Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros
Eu estou lendo "On The Road" de Jack Kerouac, o então chamado de "fundador" da era beat. Livro que impulsinou milhares de jovens nos anos 60, a deixarem a comodidade do seu lar e ir em busca do desconhecido. Recomendo de mais.

Outro livro de Kerouac que super recomento é "Viajante Solitário".

Os dois são auto-biográficos. É ler, se tornar fã e querer seguir seus passos.

Aliás, Kerouac e muitos outros escritores da literatura beat são inspiração para sair e mochilar. Além de ser ótimos relatos de viagens.

Boa leitura Luana!! o On The Road é viciante!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Ótimas indicações! Eu só acrescentaria os livros do Paul Theraux: Great Railway Bazaar, The Patagonian Express.

Postado
  • Membros

Como não consegui ler todas as páginas rs, não sei se falaram dos Fotolivros do Sebastião Salgado. Gente, os projetos fotográficos dele na América Latina, África e Europa são uma coisa de louco!!!

Postado
  • Membros

Muito legal esse tópico. Não lembro os nomes de todos mas lembro-me De Londres a Kathmandu, um outro do Jossano Marcuzo e um outro sobre o caminho de Santiago de Compostela escrito por um casal de brasileiros.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Um livro que super indico é o do filme Livre, ainda não vi o filme.

Acabei de ler o livro nessa semana e simplesmente ammeeiii.

Voltei para reler o último capítulo é fiquei triste por ter acabado #f#ficaadica

Postado
  • Membros

Um livro que todo mundo deveria ler independente de ser viajante ou não é o livro A Negação da morte de Ernest Backer Fantástico o livro e tudo o que ele aborda. Depois de ler este livro a pessoa com certeza vai mudar seu modo de viver e de ver a vida e o homem em sua finitude... ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Turismo e qualidade de vida na terceira idade. Editora Manole. Heloisa Maria R. de Souza ::otemo::

Postado
  • Membros

Como nunca tinha visto este tópico antes!!?? ::ahhhh:: Uma de minhas últimas aquisições foi: "Autores de Guias de Viagem Vão para o Inferno?" Tem umas passagens engraçadas: um americano trabalhando para atualizar a edição do Lonely Planet Brasil! Agora, vou procurar indicações aqui e partiu Cultura ou Saraiva! ::lol4::

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Comprei na Bienal deste ano aqui no Rio e indico. Aprendendo com os Selvagens de J. Maarten Troost. Editora Rocco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.