Ir para conteúdo

[PROJETO SOCIAL] DOE FOTOS NA ÁFRICA - Participe dessa campanha!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

 

Fui convidado pela deiafranzoi, Membro de Honra aqui no Mochileiros.com, a divulgar um projeto social que estou iniciando no próximo mês na minha viagem à África.

 

Primeiramente, quero me apresentar: sou João, estou numa viagem de volta ao mundo há pouco mais de dois anos onde já passei pela América do Norte, Oceania, Índia e Sudeste Asiático, Extremo Oriente e uma viagem de trem desde a Coreia do Norte, China, Mongólia até a Rússia. Bálticos, Europa do Leste e Bálcãs, Turquia, Cáucasos, Oriente Médio e alguns países da África (Etiópia, Egito e Marrocos). Agora estou novamente na Europa. Fico aqui até o próximo mês, quando chegarei a Nairobi para uma expedição overland até a África do Sul. Vou com mais dois mochileiros que nos conhecemos pela internet.

 

Bom, não vou me delongar muito. Minha viagem está sendo registrada na minha fanpage: http://www.fb.com/SabeDoJoao. Se tiverem alguma dúvida, só mandar uma mensagem por lá (ou por aqui também).

 

O objetivo desse tópico é falar sobre o projeto que quero fazer lá e convidá-los a apoiar a ideia (com doações ou divulgação). Estou sempre procurando levar um pouco de alegria por onde passo, conversando com as pessoas, tentando aprender o idioma e os costumes, comendo em lugares simples com eles, distribuindo balões para as crianças e tirando muitas fotos. Pois bem, “tirando fotos”! - esse termo que soa meio egoísta, já que eles não ganham nada, senão uma breve olhada nas lentes da minha câmera digital.

 

Foi com essa ideia que criei um projeto social e o qual compartilho com vocês: POSSO TE DAR UMA FOTO? Com uma câmera de foto instantânea que já comprei, quero tirar fotos das pessoas e lhes dar a foto de presente na mesma hora. Fiz isso na Etiópia e a reação do povo de lá foi a mais surpreendente. Muitos se viam pela primeira vez num pedaço de papel. Eles estavam simplesmente maravilhados com aquilo!!

 

Bom, para isso, eu preciso comprar os filmes antes, já que não há esse tipo de produto por lá. Devo comprar algumas caixinhas, mas não tanto quanto gostaria. É por isso que convido vocês, caso tenham condição de ajudar e o queiram fazer, para entrar em contato comigo. Se não puderem, mas souberem de alguém, convidem-no a ajudar. Se tiverem amigos no Facebook que possam fazê-lo, compartilhem essa ideia. Seja um agente arrecadador no seu grupo de amigos. A ideia é nos unirmos para poder distribuir a maior quantidade de fotos possível na África.

 

Caso gostem da ideia e queiram fazer doações, entre em contato comigo! Mande-me uma mensagem pela minha fanpage que tirarei as dúvidas que restarem e lhe enviarei os dados bancários para transferência ou depósito.

 

Abaixo seguem algumas "fotos das fotos" que tirei na Etiópia; as histórias das pessoas ou das suas reações você pode ver na fanpage.

 

Desde já meu agradecimento e muitos sorrisos da África!

 

jaumz

 

(desculpem-me por as fotos estarem 'deitadas'; não consegui ajustá-las)

598dc92f30b0c_DSC02669(1).JPG.2e64f3cc6e54ae6dec058fdf758da69d.JPG

598dc92fd32a0_DSC04510(1).JPG.94b35b20d86763993a52dd9df95b634f.JPG

598dc9306baa1_DSC04526(1).JPG.13c44178fac98b901260a4bccdcec27a.JPG

598dc930dfa98_DSC05146(1).JPG.c431b599099f98c1fec649b37a10b92a.JPG

598dc9316cf78_DSC04520(1).JPG.19485c8130691c7ef5375793fae187b4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Belo projeto, vou divulgar e doar também.

 

Não sei como funcionam, mas existem sites para arrecadar doações. Fica fácil pois as doações poderiam ser feita com boleto, cartão de crédito etc. Só não sei o tramite depois para que vocês possam retirar o montante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, valeu pela força! A campanha segue com muita energia e apoio da galera!

 

Filipelyrio, valeu pela dica! Eu cheguei a entrar em contato com um site de financiamento coletivo, mas há alguns entraves que dificultam o processo, como taxas (não existe um 100% isento), exigência de vídeo, obrigatoriedade de distribuição de recompensas, prazos para entrega do dinheiro e por aí vai! Não rolou! O negócio tá entre amigos e amigos de amigos!

 

Deiafranzoi, valeu pela sugestão da divulgação dos dados bancários. Mas como se trata de dados pessoais (não é uma conta específica), prefiro divulgar somente para aqueles que realmente vão fazer doações. De qq forma, valeu mesmo! O pessoal entra em contato direto comigo e eu informo.

 

Abraço, moçada!

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...