrija se eu estiver errada): passaporte, passagem de volta e comprovante de reservas.

Todavia, eu recomendo que leve a documentação completa para comprovar 1) que vocês não têm motivo para ficar na Europa e 2) que vocês possuem grana suficiente pra viagem, já que é possível que eles solicitem algo a mais caso desconfiem de algo, e também para você se sentir seguro. Pra mim isso (a segurança) faz muita diferença, ainda mais depois que me pediram quase tudo na primeira vez que fui ao Reino Unido. Então sugiro que levem pelo menos os comprovantes de seus vínculos com o Brasil (matrícula em universidade, comprovante do vínculo empregatício, etc). Levem também o passaporte antigo.

Há quem diga também que chegar lá no guichê com uma pastinha com todos os documentos já ajuda porque o oficial vê que você tá indo preparado, com tudo supostamente certinho.

3) O jeito mais simples é sempre dizer a verdade. Não há problema algum em vocês não serem casados no papel, então eu diria a verdade pra não correr o risco de me complicar lá na hora.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa, é só falar!

• Membros
Postado

complementando o que já disseram: também optaria pelo trem entre madrid/barcelona. a única vantagem que eu veria de carro seria se você parasse em algumas cidades no meio mas, pelo que vi, uma das poucas interessantes é Zaragoza. as paisagens do caminho não tem muita graça, também.

bom, minha sugestão: acho se a questão é grana e já que você vai ficar um bom tempo lá, outra opção é fazer o trecho de bus. eu fiz e recomendo. são 8 horas, mas você pode pegar o noturno...e o preço era coisa de 12 euros ou em torno disso. procura info na ALSA, acho que vale.

outra: se está interessado em pegar carro na espanha, minha sugestão seria fazer um rotreiro na Andalucia. lá vale a pena sim.

sobre o passaporte: como todos, também recomendo tirar outro. eu mesma vou fazer isso: o meu vence em fevereiro, e volto da europa em outubro. pelo sim ou pelo não, não custa, né? tá, custa 156 reais, maaas compra a sua segurança.

a imigração na estranha eu achei super tranquila. entrei por madrid uma vez e por málaga em outra. em málaga só carimbaram, mas em madrid me perguntaram quanto eu trazia. respondi e pronto.

• Membros
Postado

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Eu vou renovar o meu passaporte. Quantos aos dias, eu ficarei apenas 10 dias na Espanha. Ficarei mais 10 dias na França. Vou de Barcelona para França.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Amigos, bom dia.

A minha viagem esta marcada para o dia 12/10. Estarei desembarcando em Madrid.

Tenho algumas dúvidas e receios quanto a imigração do país, que dizem ser a mais complicada.

Bem, gostaria da ajuda de vocês em relação a algumas dúvidas. São elas:

1 - Eu e minha esposa renovamos os nossos passaportes. Vale a pena levar os antigos, que possuem os vistos para os EUA e 3 carimbos (2 dos EUA e 1 da Argentina)?

2 - Eu e minha esposa não somos casados oficialmente. Apenas moramos juntos a 4 anos. Eu tenho um AP no meu nome, mas não é o que eu resido e ela também está no mesmo caso que o meu. Nosso pais moram nos respectivos Aps. O AP que moramos hoje, está no nome da minha mãe. Pensamos em levar a copia da escritura dos nossos Aps. O medo é só dá gente falar que moramos juntos e cada um com um AP distinto. Ela irá levar a copia do documento do veículo também.

3 - Eu e ela estamos levando uma carta da empresa, informando nosso vínculo com a empresa, contento o ano de contratação, data de saída de férias e retorno.

4- Vamos levar uma quantia em papel moeda, visa travell, cartão de crédito e dinheiro para saque na conta. Eu preciso imprimir todos os valores respectivos e apresentar? Ex: Valor na minha conta corrente, saldo no cartão, etc?

5 - Estou levando todos os comprovantes de hospedagens, passagens de trem e de avião interno e as passagens de ida e volta. Eu aluguei um AP pelo Airbnb. Eu preciso de alguma carta ou coisa do tipo do anfitrião ou basta imprimir a reserva pela site?

Bom, acho que é apenas tudo isso. Confesso que estou bem nervoso quanto a migração de lá. Se tiverem mais algumas informações que possam me ajudar a ficar mais calmo, eu agradeço muito.

Abs

• Colaboradores
Postado

Além de todas as dicas do Adriano, facilita vc ter uma Pastinha na mão com todos estes docs organizados... Quando eles vêem que a gente ta com a Pastinha sabem que ta tudo certo! Hahahaha... Na Holanda eu passei junto com meu filho, marido e um amigo, todos juntos, e eles só perguntaram quantos dias iamos ficar e pra que. Pode passar junto com a esposa. Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...