Ir para conteúdo

Bolívia-Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Sou novo nesse mundo mochileiro, na verdade estou fazendo minha primeira viagem para fora do país agora em junho. Estou indo passar cerca de 35 dias na Bolívia e no Peru! xD Bom, diante do fato de eu ser calouro, tenho algumas dúvidas ainda, e agradeço se alguém puder me ajudar

Estou desembarcando em Santa Cruz dia 30/05 vindo de SP (não tem vôo direto de Salvador) e pretendo fazer o seguinte percurso: Santa Cruz-Sucre-Potosí-Uyuni-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco-Machu Pichu-Cusco-Arequipa-Vale del Colca-Nasca-Illas Ballestas-Lima evolta pra Santa Cruz ::hahaha:: Acho que os 35 dias de viagem devem ser suficientes para esse longo roteiro, caso contrário, quais pontos vocês que já mochilaram por próximo sugerem que eu corte? Só consigo não ter dó de cortar Puno o.O Tlz Nasca pelo preço do passeio de avião tb...

2º ponto: É possivel contratar na hora o passeio pelo salar de Uyuni ou preciso reservar antes? A princípio, planejo chegar em Uyuni à noite e contratar na manhã do dia seguinte o passeio para o mesmo dia! Alguém tem experência própria sobre isto?

3º ponto: Preciso comprar com muita antecedência a entrada para Machu Pichu?!?! Não sei que dia exatamente estarei lá, então fica meio complicado eu comprar com antecedência esta entrada. A trilha inca não vou fazer, precisa de mta antecedência para contratar. Estou pensando em fazer a trilha Salkantay, mas tb estou nesta dúvida quanto à necessidade de contratar com antecedência. Já li que é possível contratar o passeio até mesmo para o dia seguinte lá em Cusco, alguém já teve experiência nisso?

É isso pessoal!

Agradeço já com antecedência a ajuda!

Conselhos sobre qualquer outro ponto também estou disposto a ouvir!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu comprei o ingresso para Machu Picchu com antecedência porque ia por conta própria, dormindo em Aguas Calientes. se você optar por isso, compre.

aliás, se não fizer trilha, durma em aguas calientes - indo de cuzco logo cedo faz com que você chegue em machu picchu com o dia já nascido e trocentos e quinze turistas. o visual do lugar é especialmente incrível quando tem pouca gente, na minha opinião.

 

para o pessoal que faz trilha, não precisa comprar com antecedência: vem no "pacote" deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

35 dias para tão poucos lugares? De uyuni vá para San Pedro no Chile e suba a costa do pacífico rumo a Arequipa.

Acompanhe meu post de viagem para mais dicas:

http://www.mochileiros.com/mochilao-pela-bolivia-chile-e-peru-abril-de-2014-t111689.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal!

Sou novo nesse mundo mochileiro, na verdade estou fazendo minha primeira viagem para fora do país agora em junho. Estou indo passar cerca de 35 dias na Bolívia e no Peru! xD Bom, diante do fato de eu ser calouro, tenho algumas dúvidas ainda, e agradeço se alguém puder me ajudar

Estou desembarcando em Santa Cruz dia 30/05 vindo de SP (não tem vôo direto de Salvador) e pretendo fazer o seguinte percurso: Santa Cruz-Sucre-Potosí-Uyuni-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco-Machu Pichu-Cusco-Arequipa-Vale del Colca-Nasca-Illas Ballestas-Lima evolta pra Santa Cruz ::hahaha:: Acho que os 35 dias de viagem devem ser suficientes para esse longo roteiro, caso contrário, quais pontos vocês que já mochilaram por próximo sugerem que eu corte? Só consigo não ter dó de cortar Puno o.O Tlz Nasca pelo preço do passeio de avião tb...

2º ponto: É possivel contratar na hora o passeio pelo salar de Uyuni ou preciso reservar antes? A princípio, planejo chegar em Uyuni à noite e contratar na manhã do dia seguinte o passeio para o mesmo dia! Alguém tem experência própria sobre isto?

3º ponto: Preciso comprar com muita antecedência a entrada para Machu Pichu?!?! Não sei que dia exatamente estarei lá, então fica meio complicado eu comprar com antecedência esta entrada. A trilha inca não vou fazer, precisa de mta antecedência para contratar. Estou pensando em fazer a trilha Salkantay, mas tb estou nesta dúvida quanto à necessidade de contratar com antecedência. Já li que é possível contratar o passeio até mesmo para o dia seguinte lá em Cusco, alguém já teve experiência nisso?

É isso pessoal!

Agradeço já com antecedência a ajuda!

 

 

Conselhos sobre qualquer outro ponto também estou disposto a ouvir!

Obrigado!

 

-----------------------

 

 

 

ola tudo bem ? Na terca agora, 5 de maio, embarco em rota um pouco parecida...

 

vamos as suas duvidas:

 

1- pretendo fazer o seguinte percurso: Santa Cruz-Sucre-Potosí-Uyuni-La Paz-Copacabana-Puno-Cusco-Machu Pichu-Cusco-Arequipa-Vale del Colca-Nasca-Illas Ballestas-Lima evolta pra Santa Cruz ...

Sinceramente amigao, teus 35 dias estao poucos pra tanta coisa legal pra ver. vc nao disse quantos dias quer por cidade, mas fazendo uma média

de mais dias em lugares chave como cusco e la paz, acho que voce deveria cortar algo.... Potosi acho dispensavel....Puno tambem. nao tem nada alem das ilhas flutuantes..isso vc faz em MEIO dia. Arequipa é legal, mas esse tour do canion del coca é longe pra caralho..10 horas ida e volta...eu acabei desisitindo..muito cansativo..... Farei 2 dias em Arequipa e de la sigo pra copacabana. Essa sim vale muito a pena

 

2- É possivel contratar na hora o passeio pelo salar de Uyuni ou preciso reservar antes? -

sim, é possivel comprar este passeio ate em la paz, mas fica esperto, SAIRA MAIS CARO ! Deixe pra comprar la em Uyuni mesmo..

saira mais barato. vc consegue ate no mesmo dia. mas da tranquilo, nao encana com isso..

 

3-3º ponto: Preciso comprar com muita antecedência a entrada para Machu Pichu?!?!

Depende. Se voce comprar so a entrada pra MACHU PICCHU, sem WAYNA PICCHU, da pra comprar ate la em aguas calientes.

agora se quiser comprar MP com Wayna Picchu, ( akela montanha maior que aparece de fundo na foto)

entre no site e compre bem antes. tem um limite de 400 pessoas por dia !

Trilha Salkantay, pior ainda ! nem tentei fazer, por que ´nao teria tempo... mas eh hiper concorrido dizem, entao se esta nos teus planos.

planeje com muita antecedencia.

 

qualquer outra duvida, pergunta ae.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...