Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal, em especial um abraço pro Adriano e pra Joyce!!!

 

Mil perdões pelo sumiço! É que ando bastante ocupado, longe da internet, então só agora pude dar uma passada aqui.

 

Joyce, perfeitas as tuas colocações sobre a viagem com pequenos à Europa. Pra quem não tem muita grana, como eu, talvez seja mesmo frustrante viajar pra tão longe e não poder conciliar os desejos dos pais e da criança. É brabo, mas é fato. Em 2005 fomos pra lá, eu e minha esposa, numa viagem de 20 dias. Não sei nem se eu aguento aquele ritmo de novo, hahahahahaha .... mas é que é tudo tão legal, e o mais legal ainda justamente é andar pelas ruas européias, um problema a mais pra criança.

 

Mas tenho que confessar uma coisa: minha filha só nasce em 01º de setembro, +/- ... mas como penso em viajar com milhas, a reserva da passagem deve acontecer no final do ano que vem. É longe pacas, mas só de planejar a coisa toda tu já viaja um pouco, sonha com isso. O melhor da festa é esperar por ela, né?

 

Bom, então é isso, minha maior viagem começa com o nascimento da filhota, depois, aos poucos, vou vendo o quanto ela será parceira e até onde eu aguentarei ir sem ela. Na teoria sou forte, ah, deixo com a dinda, vó, etc e pegamos a estrada, que é o que mais gostamos de fazer. Quero ver na prática ...

 

Abração a vcs e muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Flávio!

 

Tua filha nem nasceu e já tá entrando em fria hein?! :lol::lol::lol:

primeiro parabéns pela filhota! :P:P:P

segundo fica frio.... :roll: as coisas vão acontecendo naturalmente... :P

depois que ela nascer tudo vai mudar na tua vida! :lol::lol::lol:

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

hahahah, e ae Flávio! Estou contigo, eu e a minha mulher estavamos acostumados com os mochilões da vida, não ter prazo pra voltar, ir pra onde indicarem ou der na telha.. viajar de busão, trem, barco, van ou o que se mover. Agora o nosso pivete vai nascer em outubro e já estamos loucos de ficar em casa por 7 meses! Claro que de vez em qdo vamos a praia ou acampar em algum lugar pela região.. Mas queremos mais! hahahaha.. Por isso estamos planejando um mochilão para qdo o rapaz tiver 1 ano, mas vamos de carro e td vai depender tb de como o moleque vai se comportar nas pqnas viagens... Ele já nos trouxe muita alegria, agora que nascer vai dobrar essa alegria.. e juntar o filho e a viagem, tenho certeza que vai ser muito bom! haha.. Mas acho que se o pais não tiverem frescura o filho não vai ter tb (palavras de um totalmente inesperiente se trantando de crianças)... :P

 

Até lá, fico como vc disse, viajando pelo roteiro que eu vou fazer... A preparação já faz parte da viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é meninos...ter um filho é uma grande alegria! :P:P:P:P

Não tem como descrever! só vivendo a experiência! :P:P:P:P

Mas dá muuuuuuuito trabalho! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

E ninguém tinha me dito isto antes ! :shock::roll::(:o

tive que descobrir na prática! :lol::lol::lol:

Mas fiquem tranquilos, tudo dá certo no final! :P

E tem mais...., tudo é muito rápido! tem que curtir cada fase intensamente :P , cada dia que passa tem uma criança diferente dentro de casa! :lol::lol::lol:

Dentro de pouco tempo vcs saberão como é! :P:P:P

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom moçada, eu e meu marido começamos a levar nosso primeiro filho, o Raul, pra viajar com a gente, ele tinha 1 ano e meio. Fomos de carro até Belém e de lá pegamos um barco pra Ilha de Algodoal, paradisíaco! Claro, quase sem nenhuma estrutura para o pequeno. Porém fomos precavidos com alguns cuidados básicos, tipo, leite em pó, pacotes de fraldas e uma farmacinha extra. Nossos horários também mudaram...íamos curtir a praia bem cedinho e logo depois do almoço retornávamos a pousada. De noite saíamos também supercedo e voltávamos na hora que o movimento começava pra valer.

Bom, se valeu a pena? Com certeza!

Depois dessa, fizemos saindo de Cuiabá, rumo a Chapada dos Guimarães/MT, seguindo para a Chapada dos Veadeiros/GO e em seguida a Chapada das Mesas/MA, nessa época ele estava com 3 anos, mais ou menos. Tudo de carro. Fizemos umas pequenas trilhas de 1km mais ou menos, e ele sempre acompanhava, com o maior pique. Também tivemos que adequar os passeios dentro do parque da Chapada dos Veadeiros, pois só é permitido criança a partir dos 7 anos. Nada que nos impedissem de conhecer as outras cachoeiras e trilhas ao entorno do parque. E claro, vieram muito mais viagens na companhia deste pequeno.

Hoje estamos com mais uma filhinha, agora com 1 ano e 1 mês...em breve será mais uma companhia pras nossas viagens.

Carol

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola. pessoal..... bom querido eu tenho 20 anos, e meu noivo 18, temos uma filha de 1 ano, sua primeira viagem foi com 1 mes hauhauhau amo viajar, fomos para campos do jordao e fizemos muitas coisas lá. Bom em relacao a mamadeira e outras coisas muito facillll .... é só uma bolsa a mais, nao é nenhum bicho de sete cabeca, bom depois com 2 meses fizemos aqui o interior de sp, pois o pai dela ( meu noivo) corre de motocross, ai fomes denovo. depois campos denovo depois rio grande do sul e assim vai rsrs muito facil. uma dica maior é nao levar carrinhooooo só atrapalha, compre uns 2 canguru, leve troca de roupas e fraldas ( detalhe q a minha usa fralda de pano hauhau. e mamadeira super aquecida huaah pro hotel aquecedor de mamadeiraa .. tao facil assimmmm .... crianca nao atrapalha em nadaaa.... é apenas uma mala a mais.... huahauhua se quiser mais dicas me add borges_luisa1@hotmail.com

 

bjs t +

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Luiza!

Bem vinda!

 

Legal que tem sido fácil pra vcs! Criança é tudo de bom!

Contamos com tua participação e experência pra alegrar a galera!

Eu tive um pouco de dificuldade com meu filho no início....mas agora tá 10! Tudo depende da personalidade de cada criança!

 

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...