Ir para conteúdo

Pai Mochileiro......Filho Mala # bate-papo


Posts Recomendados

  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dae Paizão!!!!!!

Parabéns cara!!!!!!!! :P:P:P:P

Aproveite bem cada minuto!!!!!!!!!!!!!!

No começo são assim quietinhos...dormem....dormem.... heheheh!

É uma boa época pra fazer uma viagem tranquila.

Se eu tivesse outro filho hoje, aproveitava pra viajar antes dele completar 6 meses!

 

Abração!!!!!!!!!!

E que seja bem-vindo um novo mochileirinho!!!!!!! :P:P:P:P:P:P

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Pessoal ...

 

Nao sou exatamente um mochileiro, mas gosto muito de viajar, e comecei isso depois de casado e com filhos ... Minha primeira viagem com craicnas foi com meu filho com um ano, mas jha viajei com a minha menina (tenho dois filhos uma menino de 7 e uma garota de 4 anos) com 6 meses de carro até o RJ (400 KM +-)

 

Hoje os custos de viagens estao ficando um pouco acima do orcamento, digo as viagens convencionais (pacote etc e tal) e comecei a procurar por opcoes mais viaveis e mais em conta, e descobri lendo alguns relatos que estas "Mochiladas" acabam por ser as mais legais ... :D

 

dai achei este post e acho que vcs podem me ajudar com algumas coisas ... vi que este post esta aberto a quase 3 anos, e nao tive coragem de ler tudo :D entao me perdoem se vcs jah comentaram sobre isso ....

 

alguem poderia me dar umas dicas ??

 

do tipo alguem já ficou em abergue/hosteis com criancas ? como foi ??

eu queria fazer a Rio-Santos no ano que vem (sou de Jundiai-SP) e queria comecar por Sao Sebastiao (litoral Norte SP) e ir até Angra (Ilha Comprida) Alguem tem boas indicacoes de roteiro (Paradas obrigatorias/Lugares bacanas etc) / hospedagem / restaurates ??

 

 

Desde Já um grande abraco a todos !!!

 

Cleber

Link para o comentário
  • Membros de Honra

dae Cláudio

 

primeiro seja bem vindo!

cara não tem nada melhor que ser um viajante independente!

fazer teu roteiro, escolher tua hospedagem, teus passeios, ficar onde quiser e poder mudar tudo qdo e onde quiser!

é por isso que estamos aqui! hheheheh!

 

seguinte desde que meu filho nasceu, (3 anos e meio...foi qdo abri este tópico) sempre viajamos de carro.

com crianças fica tudo mais fácil, pq não sabemos a que horas as mais variadas coisas imprevistas podem acontecer hehhee!

 

fizemos o trecho paulista da Rio-santos em 2005 santos-paraty, qdo o Pedro tinha 6 meses, foi uma loucura total!

este ano acabamos de voltar do outro trecho e extensão fizemos paraty-Rio-Arraial-Buzios-Petrópolis.

 

Eu não costumo fazer roteiro muito rígido, tenho uma idéis do que me espera e vou em frente

Não costumo fazer reservas, chego na hora vejo o melhor custo-benefício e dedide-se.

Com crianças os passeios tem que ser mais criteriosos...trilhas longas, lugares radicais...praias de tombo, estão fora.

 

No trecho paulista, passei meio batido, ficamos um dia na praia da enseada guarujá....nada especial

passamos por várias praias de são sebastião e só demos um olhada, não achamos nada demais que valesse a pena

ficamos na cidade que é muito bonitinha, vale uma parada

em ubataba a mesma coisa, várias praias...belas paisagens pra se ver e só....e na cidade o projeto tamar que vale uma visita com certeza

e por fim paray, aí sim maravilhoso, a cidade é um encanto a as praias da vila da trindade fantásticas.

tanto que voltamos lá este ano.

Angra....Angra... a cidade é muito feia, uma grande favela... e no continente as praias são meio sem graça.

O bonito são as ilhas, dae ou se tem dinheiro pra alugar um barco e curtir legal ( não era nosso caso)

ou se vai de escuna com um monte de farofeiros barulhentos....nós fizemos isso, pq era eo único jeito.

as ilhas são lindas mesmo! mas o passeio é cansativo, muito tempo num barco (6H), pra pouco tempo parado nos lugares....

 

sobre ficar em albergues....olha são raros onde vc pode ficar a vontade com crianças...

geralmente é muita bagunça e o preço não compensa. tem muitos hotéis que custam menos que albergue.

nesta ultima viagem gastamos uma média de 100,00/dia, acho bem razoável.

só ficamos no RIo no Bracuri em copacabana, pq é praticamente um apart-hotel e não tem aquele monte de baderneiros.

é claro que na temporada o preço pode dobrar....

 

QQ coisa tamos ae!

Link para o comentário
  • Membros

Realmente seja bem vindo!!!

 

Nós temos 2 filhos, um menino e uma menina, que agora já estão crescidinhos, o "menino" tem 19 anos e a menina tem 9 anos, mas viajamos muito com eles de carro, ônibus, trem, jegue, bicicleta....

É muito divertido fazer essas viagens com as crianças, sem dúvida dá trabalho e em alguns lugares não dá pra fazer tudo, por exemplo, nós fomos em 2006 pra chapada dos Guimarães, que é maravilhosa, mas tem umas trilhas mais longas, como até a lagoa azul, e ai acabamos não indo porque não dava pra ela...mas tudo bem vimos mta coisa maravilhosa e fica pra próxima.

Nossa última aventura foi em julho de 2007 quando fomos até Machu Picchu saindo de são paulo, conhecemos muito da Bolívia, que é maravilhosa e chegamos até lá. Eles cansaram bastante, mas voltaram com muitas histórias pra contar, que nenhum dos seus amigos jamais vão presenciar.

Enfim, é uma questão de opção, é possível fazer quase tudo, mas usando bom senso e moderação e acredito que eles vão aprendendo a amar a natureza, respeitar as diferentes culturas, respeitar o ser humano e ver o mundo além do ar condicionado, dos points super turísticos e dos shoppings.

Agora em Janeiro estamos vendo se dá pra ir pra Chapada dos Veadeiros, se alguém tiver alguma dica de local "família" passe ai...

 

Um grande abraço a todos os pais corajosos!!!

 

Eliza

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É isso mesmo Eliza!

Viajar em família é tudo de bom!

Ficar junto o tempo todo é muuuito bom para estreitar os laços e resolver as diferenças tb.

Além disso a possibilidade de enriquencimento educacional e cultural é enorme!

Para terem uma idéia o roteiro de nossa próxima mochilada foi praticamente todo definido pelo nosso "Bebê" hehehehe!

Ele quer ir pra Argentina ver os dinossauros e ao Chile para ver os Vulcões!

Dae só nos resta fazer este "sacrifício" hehheh!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Treinando para Chile 2010

Enviado em: 05 Fev 2009 20:43

De: danipastana

Para: Adriano Klein

 

Olá Adriano,

 

Parece que poucos pais se arriscam a mochilar com seus filhos pequenos, e adorei saber que você além de contar suas viagens, ainda dá dicas com os pequenos aventureiros.

Estou indo pra sua cidade em Março, um treinamento para meu filho de 1 ano e 3 meses, nossa primeira viagem longa de onibus e mochilão nas costas.

Ainda estamos na duvida se vamos de onibus ou avião, pela comodidade para minhas grandes pernas e pelo cansaço que o pequeno Gabriel vai passar.

Estamos com uma programação de férias para o Chile em 2010 com alguns amigos, só que antes quero ver se o pequeno Gabriel já vai se acostumando a passeis longos de onibus, eventual avião, dormidas em barraca, trilhas na cadeirinha mochila que ja usamos na cidade.

Moramos em São Paulo, mas próximo ao Parque da Cantareira e sempre que possivel treinamos as subidas a Serra da Cantareira por dentro do Parque.

Que lugares você acha interessante de se visitar ai em Floripa, antes de casar ia pra Itapema e Floripa quase todos os feriados com uma amiga. Uma tia mora em Itapema e adoro Santa Catarina e seu povo.

Vou ficar 2 semanas por aí e o que de interessante poderia me indicar, assim como alguma pousada baratinha. Afinal estamos economizando na viagem para Chile 2010.

Gabriel, o meu pequeno esteve no Chile em 2008 quando ainda estava em meu ventre, ele tinha seus poucos 2 meses, foi 3 dias após nós sabermos que tinha um bebê chegando por aqui.

Conhecemos o Chile de Viña Del mar até Chiloé, Agora em 2010 vamos tentar chegar até Chiloé de novo, mas tentando conhecer varios outros pontos turisticos para que nossos amigos possam dizer que conheceram quase tudo do Chile, somente o deserto e a patagonia ficará para quando nossas crianças forem mais velhas. Ou quando os pais não tiverem que carregá-las no colo.

Espero receber uma ajuda sua, e que, sabe um dia possa deixar aqui os passeios da minha familia e dicas a quem precisar.

 

Saudações

 

DanielaDaniela Pastana Cuevas

danipastana

 

Registrado em: 18 Ago 2006 12:26

Localização: São Paulo

Mensagem particularEmailWebsite

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Dani

 

Muito bom saber que vcs já acostumaram o Gabriel desde cedo a acompanha-los na suas loucuras, digo aventuras heheheh!!!

Pra mim não tem nada melhor do que uma aventura em família, é extrememente enriquecedor e gratificante para todos!

Que coincidência, nós também estivemos no Chile e na Argentina qdo nosso Pedro estava na barriga, foi um mochilão clássico em 2004.

Agora entre natal e ano-novo, estivemos por lá novamente para completar a experiência! só que desta vez fomos de carro.

 

Acho que vcs fazem muito bem em ir acostumando ele aos poucos e verificar como é o comportamento em diferentes situações....

 

Sobre Floripa:

Bah duas semanas é um bom tempo, dá pra conhecer muito bem a cidade.

sobre hospedagem não tenho dicas, mas em março como é baixa temporada terá muitas opções a bons preços.

 

como ficará muito tempo e a ilha é grande talvez seja melhor ficar hospedada em diferntes regiões de acordo com os lugares que for visitar.

por exemplo: qdo for ao sul da ilha, pode fazer a trilha para a lagoinha do leste, ir na ilha do campeche, ir a naufragados, ao pântano do sul e ao ribeirão da ilha, melhor ficar hospedado na praia da armação, além de linda fica bem no centro desta região, acho que por lá tem hospedagem na faixa de 80,00 pra casal , ou até menos...

qdo for para o leste da ilha, pra mole, galheta, lagoa....pode fazer a trilha para a costa da lagoa, melhor ficar hospedado na lagoa ou na barra da lagoa, tb com várias opções nesta faixa de preço.

o norte da ilha é mais "pausterizado" pro meu gosto....mas vale conhecer o forte de são josé em jurerê a praia do forte, tb um passeio até a ilha de anhatomirim é bem legal. mas pode ficar no centro que o acesso é fácil.

 

em www.guiafloripa.com.br tem muitas infos!

 

qq coisa é só perguntar.

 

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...