Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DouglasC

frankfurt dicas

Posts Recomendados

estou com viagem marcada de 6 dias para frankfurt

fiz um roteiro onde consigo conhecer bem a cidade em 3 dias

li sobre o frankfurt card... alguem aqui ja utilizou?

vou fazer um bate e volta ate heidelberg, vi que da pra ir e voltar de trem numa boa...

estou pensando em fazer um bate e volta ate colonia..... alguem ja fez isso? me recomendaria? da pra fazer tranquilo em um dia?

essas passagens de trem compradas pela net sao tranquilas de se comprar e utilizar depois?

obg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frankfurt em si não tem nada de muito interessante para um turista ver, em meio dia você visita praticamente tudo o que interessa, pessoalmente eu acho o frankfurt card bem inútil para usar ele em meio dia...

O legal de Frankfurt são as pequenas cidades e vilas ao redor, no vale do Reno... Uma sugestão faça o passeio de barco pelo Reno de Mainz ou Rudesheim até Koblenz ou Sankt Goar, é bem mais interessante do que ir a Colônia que só tem a catedral mesmo...

Quanto as passagens compradas pela internet, é super tranquilo comprar e usar, é só levar o e-ticket que vem no seu e-mail, e muito importante, na Alemanha você precisa levar o cartão de crédito com o qual comprou as passagens, eles conferem a passagem com o cartão, se não tiver com o cartão é multa na certa...

Compartilhar este post

Link para o post

vou com duas pessoas que nao gostam de barco ai nao cogitei no roteiro passeio de barco, vai ter que ficar pra uma proxima que eu va sozinho ou quem curta

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente perto de Frankfurt tem a rota dos castelos, dá uma olhada por exemplo nas cidades de bed winpfen e schwäbisch hall. Embora seja mais indicada se você estiver hospedado em Heidelberg, acho que dá pra ir de Frankfurt até lá de trem (veja no site da dbahn).

Quanto a Colônia eu não perderia tempo lá, achei uma cidade tumultuada, só vale a visita se você não tiver nada melhor pra fazer mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

saindo de frankfurt e fazendo um bate e volta em amsterdam seria viavel?

dei uma pesquisada achei trem chegando as 11 40 em amsterdam e voltando 18 30

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que vocês queiram fazer... Se procuram locais agitados e com uma boa vida noturna não deveriam ter ido a Frankfurt, mas sim a algum local mais animado, os locais próximos a Frankfurt não tem um perfil muito animado, que parece ser o que vocês procuram... Os locais mais "animadinhos" perto de Frankfurt seriam Heidelberg e Colonia mesmo...

Eu acho muito empenho e dinheiro gasto e pouco proveito se fazer um bate-volta de Frankfurt a Amsterdam, afinal de contas são 4 horas de trem pra ir e mais 4 horas para voltar, ou seja, mais de 8 horas de trem e uns 100 Euros de passagens para algumas poucas horinhas em Amsterdam...

Compartilhar este post

Link para o post

entao Adriano eu peguei uma promo esta semana aquela dos 100 dolares pra frankfurt

ai chamei meus avos pra irem comigo eles curtem viajar e adoro curtir eles tambem

chamei minha namorada tambem

quanto a agitos noturnos to longe disso

gosto muito de viajar conhecer lugares e coisas historicas tambem

frankfurt acabou sendo pela passagem em conta

ai conhecer cidade

e queria incluir uns dois bate e voltas ao minimo

amsterdam eh uma cidade que tenho vontade de conhecer ai veio a ideia quando vi que tinha trem pra la, mas foi o que vc mesmo me disse deslocamentos longos pra pouco tempo....

deixa eu tira uma outra duvida tambem.... eu estou indo em novembro

quando pesquiso no site da raileurope vejo que pras datas que eu quero nao me da muitos horarios e dias certos

ai fui ler e vi que geralmente se compra antecipado de uns 60 a 90 dias para pegar descontos

entao acho que por eu estar pesquisando data a mais de tres meses pra frente que ta dando isso ne, porque quando pesquiso datas mais proximas me dao varias opçoes de horarios pros dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que você detalhou um pouco mais quem vai viajar e o perfil de vocês, é mais fácil sugerir algo sem que a gente fique fazendo suposições as vezes erradas... ::otemo::

Como o seu tempo é bem apertado, seria interessante que você comente o dia e hora dos seus voos, pois muitas vezes dependendo dos horário dos seus voos a burocracia do aeroporto acaba "comendo" praticamente todo o primeiro e último dia da viagem.

Assim a gente tem uma ideia do tempo livre que você realmente vai ter a disposição, e ver o que seria possível encaixar no seu tempo livre sem que fique muito corrido levando em conta que estarão acompanhado dos seus avós, que mesmo bem dispostos não tem mais o mesmo pique de você e sua namorada....

Amsterdam fica meio distante, para valer a pena você teria que fazer ao menos 1 pernoite lá, dependendo do tempo útil livre que vocês realmente tiverem, daria para pensar na possibilidade de ir até lá e ficar 2 dias, sem prejudicar Frankfurt.

Uma outra opção interessante seria Munich, mas também é um local para se ficar uns 2 ou 3 dias, e é a mesma história de Amsterdam, tem que ver quanto tempo útil você realmente vai ter, para ver se é viável..

Compartilhar este post

Link para o post

As passagens de trens só ficam disponíveis pra compra exatos 90 dias antes, mas para ter uma ideia dos horários, tempos de viagem e valores, pesquise como se fosse viajar daqui a uns 80 dias...

Pesquise sempre que possível direto na operadora de trem, e não na raileurope, que só vai lhe cobrar mais caro pelo mesmo serviço, no caso pesquise na www.bahn.com

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mais nada obrigado pelas dicas que teem me dado....

otima sugestao essa da bahn ao inves da raileurope... valeu mesmo

os horarios dos voos sao os seguinte: chego a Frankfurt as 10 55 no dia 12/11.... e retorno as 18 35 do dia 18/11

uma pena o fato de tanto na ida quanto na volta eu fazer conexao em roma porem so troca de aeronaves, se ficasse algumas horas por la daria pra conhecer um pouquinho de roma tambem....

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta quantidade de dias, pessoalmente eu acho que seria possível sim tirar uns 2 ou 3 dias para ir a Amsterdam, que você comentou que tem muita vontade de conhecer... É só você se programar bem, para não perder muito tempo útil (claridade do dia) nos deslocamentos, se possível tente pegar os trens no final da tarde/começo da noite, assim você teria a claridade do dia disponível para passear pela cidade, e quando já estiver meio cansado, pega o trem...

Compartilhar este post

Link para o post

vc me recomendaria entao ir um dia no final da tarde ou começo da noite para amsterdam,... e passar um dia inteiro la e mais outro dia ate final da tarde?

quanto a este deslocamento de trem levo mala comigo no trem existe algum problema? ou da pra levar malas de boa sem nenhuma taxa a mais?

vou avaliar bem esta ideia.....

amsterdam da pra se conhecer em 2 dias? atraçoes sao proximas da estacao do trem.. centro .. e tal?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

na sua opniao que conhece lugares...

avaliando deslocamentos com bagagem e tal

me recomendaria fixar em frankfurt e fazer bate e voltas de la?

me recomendaria conhecer frankfurt de maneira rapida e conhecer berlim?

dividir frankfurt amsterdam e algum outro bate e volta?

pq na verdade sao 5 dias cheios e uma tarde e uma manha que tenho ne

Compartilhar este post

Link para o post

dei uma pesquisada e pensei muito e cheguei a uma possibilidade que aparentemente parece viavel e boa

quinta a tarde chego em frankfurt e conheco alguns pontos da cidade

sexta faço um bate e volta e vou ate colonia que minha namorada ta querendo conhecer e no final do dia volto pra frankfurt

no sabado pela manha tomo cafe, faço check out e pego trem para berlim, vi que leva quase 4 horas de viagem, aproveito um pouco do sabado em berlim depois que chegar

( ainda nao sei qual melhor lugar para se hospedar tendo em vista pouco tempo para conhecer cidade e que vou de trem)

no domingo continuo em berlim....

na segunda vejo se pego um trem proximo da hora do almoco que ai pela manha consigo deixar as malas no hotel antes do check out de boa

vou chegar final da tarde/ noite em frankfurt

na terça fico em frankfurt

quarta pela manha fico em frankfurt e em seguida faço check out fico mais umas horinhas com as malas pela cidade ou tento deixar malas no hotel e pegar depois

e umas 15 00 vou pro aeroporto que tenho que chegar no aeroporto por volta de 17 00

pesquisei sobre berlim e amsterdam e berlim acabou me chamando mais atençao

sera que fica viavel?

é uma boa ideia de roteiro?

ta bem montado?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se que será inverno, e que as 16:00 ou 17:00 no máximo já vai estar escuro...

Pegar o trem próximo da hora do almoço eu acho a pior opção possível, pois vai praticamente lhe inutilizar a manhã toda, geralmente não dá para fazer nada relevante nesta manhã, e vai chegar ao destino lá pelas 15:00 ou 16:00 horas, e até "resolver" as coisas no hotel, já terá gasto o resto da tarde... Ou seja, pegar trens ou voos no horário do almoço sempre vai fazer você desperdiçar o dia todo em função de ir de um local ao outro.

Eu não gosto de pegar trem de manhã cedo, primeiro por que tem que acordar cedo, e segundo até você "resolver" as coisas na cidade de destino, já vai passar do meio dia e você terá pedido a manhã toda.

Pessoalmente eu gosto de fazer os deslocamentos entre as cidades sempre que possível no final da tarde ou começo da noite, assim consigo aproveitar toda a manhã e tarde com claridade para conhecer a cidade, e lá pelas 17:00 ou 18:00 horas, quando já estiver escuro mesmo e todas as atrações turísticas já tiverem fechado, eu vou para a estação de trem e pego o trem para a cidade seguinte, num horário que chegue ao destino no máximo as 22:00 horas, assim ainda posso chegar num horário que me permita dormir bem e acordar cedo no dia seguinte para aproveitar bem o dia. Se isto não for possível, então tendo fazer os deslocamentos de manhã cedo, assim me sobra ao menos a tarde livre...

Os hotéis geralmente guardam sem custos adicionais as suas mala até o começo da noite, basta você fazer o check-out de manhã cedo normalmente e perguntar se pode deixar as malas até o final da tarde, a maioria tem até um espeço reservado especificamento para deixar as malas dos hóspedes que fazem check-out e querem aproveitar o resto do dia na cidade.

Se o seu hotel não permitir deixar as malas lá enquanto você aproveita a cidade, são raros os hotéis que não permitem isso, você sempre pode deixar as malas no guarda-volumes da estação de trens. Um "armário/cofre" grande, com capacidade para umas 3 ou 4 malas médias, deve lhe custar uns 10 ou 12 euros por dia, pessoalmente eu acho bem mais vantajoso pagar estes poucos euros, do que perder um dia de viagem.

Mas como fazer, isto é com você, você deve se decidir pela opção que lhe deixe mais confortável e seguro...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao roteiro que inclui Berlin, eu acho que está ruim, você tem muito dia "quebrado" só 3 dias inteiros, você nunca consegue aproveitar nada direito nestes dias quebrados...

Eu ficaria em Frankfurt até sábado final da tarde, depois iria a Berlin, e na quarta de manhã, pegaria o trem de volta a Frankfurt...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas Adriano,

vou repensar essa distribuiçao do roteiro , faz sentido mesmo deixar viagem de trem para mais tarde e aproveitar o dia,

em berlim vou ver se fico pelo bairro Mitte, parece ser um bom local ne? da pra se deslocar bem para as atraçoes que parecem proximas

Compartilhar este post

Link para o post

90% dos locais que você vai visitar em Berlin ficam no bairro Mitte, então ficar hospedado lá facilita muito as coisas. E mesmo sendo centro, é um local relativamente tranquilo...

Compartilhar este post

Link para o post

vou ficar la mesmo

consegui achar bom hotel com bom preço

sabe me dizer se consigo conhecer bem berlim ficando no mitte a pe mesmo?

ou eh uma cidade que dependeria de conduçao para conhecer pontos turisticos principais?

pelo mapa parece ser possivel conhecer tudo caminhando de la

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso