Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fernanda.da-costa

Portugal, Espanha e Marrocos - 2015

Posts Recomendados

Pessoas, acabei de resolver, e tentar, planejar uma trip para o mês de setembro e gostaria de umas dicas de quem já fez o roteiro. A ideia inicial é fazer Portugal (Lisboa, Fátima e Porto), Espanha (Sevilha, Tarifa, Granada e Madri) e Marrocos (Tanger, Fez, Marrakech), talvez meio dia ou uma refeição em cidades que fazem parte do caminho. A proposta inicial é fazer isso em 25 dias (para sobrar uns dias para eu dar um oi para Munique, porque é setembro né).

Primeira dúvida, acham viável, para este tempo?

Segunda, Inicialmente pensei em fazer começando por Portugal passando pelo Marrocos e indo até Madri (até por conta de ser mais próximo a Munique, que é meu projeto número 2), mas li alguns relatos que fizeram o roteiro invertido, saindo de Madri e terminando em Portugal. O que vocês acham?

Terceira, o quão complicado vocês consideram o trecho Marrocos para fazer sozinha? Aparentemente, hoje esta muito mais tranquilo do que outrora, mas vai que alguém tem uma experiência ruim recente para compartilhar.

Abraços,

 

Fernanda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

flor, se o roteiro é viável ou não, depende de vc e do seu jeito de viajar.

pra mim não seria viável, eu comecei o mesmo planejamento com mais ou menos o mesmo número de dias e acabei desistindo do marrocos, pois achei que ia ser corrido e que eu ia ficar mais tempo dentro do busão do que contemplando a paisagem, rs.

 

talvez fosse viável se você fizesse o deslocamento pro marrocos de avião, chegando em casablanca ou marrakesh, mas aí fica mais caro. eu lembro que cheguei a pesquisar a ida por tanger mas era bem complexo de fazer de busão, tinha várias baldeações e tal. desisti. até pq o marrocos tem muita coisa legal... ver só um pouquinho não ia matar minha curiosidade.

 

te aconselho a ler relatos dos destinos e ver se acha que dá, o que quer ver em cada lugar e etc.

 

 

E sobre em que sentido fazer o roteiro, vc tem que decidir na base do preço, fazendo simulações e vendo qual fica mais em conta. Eu fiz Lisboa > Porto > Algarve > Sevilha > Madri > Barcelona com passagem multi destinos. A única coisa que eu deveria ter feito invertido é que a primeira cidade devia ser Porto e depois Lisboa, pra seguir o sentido norte > sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, Fernanda!

 

acho que alguma cidade grande você teria de abrir mão - pela lógica, ou Porto, ou Madrid ou Munique...na verdade, eu acho que Munique está bem fora do roteiro, mas se resolver inclui-la, você pode começar por Lisboa, descer até a Andalucia, entrar no Marrocos via balsa e sair de Marrakesh para Munique. Mas, acho que não são tantos vôos que encontrará de Marrakesh para Munique, então o mais """"inteligente""" seria, de Marrakesh, voltar para Madrid.

 

mas assim, eu acho que é muito corrido fazer Portugal, Espanha e Marrocos nesse tempo.

Tanger não tem nada além do porto - de lá, até Fez, dão umas 6 horas de trem. Marrakesh está em outro ponto extremo e, com o deslocamento até lá, você poderia aproveitar cidades legais como Meknes, por exemplo que, com o seu tempo, você não aproveitaria.

 

se tivesse que pensar em algo mais proveitoso, diria, faria Portugal e Espanha ou então Espanha e Marrocos.

 

leia bastante sobre os lugares. eu passei uns 10 dias só na Andalucia e ainda preciso voltar. vou para Portugal no fim do ano, e já está difícil fazer o que quero nos 11 dias. Marrocos eu já desisti outras vezes, por entender que é uma cultura bem diferente e uma real imersão, digamos, fica perdida num roteiro corre-corre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pelos feedbacks, Jus. Muito úteis as recomendações.

Na verdade, a ideia veio de sopetão....e meio que estou digerindo-a. Munique eu vou independente do roteiro (caso esteja na Europa). Na verdade, Portugal e Espanha me atrairiam neste momento se fosse incluir o Marrocos, caso contrário, eu deixo para outra oportunidade. Talvez eu consiga mais 10 dias, estou vendo isso também. ::essa::

Abraços e obrigada novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernanda, Munique está um pouco longe da península ibérica - você não pensa em talvez fazer um roteiro mais focado no centro europeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julia, eu já fiz o centro europeu. Mas Munique é outra coisa, que seria pós este roteiro. E na verdade é só a festa mesma (uns quatro dias além dos 25 iniciais ).

Bom acabou que mudei de planos, surgiu uma super promo e vou para o sudeste asiático, mas em novembro :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×