Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Portugal e Espanha - 18 dias (Ajuda!)

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!!

Tenho lido muita coisa no site para tentar montar minha viagem. Em meados de Agosto/2015 vou fazer Portugal e Espanha. Já comprei passagem aérea pela TAP chegando e saindo por Lisboa. Estava pensando em fazer Portugal e depois ir para Espanha e depois voltar para Lisboa (voo de volta). Na Espanha, queria conhecer Andaluzia, alguma coisa perto de Madrid e chegar até Barcelona :shock: Mas estou achando muito difícil a locomoção...as distâncias são grandes e os preços caros.

Olhem o que pensei:

17/08: Lisboa

18/08: Lisboa

19/08: Lisboa - bate/volta (Cascais, estoril)*

20/08: Lisboa - bate/volta (obidos e mais algum lugar)*

*Ou algum bate/volta pronto comprado em agência de viagem local

21/08: Sintra. (saída de Lisboa pela manhã).

22/08: Sintra. Bate/volta Azenhas do Mar (outra sugestão?)

23/08: Porto. (saída de sintra pela manhã).

24/08: Porto

25/08: Porto bate/volta (Aveiro? Guimarães? ...?)

26/08: Saída de Porto para Espanha

27/08 até 03/09: Espanha

04/09: Lisboa. Voo para Brasil.

E é nesse final que está o problema. Não estou conseguindo organizar o roteiro para Espanha. Gostaria de ir a Sevilha, Cordoba, arredores de Madri e Barcelona. Mas sei que tenho pouco tempo e está tudo longe.

ALGUÉM TEM ALGUMA SUGESTÃO DE COMO FAZER ESSE FINAL NA ESPANHA? ONDE IR DE MODO QUE GASTE MENOS TEMPO? ESTOU PERDIDA!!!!

E Portugal? O que acharam?

Sugestões e críticas são bem vindas!

Obrigada,

Bruna

• Respostas 27
  • Visualizações 10.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Entendo como é, também sofro deste mal... ainda não fiz a de setembro e já estou com quase tudo pronto pra de janeiro, rs.

Postado
  • Membros

boa tarde.

Morei 8 anos em Portugal e a dica que eu dou e sair de lisboa visitar alcobaça os mosteiros, subir até Sintra visitar o palácio da pena depois não deixe de ir ao santuário de Fátima e depois ir subindo pegando a via rápida até o porto de lá entrar na Espanha para poder conhecer os destinos. Na volta se sobrar tempo pode vir pela serra das estrela e outras localidades.

Gostaria de deixar uma observação, escolha as cidades com maior numero de monumentos e atrações turísticas.

Deveria deixar as cidades abaixo de lisboa para outra ocasião, visto que a maioria dos castelos estão ao norte como o de Guimarães e outras cidades. Espero ter ajudado.

Estou planejando para 2018 um tour por Portugal mais em Trailers o que fica mais em conta e tem acampamentos maravilhosos como o de Aveiro.Estou vendo pessoas que queiram fazer esse tour de uma maneira mais sustentável e barata.

Boa viagem e boa sorte,

Carlos Afonso

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Bruna!

Estou acompanhando seu post pois vou em Outubro a Portugal. Comecei a pesquisar hoje. Para mim serão 15 dias só em Portugal e gostaria muito de saber depois se seu roteiro valeu a pena! Sou do tipo de viajante que prefere menos cidades e mais tempo em cada uma. Gosto de sair a noite, então, muitos dias pra mim começam depois das 14h que é quando consigo acordar. Fora que passar um dia olhando a paisagem com um vinho na mão também eh programa pra mim. Ou seja, tudo com calma. Depois me conta se faltou visitar algo ou se alguma cidade de Portugal não valeu a pena.

OBS: já escolheu suas hospedagens?

Boa viagem!!!

Postado
  • Membros

Olá Bruna!

Estou acompanhando seu post pois vou em Outubro a Portugal. Comecei a pesquisar hoje. Para mim serão 15 dias só em Portugal e gostaria muito de saber depois se seu roteiro valeu a pena! Sou do tipo de viajante que prefere menos cidades e mais tempo em cada uma. Gosto de sair a noite, então, muitos dias pra mim começam depois das 14h que é quando consigo acordar. Fora que passar um dia olhando a paisagem com um vinho na mão também eh programa pra mim. Ou seja, tudo com calma. Depois me conta se faltou visitar algo ou se alguma cidade de Portugal não valeu a pena.

OBS: já escolheu suas hospedagens?

Boa viagem!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi anacarol,

Quando voltar te falo se meu roteiro valeu a pena sim.Eu já sou do tipo de viajante que acorda cedo para aproveitar muito o dia!!!!

Sobre hospedagem já tenho tudo reservado. Marquei todas pelo booking.com. Da mesma forma, já comprei os principais deslocamentos entre as cidades.

:)

Postado
  • Membros

Anacarol, 15 dias da pra bastante coisa em Portugal, e eu tb sou adepta da "slowtravel".

No seu lugar eu faria ele de norte a sul com 3 cidades base: porto, Lisboa e alguma do Alentejo ou litoral. As duas primeiras obrigatorias. Porto - 3 dias. A partir de Lisboa vc pode fazer vários bate e volta - eu fiquei 5 e foi pouco, faltou um (veja no meu relato se quiser). E mais pro sul vc opta entre campo (Alentejo, produção de vinhos) ou praia (albufeira, faro, lagoa...). O litoral eu conheci e é magnífico... Mas o Alentejo tb deve ser sensacional. Depende do seu gosto e da estação do ano que vai pegar. :)

Sendo assim vc ficaria com Porto (3), Lisboa e arredores (6), Alentejo ou Algarve (5). Entre Porto e Lisboa vc pode visitar e até pernoitar uma noite em Coimbra tb. ;)

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

E Bruna... Achei seu roteiro legal, parecido com o que eu fiz, com diferença no trajeto apenas pq eu comecei em Lisboa e terminei em Barcelona (passagem multidestino salva).

Não sei se já te responderam mas o cruzeiro no Douro vc compra na hora, tem dúzias de barracas vendendo na ribeira... E vc escolhe o que mais te agrada. No meu relato tem dicas pra escolha do cruzeiro se interessar.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.