Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem sozinha pela Tanzânia

Postado
  • Membros

Estou a pensar viajar sozinha para a Tanzânia um mês, começando em Zanzibar e indo para tarangire. Dicas, conselhos, mulher viajando sozinha é perigoso? pegar a estrada? Obrigada

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Patrícia,

no início do ano fui pra África e viajei sozinha por lá. Foi muito mais sussa do que estava esperando. É meio tipo Brasil, fica esperta o tempo todo mas em nenhum momento não tive medo.

Não passei pela Tanzânia mas pretendo ir numa próxima viagem.

Vou deixar aqui 2 links de vídeos que fiz pro meu canal do Youtube

o meu relato de como foi viajar pela África:

a minha experiência em viajar sozinha:https://youtu.be/UO1A488LaTk

Tomara que curta. Qualquer dúvida é só perguntar.

Beijos

• 4 anos depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

@patriciacardoso eu fui sozinha para a África, chegando pela África do Sul, e percorri alguns países até a Tanzânia através de um Tour que eles chamam de "Overland" Tour. A África do Sul é mais tranquila de se fazer sozinha pois tem uma estrutura básica de deslocamento, hospedagem e segurança nas rotas turísticas. Porém para os outros países, viajar por conta própria como fazemos no resto do mundo é muito mais complicado e inseguro sim. Esse tipo de tour (Overland) eu recomento fortemente se vc estiver sozinha, pois vc se junta a um grupo com guias locais, e a questão de segurança fica resolvida. Eles tem várias opções de roteiros e preços. A Rachel que disse acima que viajou sozinha e não teve medo, não percorreu os países exatamente por conta própria, e sim contratou um tour desse tipo (Overland). O final da minha viagem foi na Tanzânia, em Zanzibar. Lá me despedi do tour e fiquei por conta própria em um hostel por mais 5 dias, e na ilha foi bastante tranquilo. De Zanzibar peguei um vôo para a África do Sul e finalizei minha viagem. Dito isso, considere essa alternativa, e não deixe de ir!!!

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 27/05/2020 em 15:05, Tatiana Gomes Walkoff disse:

@patriciacardoso eu fui sozinha para a África, chegando pela África do Sul, e percorri alguns países até a Tanzânia através de um Tour que eles chamam de "Overland" Tour. A África do Sul é mais tranquila de se fazer sozinha pois tem uma estrutura básica de deslocamento, hospedagem e segurança nas rotas turísticas. Porém para os outros países, viajar por conta própria como fazemos no resto do mundo é muito mais complicado e inseguro sim. Esse tipo de tour (Overland) eu recomento fortemente se vc estiver sozinha, pois vc se junta a um grupo com guias locais, e a questão de segurança fica resolvida. Eles tem várias opções de roteiros e preços. A Rachel que disse acima que viajou sozinha e não teve medo, não percorreu os países exatamente por conta própria, e sim contratou um tour desse tipo (Overland). O final da minha viagem foi na Tanzânia, em Zanzibar. Lá me despedi do tour e fiquei por conta própria em um hostel por mais 5 dias, e na ilha foi bastante tranquilo. De Zanzibar peguei um vôo para a África do Sul e finalizei minha viagem. Dito isso, considere essa alternativa, e não deixe de ir!!!

Obrigada pela dica Patrícia. Fico receoso de viajar sozinho mesmo sendo homem em algumas situaçoes. É sempre importante não dar bobeira.

Abraços,

Gustavo Woltmann

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Indico os melhores da Tanzânia: Ngorogoro e Serengeti 😍

Postado
  • Membros

confesso que achei o safarí na África do Sul melhor, tanto na questão de avistamento de vida selvagem, quanto de infra-estrutura

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.