Membros Dani Schabo Postado Maio 8, 2015 Membros Postado Maio 8, 2015 Oi, uma amiga e eu queremos fazer um mochilão pela Europa, 30 dias... gostaria de sugestões de roteiro, pois é nosso primeiro mochilão: Sairemos do Rio de Janeiro dia 31/07/2015 e dia 1º/08 estaremos em Lisboa. Voltaremos dia 30/08 de Amsterdam vou colocar aqui onde gostaríamos de conhecer e se puderem me dizer quantos dias por local seria interessante... e de onde é mais fácil ir pra onde... rsrsrsr Portugal: Lisboa e Porto Espanha: Madrid e Barcelona França: Paris Itália: Roma, Veneza e talvez Milão ou Florença Alemanha: Munique e Berlim Inglaterra: Londres Holanda: Amsterdam Obrigada a quem puder sugerir tudo e qualquer coisa... rsrsrsr Dani Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 8, 2015 Colaboradores Postado Maio 8, 2015 Vamos lá: Você tem 30 dias (28 eliminando os dois dias de avião ida e volta). Uma coisa boa é a passagem comprada por destinos diferentes, indo por Lisboa e voltando por Amsterdam. A partir disso, o tempo médio em cada cidade seria mais ou menos esse (lógico que é pessoal, mas falando de um modo geral o tempo que mais ou menos seria consenso entre os mochileiros): Lisboa e Porto: 5 ou 6 dias completos Madrid e Barcelona: 7 dias completos Paris: 4 ou 5 dias completos Roma, Veneza e Florença (muito mais interessante que Milão): 10 dias completos Munique e Berlim: 8 dias completos Londres: 4 ou 5 dias completos Amsterdam: 3 dias completos Faça a soma e veja que o seu tempo não dá nem perto do necessário para ver tudo isso. Mesmo numa correria insana não tem como. Minha sugestão seria eliminar a Itália e deixá-la para outra oportunidade, primeiro porque demanda muito tempo (10 dias só pra ela para as cidades que você citou), e segundo porque é a que pior se encaixa na sua logística, fica deslocada do restante. Mesmo eliminando a Itália ainda ficaria corrido, e eu sugiro eliminar alguma cidade de Portugal, Espanha ou Alemanha, já que você visita duas em cada um desses países. Sem a Itália seu roteiro, eu faria algo do tipo: Portugal (6 dias) ---> Espanha (7 dias) ---> Alemanha (8 dias) ---> Inglaterra (5 dias) ---> França (5 dias) ---> Holanda (3 dias) Lembrando que esse roteiro que sugeri não considera uma cidade que você deveria eliminar para fechar os 28 dias, por isso mesmo ele ultrapassa o tempo que você tem disponível. Qual cidade eliminar é escolha sua, ou se não quiser eliminar nenhuma vai ser uma correria sem fim. Espero ter ajudado Citar
Membros juliabm Postado Maio 10, 2015 Membros Postado Maio 10, 2015 Eu faria Portugal - Espanha - França - Inglaterra pelo Eurostar - Holanda pelo Eurostar. Já é uma viagem com muitos países. Deslocamento entre países é caro e cansativo, tentar ver coisas demais acaba te deixando com a sensação de não ter visto nada. E Amsterdam para mim merece bem mais do que 3 dias, eu fiquei lá por 10 e amei. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.