Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Vamo ao que interessa:

 

Daniel: parabéns pelo moleque! tenho certeza que ele vai ser o melhor companheiro de vocês!

 

Olha, depois que o Pedro nasceu, só viajamos de carro. a primeirra foi quando ele tinha só seis meses.

mas sempre aqui pelo Brasil.

Eu não costumo planejar muito não, não faço reservas.... tudo vai acontecendo....heheheh!

até agora só tive problemas uma vez, justamente num lugar onde tinha feito reservas.

um hostel no centro de São Paulo, lugar feio, imundo. nojento terrível!

saimos e fomos pra um hotel, muuuuito melhor.

uma dica com crianças vale mais a pena ficar em hotel do que em hostel ou albergue.

os preços para apartamento duplo com banheiro privativo, costumam ser mais baratos em hotéis do que em albergues.

A zoeira incomoda os pequenos e os pequenos incomodam os malucos...heheheh!

 

Fora isso, o Pedro nos acompanha em tudo.... passeios, restaurantes.... etc etc. só naum fazemos trilhas muito longas ou com tempo ruim...o resto continua igual, só com uma mala extra pra carregar!heheheheh!

Dê uma olhada nas nossas fotos, vai perceber.

Estivemos em puerto iguazú agora no carnaval e ele foi com a gente por tudo, fez as trilhas, nadou, mergulhou e foi no barco do macuco em baixo das cataratas, o guri é radical!!!! ( pai coruja é pouco hehehhe!)

 

Vamos fazer nossa primeira viagem pro uruguai e argentina agora na próxima semana.

qdo voltar te conto os detalhes hehehe!

 

Abração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente, tenho dois filhos, uma menina de 5 anos e um garoto de 1 ano. Sempre viajei com eles, a menina viaja conosco desde os 9 meses e já tem muitas milhas de avião e carro. Em agosto próximo estaremos indo para Bariloche somente com ela, o pequenininho não vai pois estamos com medo das baixas temperaturas. Em 2005 fiz Lagos Andinos com meu marido sem filhos ( lua de mel) agora estamos voltando para Bariloche pois minha filha sonha em ver neve e construir bonecos de neve. Estou com medo das baixas temperaturas e estou pesquisando em todos os tópicos deste site e de outros dicas para neve com criança, passeios, roupas e dicas legais, aceito todas as informações e agradeço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Miranda

 

Não tenho dicas sobre Bariloche com crianças, mas já vi várias reportagens onde aparecem muitas crianças brincando por lá.

A gente sempre fica preocupado com o tempo e temperatura qdo viaja.

Ano passado íamos para o Uruguai em maio e como fez muito frio, adiamos. este ano vamos com frio e tudo, seja o que Deus quiser hehehe!

Acho que deve ser tranquilo, estando com as roupas e equipamentos adequandos.

Ano que vem queremos ir também a Bariloche, nosso filho estará com 4 anos e acho que ele vai curtir muito!

 

Quando voltar passe aqui tuas experiências sobre como tua filha curtiu a neve!

 

Abração!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

O que dizer então de avó mochileira, filho mochilão e neto mochilinha!haha

Gente vcs que vão com os pequenos para locais frios , não se preocupem, estando bem agasalhados eles se adaptam muito melhor que os adultos.

Dicas importantes.

A lã não é aconselhavel para esse tipo de clima , a não ser que seja a última peça no corpo mais como decoração.

Como base da vestimenta meias de algodão , camiseta de algodão , luvas de couro ou material impermeável alcochoada, ciroulas(é assim que escreve?) ,um moleton , para dentro de casa roupas leves, se a criança quiser ir brincar na rua , não impeça , existem macacões alcochoados impermeáveis que dão liberdade ao pequeno e proteje do frio, botas são fundamentais.

Hidratante e protetor solar! Parece absurdo mas o frio queima tanto quanto o sol!

Bastante líquido de preferencia sucos naturais .A fome vem naturalmente por causa do clima.

No mais , o inverno não é o vilão das estações.

Daqui do Pólo norte !

Beijos a todos os curumins!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É verdade Joyce.

Quase me esqueci que já fui criança...hehhehe! e na minha cidade natal faz muito frio no inverno.

lembro de ir pra escola pisando na geada , quebrando o gelo.... hehehh!e sobrevivi hehehe!

 

Fazia muuuuito tempo que não tinha esta sensação novamente.

Agora em maio quando fomos pro Uruguay pegamos alguns dias frios, com direito a geada tb.

Bem agasalhados, correu tudo bem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Adriano

Primeiramente , parabéns pela edição do fórum mochilando com crianças.

E seguindo a linha friiiiiooooo, como sabe moro aki no Polo norte e única coisa que atrapalha a molecada é chuva , eles ficam amoados em casa jogando ou vendo tv, mas neve ou sol não impedem a gurisada de brincar, só muda o tema da brincadeira mas a barulhada é a mesma.

Meu filho práticamente nasceu dentro de um avião , com 10 dias de nascido foi passear em Curitiba e Foz do Iguaçu , é lógico que ele não lembra da viagem , mas eu jamais esquecerei, um calor em Ciudad Del Este de 40 graus , ele suava de dar bolhas de água debaixo dos olhinhos. Enquanto ele ficava no carro na sombra com o pai eu ia muambar hehehe, resumo da história todos nós adultos tivemos algum probleminha , tipo desidratação , dor de barriga ,etc o único que não teve nada foi o danadinho.

Portanto, pais de primeira viagem não se preocupem ,os baixinhos dão de 10 a zero nos adultos.

Ahh , em tempo , meu filho sobreviveu hehehe ele hoje é um mochileiro de primeira.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Joyce

 

Obrigado...vou tentar fazer o melhor possível por aqui. hehehe!

É mesmo.... não faço idéia do que seja o frio por aí...deve ser de doer!...mas chuva realmente é pior.

Agora na nossa última aventura choveu por 2 dias em Mar del Plata, ficamos boa parte do tempo no hotel, no shopping, ou passeando de carro sem poder descer....foi difícil de aproveitar, mas mesmo assim demos m jeito! heheh!

 

Bah! vcs levaram um bebê de 10 dias pro Paraguai? que coragem! heheheh! bateram um record! parabéns!! hehehhe!

 

O nosso fez sua primeira mochilada com 6 meses, não foi fácil..mas foi muito divertido no final!

 

Agora em fevereiro tb fomos pra Foz e o Pedro até fez suas próprias compras heheeh!

comprou um dinossauro com suas economias, foi muito divertido!

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano

Pois é , no inicio também me pareceu loucura ou irresponsabilidade sair com uma crionça de 10 dias , mas deu tudo certo e depois disso não parou mais de viajar.

Aproveitando de minha profissão , todas as vezes que ele tinha folga na escola viajava comigo, passamos bons pedaços e maus momentos também , como um acidente com o ônibus em que estávamos mas que não teve piores consequências a não ser o mesmo ir para o ferro velho.E um grupo extremamente chocado com o acontecido.Mas no final tudo deu certo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Depois de algum tempo afastado estou de volta. Minha última visita neste tópico foi há mais de um ano atrás. Fiquei devendo alguns relatos de viagens com meus filhos.

 

Em fevereiro de 2005 fomos do Rio de Janeiro para a Bahia com meu filho mais velho, que na época tinha 8 meses. A viagem foi ótima, no primeiro dia seguimos do Rio para São Mateus (+-700 Km), que fica no Espírto Santo. Paramos só pra dormir e no dia seguinte seguimos até Itabuna na Bahia onde paramos para dormir no Posto Flecha. Este trecho foi mais curto +- 500 Km. No terceiro dia seguimos até Salvador via Ferry Boat na Ilha de Itaparica. Ficamos pouco tempo em Salvador, 2 dias, o suficiente para conhecer o Pelourinho e alguns outro lugares. Seguios então para a Praia do Forte. O lugar é bem bacana, tem uma base do Projeto Tamar, as crianças adoram ver aquelas tartarugas enormes. A praia é cheia de corais, mas uma pequena caminhada pela areia leva a um ponto onde se formam piscinas que são ótimas para as crianças.

 

Depois da Praia do Forte iniciamos a viagem de volta que foi a parte mais radical para o Heitor. Havíamos programado conhecer Morro de São Paulo que fica numa ilha próxima de Salvador. Para chegar lá deixamos o carro numa cidade chamada Valença. Lá tem vários estacionamentos. Como nossa bagagem era grande não levamos tudo para Morro de SP. Eu levei uma mochila grande, onde colocamos as nossas roupas para o período que ficaríamos na ilha (3 dias). Esqueci de comentar um detalhe. Como o Heitor tinha apenas 8 meses, neste período todo ele só mamava no peito e comia aquelas papinhas Nestlé. Então elas também foram na mochila, além das fraldas é claro. Para chegar a ilha existem barcos grandes e lanchas que fazem o percurso mais rápido. Acabamos indo de lancha, mas ficamos assustados pois balançava muito. Nosso hotel ficava afastado da vila, e felizmente havia transporte para este trajeto. No entanto na vila só se anda à pé pois as ruas são de areia.

 

Saímos de Morro de SP e fomos para Barra Grande que apesar de ser no continente é mais fácil chegar de barco. Dexamos o carro em Camamu e fizemos o mesmo esquema de Morro, só mochila. Em Barra Grande existem praias maravilhosas e foi lá que o Heitor comeu areia pela primeira vez. Um acessório importante nesta viagem foi o babybag, pois para caminhar na areia fica menos cansativo.

 

Em resumo, a viagem foi maravilosa e guardamos ótimas lembranças desta aventura.

 

Um grande abraço a todos.

Renato.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...