Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal,

 

Não tenho como deixar de dar minha contribuição para este tópico. Sempre encontramos dicas genéricas na web relacionadas a este assunto. Nada melhor do que compartilhar experiências pessoais, assim aprendemos sempre mais.

 

Tenho dois filhos, Heitor (2 anos e 8 meses) e Tomás(3 meses).

 

Ainda não viajamos com o Tomás, mas começamos a viajar com o Heitor desde que ele tinha 4 meses. De lá prá cá já fomos a vários lugares aqui no Brasil, a maioria de carro.

 

Com 2 anos ele já conhecia os seguintes lugares: São João Del Rey, Tiradentes, Vitória, Salvador, Praia do Forte, Morro de São Paulo, Barra Grande, Campos do Jordão, Visconde de Mauá, Itatiaia, Petropolis, Arraial do Cabo, Angra dos Reis, Paraty, Ubatuba, Recife, Olinda e Porto de Galinhas.

 

Somos do Rio de Janeiro e fomos a todos os lugares de carro, com exceção de Recife, que fomos de avião.

 

Vou relatar em breve nossa experiência mais radical que foi a viagem para Salvador/Praia do Forte/Morro de SP/Barra Grande.

 

Abraços,

Renato.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aê amigo

 

Bom que temos mais um companheiro que viaja com filhotes!

estive um tempo afastado, mas agora estou de volta!

 

aguardamos contato e teus relatos de viagem!

 

abração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Valeu Adriano,

 

Fiquei afastado uns dias por um motivo muito sério. Estava viajando. Hahaha...

 

Ficamos 16 dias fora. Saímos do Rio e fomos conhecer Floripa com escalas em São Paulo e Curitiba.

 

Agora tenho mais uma para relatar.

 

Estou meio enrolado arrumando as coisas aqui em casa, afinal foram 16 dias na estrada com duas crianças, um de 4 meses e outro de 2 anos. Ainda estamos desfazendo as malas.

 

 

Abraços,

Renato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Aê Cara!

 

Deve ter sido uma aventura mesmo!

Com duas crianças neste calor!

 

Nós desistimos de viajar no verão, ficamos por aqui mesmo....

agora só programamos viagem no outono ou na primavera, é mais agradável.

o Pedro fica mais confortável e não incomoda tanto heheheh!

 

Estiveram por aqui então! Se a gente soubesse antes, podia ter se encontrado né?

 

Agora em maio estamos programando uma mochilada pro Uruguai, espero que dê certo!

 

Abração! e vamos nos falando!

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos,

 

Só descobri hj esse tópico, que tem tudo a ver comigo: adoro viajar de carro e tenho 3 filhos!!! (Leo-11 anos, Henrique-8 e a Marina, com 1 ano e 6 meses).

 

Os meninos já têm mais "experiência", mas a marina foi testada no reveillon, na viagem de Curitiba a Foz-Puerto iguazu (rodamos uns 2.000km).

 

Pretendo ir a Buenos Aires em julho...vai ser um belo desafio...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Queiroz!

 

Bem vindo ao grupo!

 

famíla grande hein? deve ser muito divertido viajar com toda a famíla.

com meninos da idade dos teus então , deve se muito legal, são verdadeiros companheiros!

e a Marina, se comporta bem? com bebês, é mais complicado né?

Com o meu que já vai fazer 2 anos, agora é que está ficando mais fácil.

 

Mas tem as preocupações com sono..cansaço..alimentação etc... etc...

 

de curitiba a buenos aires é uma puxada! qual o roteiro? em quanto tempo?

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

Realmente com bebês é mais complicado, mas a Marina tem sido 10. Para Foz, toquei direto de Curitiba, com apenas uma parada rápida no SAU de Laranjeiras, quase meio do caminho.

15 minutos para trocar fralda, banheiro e estrada. Fiz em pouco mais de 7 horas. Eles foram tão bem que me empolguei!

Próximo roteiro é Curitiba-Porto Alegre; POA-Chuí; Chuy-Montevideo, pelo litoral uruguaio; e Montevideo-Buenos Aires, atravessando o Rio de La Plata. Pretendo fazer entre 12 e 15 dias. E volto por outro caminho, provavelmente por Colón-Paysandu, entrando no Brasil por Rivera-Stana do Livramento, caminho mais usado pelos argentinos que vêm para SC.

Não vai ser fácil...mas inesquecível.

Abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara realmente tua filha é 10!

7 horas com só uma parada é show!!! hehehe!

 

fomos pra São Paulo ano passado, fizemos em 9 horas com 4 paradas e já achei o máximo! heheh!

 

Agora em maio pretendemos ir pro uruguai, o roteiro é muito parecido com o teu, só que sem Buenos Aires ( estivemos lá em 2004).

 

também vão ser 15 dias, quero aproveitar bem a região do litoral e também ficar uns 3 ou 4 dias nas termas de arapey em salto.

 

Abração!

Link para o comentário
  • Membros

Que legal, Adriano! Se vc vai em maio, pode me dar umas dicas atualizadas das estradas (vc vai por Chuí?)

E pra ninguém achar que a marina não é normal, em julho passado fiquei 15 dias em Floripa e num dia resolvi visitar a Serra do Rio do Rastro, perto de São Joaquim. Foram praticamente 9 horas dentro do carro (ida e volta), fila na 101, almoço na beira da estrada, troca fralda, choro, etc.

A serra é linda, o tempo estava aberto, mas foram 15 minutos no mirante e volta por urubici. Até hj é piada qdo falo em Serra do rio do rastro (para as crianças, é algo q nunca chega!!).

Abs,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Queiroz

 

Pode deixar, estou fazendo as pesquisas iniciais....

Assim que voltar posso passar todas as dicas sobre o uruguai de carro com crianças,

o que é algo muito diferente do que estar de ônibus e solteiro né?

o maior problema quando se viaja com bebês, é alimentação....

temos muito receio de comer em qualquer lugar etc...etc....

por isso além de procurar lugares decentes, também prefiro ficar hospedado em locais onde se possa cozinhar, como albergues e apart-hotéis.

o problema dos albergues é a bagunça....

o problemas dos apart, é o preço.....

 

ainda não achei locais adequados.....

 

 

abração!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...