Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tenho esse do Camel Trouphy....é bem legal mesmo...um dos brasileiros que participou é o Tito Rosemberg, um dos surfistas mais veteranos do BRasil!!!

Putz Talles...eu quase comprei esse do Ártico...ainda bem que vc já deu a letra...nem vou perder tempo!!!! rsss

Abraços

Luckylu

Postado
  • Membros

Lucky,

Esse Tito é uma figuraça. Dia desses topei com uma biografia resumida da figura, é díficil saber o que ele não fez. Das profissões ia de ascessor da FUNAI a radialista e lavador de pratos. Países, uns 80. Davam os cinco minutos e o cara vendia tudo e se mandava...

Postado
  • Membros

Lucky,

Esse Tito é uma figuraça. Dia desses topei com uma biografia resumida da figura, é díficil saber o que ele não fez. Das profissões ia de ascessor da FUNAI a radialista e lavador de pratos. Países, uns 80. Davam os cinco minutos e o cara vendia tudo e se mandava...

Postado
  • Membros

Puxa, que galera letrada!!! :-)

Do Amyr, eu curti mais o Entre Dois Pólos do que o Mar Sem Fim... o primeiro tem mais, digamos, "ação"... o outro é um pouco mais monótono.

Na Natureza Selvagem é ótimo, impossivel parar de ler! E No Ar Rarefeito é um clássico!

Ainda quero ler Shackelton e outros sobre aquelas lendárias expediçoes que eram feitas "na raça", e o Meu Everest, q todos dizem ser muito bom.

É isso aí, esses bons livros nos servem de inspiração, a acabamos viajando, mesmo sem sair de casa!

[]'s

Samuel

P.Caldas/MG

Postado
  • Membros

Rssss...o enderço atual do cara é: Land Rover Defender 110, placa xxx.xxxx...rssssss

Esse aí deve ter estória para contar!!!!

Abraços

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

Postado
  • Autor
  • Membros

Uns livros bem legais são os do Gerard Moss, que faz grandes viagens de avião. EdRecord

Matheus

Postado
  • Membros

Lí 2 dos livros do Gerard e da Margi Moss...o "a volta por cima" e o "Loucos por ti america".

Um que sempre procurei, mas nem sei se chegou a ser lançado (pelo menos os autores já tinham escrito e estavam procurando uma editora interessada) é o dos dois caras que precorreram todas as praias do litoral brasileiro a pé!

Ví algumas estórias na 4 rodas e na Caminhos da Terra e parecia ser muito legal....

Alguém já viu esse livro (ou sabe se foi realmente lançado?)

Abraços

Luckylu

www.fotolog.net/luckylu

Postado
  • Membros

lembro desse caras sim, vi na tv, revistas, etc...realmente deve ser um belo livro.

O livro que deve se ben legal é do betão pandiani, paulista que junto com outro brasileiro e dois argentinos sairam em dois catamarâns( barco bi casco, sem cabines) de puerto montt, desceram os fiordes patagonicos chilenos, deram a volta pelo cabo horn e vieram até o rio pelo ocenao atlantico, essa expedição teve o nome de rota austral, tem dvd e tudo, passou na sportv, espn brasil e cia...mas o livro...esse acho que ainda não saiu.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.