Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 120.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

EXTRA EXTRA!! Salve pessoal! Não sei se sou eu que estava desinformado, ou se vou dar uma boa notícia:

Acabei de ler na VIP desse mês (hum, playboy?! Não mesmo, mas gosto do estilo da revista, especialmente as cronicas das ultimas páginas... :-) - voltando ao assunto: uma entrevista com o cara que traduziu On The Road, do Kerouak, e está saindo uma nova edição o livro (inclusive, a entrevista fala sobre a nova tradução, passados tantos anos da primeira edição).

Alguem já sabia disso, ou eu é estava mais por fora q bunda de índio?

[]'s literários!

Samuel

P.Caldas/MG

Postado
  • Membros

Po, eu não costumo ler essas revistas icon_smile_shock.gif... rsrsrsrs, por isso não estava sabendo de nada, legal, apesar de ter conseguido comprar hoje, graças ao Trota, rs.

bjs.

www.fotolog.net/ecotur

Postado
  • Membros

valeu Samuel, essa é uma novidade,

noticias sobre o on the road, estou no primeiro terço, depois conto minhas impressões

silvadeia:

tb tem intrevistas essas revistas...hahahah

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!

Postado
  • Membros

HAHAHA, eu sou um cara extremamente eclético!!! Me enquadro em várias "tribos"!!!! É impressionante! :-)

Bom, pelo que li na entrevista, o cara fez uma nova tradução nessa nova ediçao, segundo ele, a grosso modo, "agora ele está mais maduro e pode fazer uma nova `interpretaçào` a algumas passagens e tal"... não sei no que isso vai mudar o livro, pelo que ele afirma, a essência continua a mesma.

De qq forma, não vi nada sobre o lançamento da nova edição na internet ou em outras mídias. O jeito é aguardar, por enquanto.

É isso aí!

[]'s

Samuel

P.Caldas/MG

Postado
  • Membros

quem é o tradutor? o eduardo bueno?

stou nnotando ao ler que a tradução é realmente "rara", como notei na edição antiga do "apanhador no campo de centeio" como a linguagem de ambos ´coloquial e simples, tentando adequar-se aos personagens, pode ficar datada, pelas girias, maneirismos, etc...

por falar no salinger, alguem aqui já leu 9 estórias? recomenddo, espetacular!

NÃO AO FANATISMO!

yo soy un loco

que se dio cuenta

Postado
  • Membros

é impressionante, começou a brotar on the road, semana passada uma amiga achou na estante do tio dela um exemplar, e um outro amigo encontrou na biblioteca pública, coisa rara pq a procura é grande,é a tradução do Eduardo "Peninha" Bueno e Antonio Bivar que escreveu "Verdes Vales do Fim do Mundo" que é um livro maravilhoso, leiam ele. Acho que as coisas acontecem no momento certo, foi bom pq nesse periodo de busca, li outros beatnicks e até mesmo "O Livro dos sonhos" do próprio Kerouac, que é outro livro que indico. Trota fiquei feliz em saber que encontrou, depois debatemos sobre nossa leitura.

Editado por - on the road on 05/05/2004 18:55:41

Postado
  • Membros

Eu particularmente nunca tinha ouvido falar neste livro, mas depois que o Trota me falou (faz uma semana atrás), parece que eu era a única que não conhecia Jack Kerouack.

Li a crítica do filme Diário de uma Motocicleta na Bravo deste mês e o jornalista faz uma comparação com Jack Kerouac. Tenho ouvido várias pessoas falando sobre o assunto. Impressionante.... É o inconsciente coletivo hi hi hi

Postado
  • Membros

por falar em viagens, motocicletas e cia...estou de livro novo, vamos ver se advinham antes de eu dizer nome:

Viagem pela aaméricaado sul de um jovem, chile, argentina bolivia, peru...O cara er um típico jovem urbano, ele e um primo, em meio a essa viagem, redescobrem o valor de ser sulamericano, seu povo, igualdades e pricipalmente mazelas...poderia dizer que sou eu em minha primeira viagem, mas não, essa é aa história de um dos maiores homens do século passado, Hernesto Guevara Linch, el che!

VEJA O FILME, COMPRE O LIVRO, CONSUMA!!!!!HAHHAHHHA, já coprei o livro, sexta ou sábado vejo o filme, diários de motocicleta, não vejo hora! acho que vou no BR odeon depois do trabalho...

olha ele aqui:

imagem.dll?pro_id=460396&tam=2

NÃO AO FANATISMO!

yo soy un loco

que se dio cuenta

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.