Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uma volta na Bolívia em 22 dias: Santa Cruz - Sucre - Uyuni - La Paz - Isla del Sol - Huayna Potosí - Cochabamba

Postado
  • Membros

E aí Mochileiros!

Hoje começo a escrever o relato do mochilão que fiz na Bolívia em Abril e Maio de 2015. Foram 22 dias de viagem durante as férias do meu trabalho, sozinho.

Já vinha planejando essa viagem há quase um ano e o mochileiros.com foi a minha principal fonte de informações para o planejamento. Acho que eu li tudo o que foi publicado sobre a Bolívia aqui (claro que não - e vocês vão ver que eu esqueci mesmo de coisas que eu li E ANOTEI) e me sinto na obrigação de retribuir com um relato. Vou tentar ao máximo repassar caminhos, agências, valores, pérolas e ciladas.

O roteiro foi o seguinte:

25/04 - PORTO ALEGRE - SANTA CRUZ

26/04 - SANTA CRUZ - SUCRE

27/04 - SUCRE

28/04 - SUCRE - UYUNI

29/04 - UYUNI (SALAR)

30/04 - UYUNI (SALAR)

01/05 - UYUNI (SALAR)

02/05 - LA PAZ

03/05 - COPACABANA - ISLA DEL SOL

04/05 - ISLA DEL SOL - COPACABANA

05/05 - LA PAZ

06/05 - CONDORIRI

07/05 - HUAYNA POTOSÍ

08/05 - HUAYNA POTOSÍ

09/05 - HUAYNA POTOSÍ - LA PAZ

10/05 - LA PAZ

11/05 - LA PAZ (DEATH ROAD)

12/05 - LA PAZ (TIWANAKU)

13/05 - COCHABAMBA

14/05 - COCHABAMBA

15/05 - COCHABAMBA - SANTA CRUZ

16/05 - SANTA CRUZ - PORTO ALEGRE

Roteiro.jpg.b4d107d37d6ce1b3c990725703587302.jpg

Preciso dizer que a viagem foi sensacional?

Eu já estava "vivendo" a Bolívia há quase um ano, desde que comecei a planejar o mochilão. Passava um razoável tempo do meu dia lendo relatos, vendo fotos, fazendo planos e às vezes já me sentia viajando.

Por isso, chegar no Salar e ver aquele infinito branco para todos os lados foi como realizar um sonho antigo.

O ponto alto do mochilão (literalmente) foi escalar Huayna Potosí (6.088m). Nunca tinha escalado nada na minha vida, que dirá no gelo, que dirá nessa altitude. Nunca tinha nem feito um trekking de mais de um dia. Mas desde o dia em que eu li sobre essa montanha não consegui mais tirar da cabeça, virou ideia fixa. Brás Cubas morreu de ideia fixa, e eu bem que poderia ter morrido também, mas no meu caso foi ela que me deu forças pra conseguir. Foi sem dúvidas a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida, mas a felicidade de chegar ao cume depois de tanto sonhar com aquilo é incomparável!

Mas isso é papo pra mais tarde...

Por hoje, deixo uma foto do lugar mais ESPETACULAR que meus olhos já viram, o Salar de Uyuni, e um pequeno vídeo que fiz compilando algumas filmagens da trip.

Volto em breve!

Studio_20150502_095251.jpg.a918fa753bacc82478943076c0d5d1b8.jpg

• Respostas 62
  • Visualizações 31.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• PREPARAÇÃO   Fiquei um ano planejando esse mochilão, então tive bastante tempo pra pensar no que levar. Procurei me preparar bem para o frio. Além das roupas usuais levei:     A minha mochila ca

• DIA 1 - SANTA CRUZ DE LA SIERRA | Adeus sombra, adeus água fresca...   Agora começa o relato propriamente dito!   Primeiro vamos falar sobre os planos iniciais: comprei a passagem da Gol POA-GRU-V

• AGRADECIMENTOS   Como eu disse, eu planejei quase todo o mochilão com base no que eu li aqui no mochileiros.com, então bora fazer um agradecimento formal à galera que postou seus relatos aqui. A lis

Posted Images

Featured Replies

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.