Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em março de 2007 fizemos outra viagem de carro, desta vez para Florianópolis, só que agora com mais um pirralho na mala. O Heitor estava com quese 3 anos e agora tinhamos também o Tomás que estava com 4 meses. Porém, não consegui ser muito econômico na bagagem. Agora tinhamos um carro maior e acabamos levando até os dois carrinhos de bebê, além de caixas de remédios e utensílios de cozinha.

 

Fizemos o primeiro trecho até São Paulo, onde ficamos durante um fim de semana. Lá fomos ao Parque da Mônica e conhecemos um pouco da cidade. Isso para mim foi um desafio pois foi a primeira vez que entrei de carro na cidade com o trânsito mais complicado do país.

 

De São Paulo seguimos até Curitiba, onde pernoitamos. Nosso destino seguinte seria Florianópolis mas pegamos muita chuva na estrada e tivemos que dormir em Itajaí. Nunca havia visto uma chuva tão intensa. Vimos vários carros saindo da estrada mas felizmente nenhum acidente grave. Como a chuva era muito forte a água ficava acumulada na pista e quem estivsse andando mais rápido acabava perdendo o controle do carro. Como a visibilidade era baixa e não havia lugar seguro para parar o carro continuamos na estrada porém andando bem devagar, +- 40Km/h. Na volta aconteceu a mesma coisa.

 

Como estávamos em Itajaí decidimos conhecer Blumenau no dia seguinte e depois fomos para Florianópolis. Desta vez não levamos as tais papinhas Nestlé pois o Tomás só estava mamando no peito.

 

Circulando por Floripa ficava imaginando como seria aquele lugar na época de férias, pois as ruas são estrietas e não tem muito lugar para estacionar próximo das praias, pricipalmente no norte da ilha.

 

Na volta paramos em Bombinhas e foi maravilhoso, pois os dias estavam lindos e a praia era ótima, acabamos ficando mais tempo que o previsto.

 

Fizemos a última parada em São Paulo novamente e desta vez fomos conhecer o parque da Xuxa. O parque é muito bom para crianças até 7 anos. Pretendemos voltar lá para o Tomás aproveitar também.

 

Abraços,

Renato

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Neste momento estamos arrumando as malas. Vamos para Gramado e Canela, so que vamos de aviao ate Porto Alegre ede la pegaremos o carro. Estou com uma duvida. Gostaria de conhecer o parque de Aparados da Serra. ouvi dizer que tem uma trilha a aprtir da sede do parque que leva a um dos Canions e que nao e muito dificil. Sera que alguem aqui conhece? Da pra fazer com crianças?

 

Abracos,

Renato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Renato!

bem visndo de volta!

 

parabéns pelos pirralhos!!!!! com 2 a festa deve ser maior ainda!!! hehheeh!

Cara sei bem como são estas coisas...criança no fundo é tudo igual!

E qdo estão só mamando fica mais fácil pra alimentação etc etc

 

Esteve na Bahia? deve ser muito legal! também está nos meus planos!

 

E aqui em Floripa também? realmente no verão aqui fica um caos....

 

Seguinte, vais pra serra gaúcha agora? lá é muito bem no inverno, mas se pude volte um dia em novembro ou dezembro para o natal luz! os meninos vão amar!

fomos ano passado e o meu comenta até hoje, é um mundo mágico pras crianças!!!!

 

Sobre aparados da serra, no Cânion do Itaimbézinho, a trilha é muito fácil, na verdade é uma estrada vicinal desativada, pode até ir com o carrinho do bebê.

mas se for no Cânion da Fortaleza é mais complicado, (não estive lá, pretendo ir na primavera), mas pelo que sei a trilha é mais complicada, chegando em Cambará é só se informar.

 

Qualquer coisa tamos ae!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Dae Flávio

 

Eu também estou me fazendo esta pergunta..heheheh!

Meu filho tah com 3 anos e estamos planejando uma mochilada pela Europa em 2010...

Ele é bem comportado mas muito ativo e curioso, por isso dá um certo trabalho.

 

Temos feito várias viagens aqui pela região, mas sempre de carro o que facilita muito, pois nos dá mais liberdade e possibilita carregar muita bagagem.

Numa viagem para longe, cara e com limitações de tempo como seria pra Europa, estamos pensando seriamente em não leva-lo conosco.....(ai que saudades!)

Seria um custo extra, gastaríamos mais tempo, ou teríamos que ir em menos lugares e ele não teria grande proveito em estar lá...

 

Minha mulher acha que ele só deve ir por conta própria quando for maior de idade e independente heheheh!

Eu acho que uma criança com 8 ou 10 anos já aproveita bem um roteiro cultural e uma viagem puxada...mas depende de cada um...Tenho visto aqui em floripa, casais europeus com filho bem pequeno, 2 mochilas e pé na estrada...não sei como conseguem..hehehhe!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Queridos papais e mamães .

Para trazer uma criança entre 0 e 10 anos para umas férias tem que se pensar antes de tudo no custo benefício das duas partes.

Entendo que dá saudades e preocupação deixar o pequeno com algum parente , porém pensem friamente.

1) Pensem primeiramente que roteiro farão, um que seja dos seus sonhos ou um que adapte à idade da criança?

Sabem muito bem que os hábitos das crianças devem ser respeitados e que não temos o direito de obrigá-las a acompanhar nosso ritmo.Mesmo que a criança esteja já acostumada a viajar curtas milhagens o tempo para a Europa é longo , cansativo e enfadonho, até para os marmanjos.

2) Se for entre 0 e 2 anos(no colo) o preço da passagem eh de 10% da adulta tarifa cheia , sem direito a bagagem , e o que eles mais têm é bagagem.VC terá o trabalho de carregar tudo e ainda por cima amargar uma classe economica carregando o baixinho , a não ser que compre uma meia passagem ou executiva , isso vai do bolso de cada um.

3) Se for de 2 anos acima ate 12 paga meia passagem , porém com metade da franquia de bagagem .E voltem à primeira pergunta.

4) A criança acima de 2anos curte mais uma praia, uma fazenda, um sítio ou seja algum lugar "estacionário" que ela possa se divertir porém seguindo o ritual a que já estão acostumadas de comer , dormir etc...

5) A criança até 2 anos quer mesmo é o colinho dos pais sem dar muita importância ao que está ao redor desde que tenha seus brinquedos favoritos , comida e um berço.

6) Raras as crianças antes de 10 anos que relembre mais tarde de passeios.Na maioria ficam sabendo , vêm as fotos mais não lembram.

7)As visitas às atrações turísticas na Europa são longas e muitas vezes enormes filas a enfrentar, por mais paciente que seja a criança ela fica irritada em fila e visitar museus , igrejas, castelos.

Portanto pensem bem a viabilidade da viagem de forma prática e racional.

Meu filho começou a viajar muito cedo comigo ,sempre se comportou muito bem , porém os passeios eram adaptados à capacidade dele e não da minha, portanto muita coisa deixei de ver na época, como tive oportunidade de rever os locais não me arrependo , mas não fosse isso talvez tivesse arrependido.

Bicota nos "beibis"

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Joyce

 

Muito bom contar com a tua experiência..hehehe!

Só quem já passou por várias situações sabe como as coisas acontecem.

Eu já passei por algumas hehehe!

 

Estivemos agora em maio em Montevidéu e Buenos Aires...não é a Europa hehehhe, mas tem algumas semelhanças.... KKKKKK!

Posso dizer que metade dos programas foram feitos só para o pequeno...(zoológico, shoppings, parques, etc), não que seja ruim, foram ótimos programas, curtimos muito, até porque já conhecíamos a cidade de outras ocasiões, mas até comentamos:

Se fosse em Paris? com um custo 4 ou 5 vezes maior? com tanta coisa pra ver? passar uma tarde brincando num parquinho? KKKKKK!!!!!

 

Outro ponto importante é a hospedagem:

Não sei na Europa, mas por aqui, tem vários hotéis que não aceitam crianças...

Em muitos albergues não há exatamante um "clima familiar", propício pra ficar hospedado com tranquilidade.....

Além disso é importante averiguar a forma de cobrança......não existe regra.

Alguns hotéis cobram de crianças maiores de 3 anos, outros só maiores de 5 anos,outros ainda cobram meia tarifa e outros tarifa integral.

Às vezes um hotel que parece mais barato a princípio.....fica mais caro por que cobra tarifa integral de criança, enquanto que outro não cobra nada...

 

Também tem a alimentação...bah isto é muito complicado.

geralmente é difícil manter uma alimentação equilibrada e saudável qdo se viaja...

e com criança então cheia de manias e gostos, fica bem complicado.

Tivemos que muitas vezes recorrer o Mc. KKKKK!

Já passei por todas estas situações.....hehehe....agora já estou mais habituado.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano

Vc tem toda razão quanto a Paris , não recomendaria uma viagem com pequenos pra lá, a não ser que vá à EuroDisney.

Mas por incrível que pareça, um lugar que eu recomendaria seria uma viagem à Suécia e Dinamarca , as opções para os pequenos aqui são enormes, lógicamente não tanto para menores de 2 anos. No verão , parques , lagoas ,piscinas públicas com tubo águas, passeios de barcos, que fazem parte do roteiro turístico do adulto .Na Dinamarca tem a Legoland ,que é muito interessante e bonita.

Olha eu puxando a sardinha pro meu lado! :roll:

Quanto a albergues , aqui também existem alguns com restrições à crianças.É sempre bom verificar com antecedência.

 

Portanto:

Visit Sweden in mochileiros.com

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...