Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carrapatos, como evitar?

Postado
  • Membros

Salve!

Fiz uma trilha num parque selvagem no Canadá e mesmo usando repelente para carrapatos acabei levando pelo menos duas picadas, numa delas consegui ver e retirar o animal. Aqui tem muito carrapato nos parques até dentro das cidades, nas florestas é infestado.

As dicas são, colocar as meias por cima da barra da calça para evitar e dificultar que ao subir já entre logo em contato com a pele, e fazer um exame pelo corpo a cada 3 horas para procurar possíveis carrapatos grudados na pele ou pela roupa, lembrando que para passar a febre maculosa o animal precisa de 4 a 6 horas grudado na pele.

Tenham cuidado ao retirar o carrapato da pele, de preferência com uma pinça para evitar que a parte da cabeça fique na pele trazendo risco de infecção, eu já retirei da minha cadela com uma alicate do multi uso, é só ter cuidado.

Estou a procura de um repelente mais eficiente, se alguém souber eu agradeço.

Abraço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ivermectina ajuda pouco...

Ela não impede que o carrapato te pique. Não impede de carregar carrapatos para sua casa na roupa. Não impede o prurido e as lesões cutâneas das picadas.

Ajuda a diminuir a chance de borrelioses.

Levando em conta que roupas impregnadas de permetrina são mais práticas e protegem contra todos os inconvenientes eu acho melhor.

Icaridina/picaridina é muito bom... Mas pessoalmente para carrapatos prefiro roupa impregnada de permetrina.

Lembrando que mosquitos são um grave problema quem já viu um alaskan horse sabe que merda e...

• Silnei unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.