Ir para conteúdo

Viajar sozinho - Companhia não falta -Brasil, Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muito interessante sua viagem.Também desejo ir ao Peru,inclusive à Amazônia peruana.Gostei das indicações para se ir de ônibus.Só quero fazer uma pequenina observação:ao olhar seu álbum de fotos,notei que,talvés por engano,colocastes como título "construções antigas de Manaus" uma rua de Belém.

 

 

Marcia Peres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dete,

 

Que bom que você colocou a verdade que eu sempre lia nas suas postagem desestimulando quem quer viajar sozinha.

 

Viajar sozinha a pessoa tem que ser seguro de si mesmo e estar em paz com o universo... porque senão a solidão chega, mesmo estando a meio a multidão...

 

Mas vale a pena tentar, porque descobrir que a melhor compania sou eu mesma foi a melhor coisa que me aconteceu...

 

Só acho que não podemos fazer trekking em montanha sozinhos ´por questões de segurança... mas em lugares publicos e acampamento fechado em ambiente familia... qual o mal nisso?

 

Só a insegurança mesmo para atrabalhar... beleza... adoro seus comentários... mesmo os que você coloca sobre viagem solitária...

 

quote:Originally posted by Dete

 

Confesso que ainda me sinto insegura para fazer minhas viagens sozinha. Gosto de estar sempre com alguém.

 

Esse relato nos estimula a ousar. Começo a pensar nessa possibilidade.

 

Parabéns, Pombo!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

_sisi_

Olá Simone,

 

Muito obrigado pelo seu comentário. Os meus diários comecam já dar coragem a pessoas, que por varios razoes nao podem viajar acompanhado, de por sozinho o pé na estrada.

 

Esou no momento viajando, já fui de SP. via PV, rio madeira para Manaus, para Boa Vista, St. Helena, Gran Sabana, Puerto la Cruz, Ilha Margarida, Coro, Barinas, Merida, Bogota, Quito, inicio do rio Napo, Coca onde o rio Napo comeca ser navegavel, de volta para Quito e agora em Cuenca, de onde estou teclando. Jà estou 37 dias no caminho.

Estou viajando sozinho, encontro muitos amizades, por um dia, 2 dias, algumas horas, sempre é uma tristeza de dizer adeus, pois cada um vai seu caminho.

Nao sei se é melhor viajar acompanhado, mas tenho certeza sozinho você está vendo mais e sente mais as coisas agradaveis ou ruins.

Eu fiquei apavorado com o Amazonas do Brasil, agravado com a seca deste ano. A revista Veja escreve que 14 % do Amazonas estao perdidas e quando sao perdidas 30% comeca a auto-destriucao. Pois comecam crescer plantas e insetos mais fortes agora com menos revais e vao destruir o resto. As aguas sem as florestas vao correr mais rapido, levando terra, destruindo o que ainda existe, vai virar deserto, vi isso em Roraima.

Acho a Veja tem razao, mas duvido que só 14 % estao já perdidos, vi coisas que indicam para muito mais.

O resto da viagem, eu gosto, e todos os dias, agradeco a Deus por me dar a forca para conhecer o nosso mundo.

Abracos Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Dete, olá mochileiros,

 

estou de volta após 58 dias e noites visitando terras e paisagens entre: SP - Porto Velho - Rio Madeira - Manaus - St. Elena - Gran Sabana, etc......

entrando de novo no Brasil via Puno - Copacabana - St. Cruz - Trinidad - Rio Mamoré - St. Cruz - Chaco paraguaio - Assuncion - Foz de Iguaçu - SP.id="red">

 

Agora escrever o diário??!!

 

Aqui duas dicas:

 

Chegando em Puno de Cuzco e o bus para Copacabana já fui, eles oferecem partida para o outra dia as 06.00 am., 25 Soles e dormida no hotel do terminal, 15 Soles, c/banho coletivo.

Se é antes das 03.00 pm., tome um triciclo, 2 Soles do terminal até o terminal do centro de Puno para bus locais (estes coloridos, típicos). Lá com certeza já esta esperando um bus para Yunguyo na fronteira com Bolívia, 5 Soles, 2 1/2 horas de viagem.

Em Yunguyo um monte de triciclos com motor ou com 2 pernas luta para você ir com eles, para fazer os 3 km até a fronteira.

Fiquei com um de duas pernas, pois nunca experimentei, combinamos 4 Soles. Todo fácil nos primeiros 1.5 km descendo a estrada, mas os últimos 1,5 subindo? O rapaz começou empurrar o triciclo. Eu desci andei ao lado dele, fazia bem após tanto tempo sentado. Era fresco e o lago Titica ao lado, gostei de andar.

Chegamos na fronteira, trocei os últimos Soles para Bolivianos. Entrei no posto Peruano para carimbar a saida, todo cordial, era o único na fronteira. No lado boliviano era o amigo do policial, poderia sentar-me na mesa dele, pois a outra mesa não tinha luz forte para eu poder preencher o papel da entrada.

O rapaz (22 anos) levou-me ainda os 100 metros até o minibus para Copacabana, 15 - 20 minutos, 2.5 bolivianos.

Paguei o rapaz, ele esperava 4 Soles, tinha dito que ia pagar menos por causa da ida a pé. Contei na mão dele, 1, 2, 3, 4, 4.5, ele ficou cada vez mais contente, 5, 6, 7, lá foi ele feliz.

Uma alternativa divertida que custa 13-15 Soles em vez de 25, sem perda de um dia.

Atenção a fronteira fecha as 19.30 pm. e Bolívia esta com uma hora adiantada.

 

A segunda dica é boa para qualquer um que viaja. Sempre levei 5-6 camisetas comigo.

Esta vez tinha comprado na C&A, linha ACE 4 camisetas 100 % poliéster, bonitas, frescas usando nos dias de calor, suando não colam no corpo, fácil de lavar, secam em maximo 2-3 horas, não precisa passar com ferro. Leva duas cruzetas e um frasco liquido para lavar roupa. Lavei também meias e cuecas e até as bermudas. Você anda sempre bem vestido e com roupa limpinho.

Cumprimentos para todos.

Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá José Carlos,id="navy">

 

Voltou, porque não conseguiu se adaptar e agora pretende voltar para lá. Não gosta de viver em São José do Rio Preto? Ou quer voltar porque profissionalmente você consegue alcançar mais no estado de Amazonas?

José Carlos, no perfil diz, que você é Biomédico. Posso perguntar o que um Biomédico faz?

Você já leu o meu relato, "Já perdemos a batalha de salvar o Amazonas"? Qual é a sua opinião sobre a situação do Amazonas? Ele corre perigo conforme estou escrevendo?

Um abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Dieter,

 

Quanto mais leio e releio os relatos de suas viagens, com mais vontade de seguir seus passos tenho.

Sou nortista (BElém) e conheço alguns lugares, mas não do jeito que vc descreve.

Suas viagens são mágicas.

Não deixe de viajar e postar seus relatos.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...