Membros PatriciaAntunes Postado Maio 12, 2015 Membros Postado Maio 12, 2015 Bom dia! Estou indo para a Europa sozinha, para ficar 30 dias. Saindo no dia 25 de julho, chegando no dia 24 de agosto de 2015. Alguém poderia opinar sobre meu roteiro? Eu sei que fico poucos dias em cada lugar e vou para muitos lugares, e muita gente diz que não é o mais aconselhável, mas já me decidi em fazer desta forma mesmo! Como estou indo sozinha, acho que ficar em hostel é a melhor opção, para conhecer pessoas em cada lugar! Tenho pesquisado hostels no site hostelword, já estou prestes a reservá-los. O site é, de fato, confiável? Caso tenham sugestões de hostels muitos bons nestes lugares e, principalmente, muito bem localizados, podem dizer! Estou ainda um pouco na dúvida, com relação a ir para a Croácia, já que não conheço muito sobre o lugar. Gostaria de saber qual é a melhor cidade para eu ir, vindo de Amsterdã, sendo que estarei sozinha no verão! Alguma dica que preciso saber em algum destes lugares? O roteiro está bom para quem está indo sozinha? Podem me dar dicas de bons vôos e companhias aéreas nos trechos em que farei de avião? Ps: A estada em Madrid é, na verdade, apenas para pegar o vôo direto da TAM. VIAGEM EUROPA – JULHO A AGOSTO: 30 dias. ROTEIRO Saída – Dia 25 de Julho (Sábado). Dia 25: Belo Horizonte – São Paulo – Londres Dia 26: Londres (3 dias) Dia 29: Londres – Paris (Trem, EuroStar) Dia 29: Paris (4 dias) Dia 03: Paris – Bruxelas (Trem) Dia 03: Bruxelas (2 dias) Dia 05: Bruxelas – Amsterdã (Trem) Dia 05: Asmterdã (4 dias) Dia 09: Asmterdã – Croácia ( qual cidade?) (qual vôo, cia aérea?) (Avião) Dia 09: Croácia (4 dias) Dia 13: Croácia – Roma (Avião) (qual vôo, cia aérea?) Dia 13: Roma (4 dias) Dia 17: Roma – Barcelona (Avião) (qual vôo, cia aérea?) Dia 17: Barcelona (4 dias) Dia 21: Barcelona – Madrid (Avião ou trem?) Dia 21: Madrid (2 dias) Dia 23: Madrid – São Paulo – Belo Horizonte Me ajudem, por favor! Já está bastante em cima e eu resolvi meio que de supetão! Muito obrigada! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Maio 12, 2015 Membros de Honra Postado Maio 12, 2015 Bem-vinda ao fórum! Sim, Hostelworld é confiável, mas você precisa ver os reviews de cada hostel para ver se atendem às suas expectativas. Na seção "destinos", clicando na subseção de cada país desejado você acha o tópico de hospedagem referente às cidades que você quer conhecer. Se não tiver o tópico de hospedagem, você pode ver no "perguntas e respostas", que fica por lá também. Quanto à logística Amsterdam-Croácia, sugiro você pesquisar no Skyscannerassim: no campo "de" você coloca Amsterdam. Em "para", Croácia. Aí você vê quais cias tem voos naquele dia e se o preço está adequado. Se não estiver, simule outro dia, até rolar. O ideal com apenas 4 dias seria ir para Dubrovnik e, talvez, Korcula, que é mais próxima, ou bate e volta a Mostar e Kotor. Hvar fica um pouco mais longe, acho que você perderia muito tempo indo e voltando de lá. No mais, não há muito o que comentar. Como você mesma disse, você já decidiu fazer desta forma. Abs! Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Maio 12, 2015 Colaboradores Postado Maio 12, 2015 (editado) Oi Patricia! Bom, você já decidiu fazer um roteiro meio corrido, ok! Mas dentro desse roteiro, sugiro que, se possível, tire um dia de Amsterdam para Londres, vez que a segunda possui muuuito mais atrações e você alocou mais dias para a primeira. Além disso, fora o que o Marcos falou, a melhor maneira de fazer Barcelona - Madrid é de trem (veja no http://www.renfe.com). É melhor pois além de provavelmente ficar mais barato, você não precisa enfrentar todo o deslocamento e burocracia dos aeroportos, vez que as estações de trem são centrais e a burocracia é muuito menor. Editado Maio 12, 2015 por Visitante Citar
Membros PatriciaAntunes Postado Maio 12, 2015 Autor Membros Postado Maio 12, 2015 É bastante corrido sim! Muito obrigada pelas sugestões de vocês! Gostei da idéia de ir a Dubrovnik, também! Pesquisei um pouco a respeito e já me interessei muito! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 12, 2015 Colaboradores Postado Maio 12, 2015 Eu faria 3 dias em Amsterdam e 4 em Londres, e não o contrário. Acho que fica melhor distribuído, pois Amsterdam é compacta enquanto que Londres é enorme. Ambas são fantásticas, mas em termos do tempo que você precisa para visitar cada uma, essa mudança seria necessária. Boa viagem! Citar
Membros PatriciaAntunes Postado Maio 14, 2015 Autor Membros Postado Maio 14, 2015 Estou acatando todas as mudanças sugeridas! MUITO OBRIGADA, a ajuda é de grande valia! Citar
Membros ricardoscaini Postado Maio 14, 2015 Membros Postado Maio 14, 2015 Oi Patricia! Vi que o seu roteiro é bem parecido com o meu e eu também vou viajar para a maioria dos lugares sozinho! Segue abaixo: LONDRES - 24/07 -> 30/07 AMSTERDAM - 30/07 - > 02/08 PARIS - 02/08 -> 05/08 INTERLAKEN - 05/08 -> 09/08 GENEBRA - 09/08 -> 10/08 BARCELONA - 10/08 -> 11/08 IBIZA - 11/08 -> 13/08 BARCELONA - 13/08 -> 15/08 (RETORNA PARA BARCELONA) CROÁCIA - 15/08 -> 23/08 (VOU CONHECER ALGUMAS CIDADES DA CROACIA) Qualquer coisa me add no whats: (48) 9974-3907 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.