Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
luiz.gonzaga

Ajuda com roteiro em Cusco 22-27/Mai 2015

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

 

Comprei o voo de ultima hora e estou meio que sufocado com o tempo para organizar o roteiro pois a viagem está muito próxima.

 

Gostaria de saber qual a melhor opção entre os dias e quais passeios fazer.

 

Meu voo chega em Cusco por volta das 12:45 no dia 22 de maio, a minha dúvida é:

 

Chego e vou direto para Ollantaytambo de taxi para pegar o Trem das 19h para Aguas Calientes para ir no Machu Picchu no outro dia cedo (5h da manhã) e voltar para Cusco no primeiro trem do dia 24 (08:53) ou;

 

Chego em cusco, e vou numa agencia organizar uns passeios para os primeiros dias e deixo Machu Picchu por ultimo?

 

Alguma indicação de qual passeio fazer saindo de cusco nos dias restantes?

 

Outra dúvida, melhor comprar os tickets de trem, reservar hotel, entrada do MP etc antes ou quando chegar lá? No momento só tenho as passagens compradas.

 

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia Luiz, também estarei em Cusco por esse período (21 a 25/05).

 

Após ler algumas dicas aqui no fórum optei pelp seguinte roteiro em Cusco:

 

Dia 1: meu voo chega às 6h da manhã. vou deixar a parte da manhã para pequena adaptação à altitude. De tarde farei o city tour de Cusco (Catedral, Qorincancha, Sacsayhuaman, Q'enqo, Pucapucara e tambomachay. Noie em Cusco

 

Dia 2: Passeio por Chinchero, Maras e Moray. Noite em Cusco

 

Dia 3: Passeio pelo Vale Sagrado (Pisaq, Urubamba e Ollantaytambo). Abandonarei a excursão em Ollanta para pegar o trem nesse dia para Aguas Callientes. Noite em Aguas Callientes.

 

Dia 4: Acordar cedo para ir para Machu Picchu (Comprei o ingresso para Machu Picchu + Montanha). Pegar trem de Aguas Callientes para Ollantaytambo e depois van ou táxi de Ollanta para Cusco. Noite em Cusco

 

Dia 5: Voo de Cusco para Arequipa.

 

Quanto aos seus questionamentos:

 

1- Não acho que a melhor opção seja já ir para MP no segundo dia. Li em muitos relatos que o melhor a se fazer é deixar Machu Picchu por último (a cereja do bolo).Então recomendo que faça os tours pelo Vale Sagrado antes de ir a Machu Picchu.

 

2- Passeios dos demais dias (veja minha programação como sugestão);

 

3- Se você já estiver com a programação definida antes de viajar recomendo que compre os ingressos e passagens antes. O trem e o ingresso para MP não terão diferença de valor comprando aqui ou lá. Outro ponto: caso você queira subir uma das montanhas (Wayna Picchu ou Montanha de Machu Picchu) é melhora garantir a entrada o quanto antes. Deixei para comprar com um mês de antecedência e não consegui o ingresso para Wayna Picchu ::bad::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luiz, tudo bem?

Estarei em Cusco agora na próxima semana e também chegarei as 12:45 como você.

 

Já li muitos blogs que me ajudaram então seguem alguns: Andarilhos, SundayCooks e Muita Viagem. Neles você vai achar muuuuitas dicas utéis. ::otemo::

 

Realmente não é uma boa ir para Machu Picchu logo no 2º dia pois depois de tudo o que li acho melhor fazer a aclimatação para não sofrer com a altitude e não aproveitar a viagem. Outro ponto importante é que ao visitar o Valle Sagrado você vai aprender coisas que lhe ajudarão a entender melhor os incas e o significado de Machu Picchu.

 

Bem segue o meu roteiro de 5 noite e 6 dias

1 dia

Aclimatacao

Comprar o boleto turístico

Dar uma passeada tranquila próximo ao hotel para conhecer os arredores

 

2 dia

Valle Sagrado - mercado de Pisac, sitio arqueológico de Pisac, almuerzo buffet en Urubamba, Ollantaytambo y Chinchero. (vou comprar por lá)

 

3 dia

Vale Sagrado do Sul e/ou Maras e Moray (ainda estou me decidindo) - (vou comprar por lá)

 

4 dia

Machu Picchu - Bate volta no mesmo dia saindo de Cusco com traslado hotel / trem / traslado hotel + ônibus de subida e descida com entradas para Machu Picchu.

Essa opção já comprei em uma agência de turismo no Brasil de confiança pois não sou a típica mochileira que quer comprar tudo sozinha.. prefiro conforto e confiança de que o mais importante não terá tantos desafios.

 

5 dia

Conhecer Cusco e aproveitar o que esta incluso no boleto turístico

a tarde fazer um city tour de cusco - la Catedral en la Plaza de Armas, el Templo del Sol (Qoricancha) y los sitios arqueológicos de Sacsayhuaman, Qenqo, Tambomachay y el mirador de PukaPukara - (vou comprar lá)

 

6 dia

Manhã ver o que ainda não vi no Centro de Cusco e de tarde ir para o aeroporto

 

ps: procure comprar um seguro viagem!! Isso é muito importante e muitas vezes o pessoal esquece. Não é muito caro e geralmente tem como parcelar.

 

Espero que tenha lhe ajudado de alguma forma. Também comprei de última hora e só o que faço é ler sobre o Peru e me planejar.

 

Boa viagem para nós! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oie....

Também estou indo a Cuszo chego dia 28 de Maio e volto dia 04/06.

 

Estou perdida, pois acabei de definir esse roteiro, assim do nada...

 

Gostaria de dicas de hoteis ou hostel em Cuzco e Aguas Calientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, obrigado pelas sugestões.

 

Acho que cheguei a um roteiro que vai dar certo...

 

Dia 22 - Comprar os tickets e tours numa agencia; Conhecer a cidade sozinho, ou fazer um tour pela tarde (se tiver e der tempo)

Dia 23 - Chinchero, Maras e Moray

Dia 24 - Valle Sagrado, Pisac, Ollantaytambo pegar o último trem para Águas Calientes, dormir lá

Dia 25 - Machu Picchu até umas 16h, pegar trem para Ollanta e voltar pra Cusco de taxi (não comprei as entradas, vou comprar no dia que chegar em cusco)

Dia 26 - Cusco (Qorincancha, Sacsayhuaman, Q'enqo, Pucapucara e tambomachay)

Dia 27 - Tempo livre, passear na cidade (meu voo pra casa é a tarde)

 

Lita, depois conte como foi sua viagem! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não faça MP no primeiro dia. Primeiro por causa da aclimatação. (Cusco está a 3600m e MP a mais ou menos 2800) e segundo pq os passeios do vale sagrado se feitos depois perdem completamente a graça.

 

Faça como a galera comentou: City tour>vale sagrado>mp.

 

Outra dica: Dá pra fazer as Salinas e as ruínas de Moray de quadrimotos. Paguei 120 soles e valeu MUITO a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quase todas operam. Os preços vão variar entre 120 e 150 soles.

 

Comprei na mais barata pq estav com uma galera que já tinha comprado, caso contrário pegaria de uma agência um pouco melhor pagando pouco a mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz,

 

Estive em Cusco em fevereiro, foi maravilhoso! ::otemo:: Te recomendo tirar o primeiro dia pra adaptaçao a altitude e ir em busca dos passeios.

 

Super recomendo o City Tour e o Vale Sagrado. Ali pela Plaza de Armas tem algumas (muitas) agencias, entao tu tens que ir pechinchando! Tu deves pagar 70 soles que eh um boleto turistico, que tu deves levar os passeios do vale e city tour. hummm que mais...?

 

Se tu pretendes subir o Wayna Picchu..recomendo ir no segundo grupo, pois logo cedo esta tudo coberto de nuvens e nao da pra ver nada. Para ir a Machupiccho peguei uma van ate a hidreletrica, peguei a trilha(deu umas duas horinhas, bem de boa) e e no outro dia cedo subi ate a entrada de machupicchu de van(12 dólares), na volta de mp desci a trilha a pezito e voltei de trem ate ollantaytambo! Valeu demais! Obs: so o trem de volta paguei 63 dólares ::ahhhh:: como era um mochilao de trinta dias economizei o maximo! E nao me arrependo!

 

Se tens duvida quanto a hospedagem...fiquei no Hostel Pariwana! Clima super bom, banho quente, perto das festas...

 

Bom acho que eh isso! $e precisar de mais akgumas dicas prendo grito! Hauahauau. Boa viagemmm ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

luiz, passei exatamente pelo que estás passando: comprei passagem de ultima hora e trombei com essa ginástica toda de cidades. também fiquei esta quantidade de dias, e no final: deu super certo.

claro, não dá pra ver tudo, mas matou aquele gostinho.

meu roteiro ficou igual o seu, basicamente.

só algumas recomendações

1. não enfrente a cidade toda de uma vez. o lance da altura é verdade, o corpo demora para acostumar. sugiro que, ao chegar em Cusco, dê uma descansadinha boa de algumas horas e só dê uma passeada de leve pela cidade mais de noite.

2. também não recomendo encher a cara de alcool no primeiro dia. sabe aquele lance da bebida subir mais rápido no avião? pois é. um pisco te derruba fácil, se tiver desavisado. vai entendo seu corpo, vendo as respostas e daí então, aventure-se.

3. compre os ingressos para machu picchu aqui no brasil. você já sai daqui com o ingresso e não perde tempo procurando uma agência lá. você tem pouco tempo, o assédio aos turistas em cusco é bem chato...na minha opinião, quanto mais otimizar seu tempo, melhor.

4. compre o trem para Ollanta aqui no Brasil, e retire o ticket oficial no aeroporto de Cusco. o escritório fica ao lado da esteira de bagagem. não tem erro, o aeroporto é um ovo.

5. o passeio para Ollanta vende em qualquer hostel. já compre chegando lá.

6. não sei opinar sobre taxis: eu voltei de água para cusco no trem, e foi super simples. deu pra ir dormindo a viagem toda, cheguei em cusco inteira pra curtir a noite =)

 

espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, obrigado pelas sugestões.

 

Acho que cheguei a um roteiro que vai dar certo...

 

Dia 22 - Comprar os tickets e tours numa agencia; Conhecer a cidade sozinho, ou fazer um tour pela tarde (se tiver e der tempo)

Dia 23 - Chinchero, Maras e Moray

Dia 24 - Valle Sagrado, Pisac, Ollantaytambo pegar o último trem para Águas Calientes, dormir lá

Dia 25 - Machu Picchu até umas 16h, pegar trem para Ollanta e voltar pra Cusco de taxi (não comprei as entradas, vou comprar no dia que chegar em cusco)

Dia 26 - Cusco (Qorincancha, Sacsayhuaman, Q'enqo, Pucapucara e tambomachay)

Dia 27 - Tempo livre, passear na cidade (meu voo pra casa é a tarde)

 

Lita, depois conte como foi sua viagem! :)

 

Cara,

 

Olha referente a Macchu Picchu é muito arriscado comprar lá ainda mais em alta temporada, quando fui comprei com um mês de antecedência, pois são apenas 2.000 entradas por dia, mas nessa época ja ta cheia de gringo, é fácil comprar é só acessar o site do ministério da cultura do peru. Conheço gente que não conseguiu pois deixou para comprar o boleto lá em alta temporada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, me falaram que preciso da carteira de vacinação internacional e vacina contra febre amarela para me ingressar ao Peru. Portanto não vi nada na internet dizendo que é obrigatório. Alguém que esteve lá recentemente para afirmar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luiz, é necessária a vacina sim - tem vezes que pedem, outras não, mas É LEI. a vacina tem que ser tomada 10 dias ANTES do embarque. vi que viaja dia 22, portanto, se fosse você, tomaria amanhã. você está em SP? no HC é só chegar e tomar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já sou vacinado, o reforço é só em 2018. Então é obrigatório eu levar a carteira de vacinação internacional para entrar no peru?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IREI PELA PRIMEIRA VEZ FAZER O MOCHILÃO EM JANEIRO. SAÍDA DE LIMA DESCENDO ATÉ A BOLÍVIA, PORQUE MORO NO MT E VIM DESCENDO ACHO QUE SERÁ MELHOR!!!

 

 

 

Alguém pode me dar algumas dicas, de hospedagem, tempo em cada city e etc!!! Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luis, se você já tomou a vacina precisa realmente levar a carteirinha de vacinação, para fazê-la procure o atendimento do posto da Anvisa. Eu liguei no aeroporto e agendei um horário, precisa levar identidade .

Estarei em Cusco chego dia 23/05.

 

Uma pergunta: ainda não fechei a hospedagem alguém me indica algum hotel ou hostel bem localizado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×