Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Membros

tenho 2 filhos 4 e 2 anos, a primeira bviajem do meu filho foi com 40 dias (400km 3 dias) da menina 2 anos foi com 28 dias, mesmo lugar..... de la pra ca eles nunca foram desculpas para nao viajar, claro que a gente muda um pouquinho o roteiro, as paradas no meio do caminho etc......fazem 2 meses estive sozinha com os dois no Rio de Janeiro (880 km) meu esposo nao pode ir e precisava ir a petropolis (onde meus pais moram) aproveitei o caminho levei eles para conhecer o corocvado e o Cristo no Rio, sempre é um aprendizado para eles, nao me dao trabalho, acho ate que as viajens fazem parte natural da vida deles.......

agora estamos planejando ir a Barilhoce de carro (3000km), eles estao super entusiasmado e fazendo parte do planejamento......

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Moçada!

 

Então, também fui mala quando criança e hoje sou pai mochileiro...

 

Quando era pequeno, desde os 3 meses, meus pais me carregavam no colo em algumas caminhadas, especialmente na Ilha do Mel (litoral do PR). Maiorzinho, eu já ia na garupa do meu pai e fazia umas trilhas mais difíceis, caminhando em alguns trechos. Quando completei 7 anos fiz o Anhangava pela primeira vez com meu pai (quem é aqui do PR conhece), alguns trechos subi literalmente amarrado a ele (na época não haviam as escadas)... Com o tempo e o tamanho as trilhas foram aumentando de intensidade e grau de dificuldade... Peguei gosto pela coisa, além de ter muitas recordações bacanas destes tempos... A long time ago...

 

Hoje sou pai de uma sapeca de 3 anos que adora passeios de todos os tipos, mas ainda não curte muito caminhar... A estréia dela foi com 11 meses em Paraty, ela mal sabia andar ainda e foi no colo mesmo até o Cachadaço, em Trindade, caminhada light. Com 2 anos ela já andava pela Serra da Canastra comigo, claro que a maior parte do trajeto nas costas, mas também pegou algumas cavalgadas, no colo, junto comigo. De carro (na verdade de jipe) ela também já está bastante experiente: já fizemos uma viagem de 3400 Km com ela (aqui pelo Brasil mesmo) e várias outras menores, de 800, 1000 e 1500 Km. Em todas ela foi na boa, claro que respeitando alguns limites, como programando paradas adicionais e carregando na viatura algumas "distrações" para ela brincar no caminho, além de procurar montar um roteiro com atrações decriança no caminho, como um parque de diversões, por exemplo. Por enquanto ela gosta bastante. Fica até me cobrando quando vamos viajar novamente...

 

Espero que minha filha adquira desenvolva o gosto pela natureza e por estes passeios de mochileiro que fazemos. Um dificultador é o fato da minha esposa não curtir muito trilhas mais pesadas, o que atualmente me limita um pouco. O negócio é não desanimar e continuar levando os baixinhos junto!

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Getúlio!

 

É isto mesmo!, não tem nada como mochiladas em família!

Sempre que possível estamos na estrada também!

Infelizmente tivemos que adiar várias... nos ultimos tempos tem chovido muuuuito!

Estou com vários roteiros prontos só esperando o tempo ajudar...rsrsrs.

Sempre que possível fazemos trilhas também, aqui em Floripa tem várias com diferentes graus, em muitas sempre é possível ir com os pequenos! E nós vamos! rsrsrs!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Sei que este tópico já tem quase 1 ano parado, mas... li inteiro :-)

 

Lembro perfeitamente quando li os posts do Adriano na gravidez e achei uma delícia as histórias, já na época de publicação... acompanhar tudo a distância aqui no mochileiros faz a gente se sentir um pouquinho parte da história.

 

E agora quando chega a nossa vez, dá um frrrrrio na barriga! ::mmm:

Tô preparando a primeira viagem depois da filhota ter nascido. Já são 8 anos desde minha primeira mochilagem, e pensar que agora posso começar a passar para a próxima geração é uma delícia,mas uma responsa enormel Isabeli está com 2 meses, e nos ´últimos dias estou vendo onde 'gastar' umas milhas acumuladas... ainda não temos lugar certo, mas seja lá o que for, espero voltar a participar mais ativamente aqui do fórum para poder falar das agruras e dos prazeres de viajar com a pequena!

 

O que posso adiantar é que ler este tópico deu mais força ainda prá ver que estamos no caminho certo!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Daew Alex

 

Pow! Eu nem sabia que já era papai!

Parabéns! Sabe que TUDO na tua vida vai mudar! e pra melhor! huahuahuah!

No começo a gente entra em pânico...depois...aos poucos...tudo fica nos trilhos!

Uma mochilada com bebê bem pequeno é mais fácil do quem com um de 6 meses a 1 ano.

No começo dormem muito, e só mamam... então fica simples, depois com comidas, e estrepolias....complica um pouco...rsrsrs!

 

Bom que vc reativou este tópico...tenho boas lembranças aqui!

 

No fim do ano passado fomos a Ushuaia de carro! foi uma aventura épica! inesquecível! o Pedro curtiu tudo com a gente! foi perfeito...bom quase, só faltou Torres del paine que estava incendiando na época....mas um dia volto lá!

 

Agora estou palnejando tb gastar milhas, estava pensando em Salvador, mas Julho é época de chuvas, então vamos pra São Luis e lencóis maranhenses....depois conto como foi.

 

Grande Abraço e vamos trocando idéias por aew!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é... a gente vai ficando velho, chega a hora que não tem como escapar de aumentar a população hehehehehe

 

A menina tá com 2 meses e meio agora. Por enquanto ainda tá naquela de não ter rotina e tals, mas mesmo nas horas mais dificeis (normalmente cólicas) é uma delícia! Claro... por mais que a gente ajude, quem tem o trabalho pesado é a mulher, então assim é mais fácil ::lol4::

 

E quero justamente aproveitar prá pegar avião enquanto ela ainda está nesta de mamar e dormir, sem ficar tanto tempo assim acordada e sem poder reclamar que 'isso é muito chato, pai' , ou "já chegou?" ::hahaha::

Claro: isto é prá começar, que depois tem a época que ela deve começar a realmente curtir o passeio e aí deve ser outro nivel de diversão :)

Agora... ir até Ushuaia de carro, puuuutz! Desde que fui prá lá penso em algum dia descer de carro, mas aí tem que ter muito espirito de aventura mesmo! hehehe Parabéns!

 

Vamos ver como me saio na primeira ::tchann::

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que fofura...uma menininha de 2 meses! veja bem onde vai com ela hein?

Tenho lembranças do Pedro nesta idade.....praticamente só comia e dormia! rsrsrs!

Agora tem 7 anos! Já é um homenzinho! huahuahuah!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Hola...

 

Nem escrevi mais, né! Fui com a filhota para a Euro quando ela tinha 5 meses... 20 dias entre Londres, vale do Loire e Paris. Foi uma delícia!

Claro: a pequena ainda estava tranquila e mesmo as 11 horas de voo entre Sampa e Londres foram tranquilas, mas agora (com 10 meses) já daria muito mais trabalho. De qualquer jeito, recomendo demais!

 

Sim, vc deixa de fazer algumas coisas, mas vão ficar para sempre na lembrança que a primeira papinha da filhota foi na Torre de Londres, ou que tivemos que trocá-la nas muralhas do Mont St. Michel. Foto de mamada dentro da Abadia de Westminster ou no topo do Arco do Triunfo. É emocionante só de lembrar, e espero poder fazer mais uma destas em breve!!

 

A próxima deve ser mais perto, que nesta fase ela fica agitada demais nestas viagens longas, mas quem sabe algum dia volto a encarar 10 horas de avião? Coloco só 2 fotinhas que marcaram, mas estou escrevendo muito no blog -http://devoltaoutravez.wordpress.com/category/viajando-com-bebes/. Aliás: estava na hora de voltar a escrever mais aqui que no blog, mas....

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20130108180534.jpg 375 500 Greenwich]Isabeli no meio do mundo - no Meridiano de Greenwich.[/picturethis]

 

20130108180646.jpg

 

Curtam muito os filhotes, que viajar com eles é uma delícia!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...