Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, uma amiga e eu queremos fazer um mochilão pela Europa, 30 dias... gostaria de sugestões de roteiro, pois é nosso primeiro mochilão:

Sairemos do Rio de Janeiro dia 31/07/2015 e dia 1º/08 estaremos em Lisboa. Voltaremos dia 30/08 de Amsterdam

vou colocar aqui onde gostaríamos de conhecer e se puderem me dizer quantos dias por local seria interessante... e de onde é mais fácil ir pra onde... rsrsrsr

Portugal: Lisboa e Porto

Espanha: Madrid e Barcelona

França: Paris

Itália: Roma, Veneza e talvez Milão ou Florença

Alemanha: Munique e Berlim

Inglaterra: Londres

Holanda: Amsterdam

Obrigada a quem puder sugerir tudo e qualquer coisa... rsrsrsr

Dani

• Colaboradores
Postado

Vamos lá:

Você tem 30 dias (28 eliminando os dois dias de avião ida e volta). Uma coisa boa é a passagem comprada por destinos diferentes, indo por Lisboa e voltando por Amsterdam. A partir disso, o tempo médio em cada cidade seria mais ou menos esse (lógico que é pessoal, mas falando de um modo geral o tempo que mais ou menos seria consenso entre os mochileiros):

Lisboa e Porto: 5 ou 6 dias completos

Madrid e Barcelona: 7 dias completos

Paris: 4 ou 5 dias completos

Roma, Veneza e Florença (muito mais interessante que Milão): 10 dias completos

Munique e Berlim: 8 dias completos

Londres: 4 ou 5 dias completos

Amsterdam: 3 dias completos

Faça a soma e veja que o seu tempo não dá nem perto do necessário para ver tudo isso. Mesmo numa correria insana não tem como. Minha sugestão seria eliminar a Itália e deixá-la para outra oportunidade, primeiro porque demanda muito tempo (10 dias só pra ela para as cidades que você citou), e segundo porque é a que pior se encaixa na sua logística, fica deslocada do restante.

Mesmo eliminando a Itália ainda ficaria corrido, e eu sugiro eliminar alguma cidade de Portugal, Espanha ou Alemanha, já que você visita duas em cada um desses países.

Sem a Itália seu roteiro, eu faria algo do tipo:

Portugal (6 dias) ---> Espanha (7 dias) ---> Alemanha (8 dias) ---> Inglaterra (5 dias) ---> França (5 dias) ---> Holanda (3 dias)

Lembrando que esse roteiro que sugeri não considera uma cidade que você deveria eliminar para fechar os 28 dias, por isso mesmo ele ultrapassa o tempo que você tem disponível. Qual cidade eliminar é escolha sua, ou se não quiser eliminar nenhuma vai ser uma correria sem fim.

Espero ter ajudado ::otemo::

• Membros
Postado

Eu faria Portugal - Espanha - França - Inglaterra pelo Eurostar - Holanda pelo Eurostar.

Já é uma viagem com muitos países. Deslocamento entre países é caro e cansativo, tentar ver coisas demais acaba te deixando com a sensação de não ter visto nada.

E Amsterdam para mim merece bem mais do que 3 dias, eu fiquei lá por 10 e amei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...