Ir para conteúdo

Party Trip - Agosto/2015 - Amsterdã -> Berlim -> Budapeste -> Praga -> Cracóvia ---15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Farei uma viagem com mais 3 amigos focadas inteiramente em Festas/Bares/Nights etc. durante 15 dias na Europa.

 

Gostaria da sugestão e comentários de vocês quanto as localizações, tempo e dia em cada cidade, estadias, dicas para atentarmos sobre os lugares onde passaremos, avaliação se o meio de transporte mais eficiente seria mesmo só o aéreo (Estamos pesquisando se entre Praga e Cracóvia não valeria uma viagem de trem, por ser mais barato).

 

Temos conversado bastante com alguns conhecidos que moraram/moram ou estiveram em algumas dessas cidades e chegamos ao seguinte roteiro:

 

14/08 - Saída Rio de Janeiro ----> Amsterdã

15/08 - Chegada em Amsterdã: Hostel Flying Pig Uptown

16/08

17/08

18/08 - Saída Amsterdã ----> Berlim (Avião): Hostel Wonbats

19/08

20/08

21/08 - Saída Berlim ----> Budapeste (Avião): Hostel Carpe Noctem

22/08

23/08

24/08 - Saída Budapeste ----> Praga (Avião): Hostel Clow & Bard

25/08

26/08

27/08 - Saída Praga ----> Cracóvia (Avião): Hostel Greg & Tom

28/08

29/08 - Saída Cracóvia ----> Rio de Janeiro (A triste volta para casa :( )

 

Agradeço desde já a colaboração, galera.

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, tá muuito corrido. Quanto mais voltada pra festa é a viagem, mais tempo vc precisa, pois isso significa acordar tarde, ter pouco tempo pra ver as coisas, ressaca, etc.

 

Eu faria 3 dias completos em cada cidade, sem contar os dias de deslocamento. 1 dia em Cracóvia, por exemplo, só vai servir pra vc gastar dinheiro pra chegar até lá. 2 em Berlim também é muito pouco.

 

Minha sugestão é aumentar o tempo de viagem e fazer 3 dias completos por cidade, ou eliminar algumas cidades do seu roteiro para poder aumentar em outras. Cracóvia seria a opção mais óbvia, tá muito deslocada e não faz muito sentido.

 

No mais, a ordem correta seria Berlim --> Praga --> Budapeste, e o transporte entre elas seria trem ou ônibus, não avião.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo feedback, João. Com certeza levarei em consideração.

 

Quanto a ordem berlim-budapeste-praga, a idéia foi estar em Budapeste durante o fim de semana (onde em teoria as noitadas são o forte) e pegar o meio da semana em Praga, onde ja vimos alguns pub crawls e eventos que tem bom quorum mesmo durante a semana. O que acha?

 

Abs,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado pelo feedback, João. Com certeza levarei em consideração.

 

Quanto a ordem berlim-budapeste-praga, a idéia foi estar em Budapeste durante o fim de semana (onde em teoria as noitadas são o forte) e pegar o meio da semana em Praga, onde ja vimos alguns pub crawls e eventos que tem bom quorum mesmo durante a semana. O que acha?

 

Abs,

 

Então, eu fiz Budapeste --> Bratislava --> Viena --> Praga, no caso passei o fim de semana em Budapeste (3 dias completos), domingo em Bratislava, de segunda à quinta em Viena (que não é das melhores para festa), e depois de sexta a segunda em Praga. Ou seja, peguei final de semana em ambas, e são realmente sensacionais.

 

Em Budapeste saí todos os dias, e em Praga fiz o pub crawl e fui numa balada eletrônica. O que eu posso te dizer: as duas cidades no verão bombam todos os dias, até porque tem muito mais turista do que local frequentando as festas, então pra turista tanto faz se é sexta ou segunda.

 

Acho que criar uma logística ruim por causa disso não vale a pena, eu faria Berlim, Praga e Budapeste mesmo. Pode até ser que em dia de semana as festas sejam mais vazias, mas com certeza serão igualmente épicas. Minha viagem nem foi tão focada em festas, até porque viajei por 42 dias, mas na Europa Central eu saia todos os dias mesmo, valeu a pena. É um dos atrativos da região, mas não deixe de conhecer (bem) as cidades, são muito bonitas.

 

Valeu ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pelo feedback, João. Com certeza levarei em consideração.

 

Quanto a ordem berlim-budapeste-praga, a idéia foi estar em Budapeste durante o fim de semana (onde em teoria as noitadas são o forte) e pegar o meio da semana em Praga, onde ja vimos alguns pub crawls e eventos que tem bom quorum mesmo durante a semana. O que acha?

 

Abs,

 

Então, eu fiz Budapeste --> Bratislava --> Viena --> Praga, no caso passei o fim de semana em Budapeste (3 dias completos), domingo em Bratislava, de segunda à quinta em Viena (que não é das melhores para festa), e depois de sexta a segunda em Praga. Ou seja, peguei final de semana em ambas, e são realmente sensacionais.

 

Em Budapeste saí todos os dias, e em Praga fiz o pub crawl e fui numa balada eletrônica. O que eu posso te dizer: as duas cidades no verão bombam todos os dias, até porque tem muito mais turista do que local frequentando as festas, então pra turista tanto faz se é sexta ou segunda.

 

Acho que criar uma logística ruim por causa disso não vale a pena, eu faria Berlim, Praga e Budapeste mesmo. Pode até ser que em dia de semana as festas sejam mais vazias, mas com certeza serão igualmente épicas. Minha viagem nem foi tão focada em festas, até porque viajei por 42 dias, mas na Europa Central eu saia todos os dias mesmo, valeu a pena. É um dos atrativos da região, mas não deixe de conhecer (bem) as cidades, são muito bonitas.

 

Valeu ::otemo::

 

Excelente, João. Obrigado. Sempre bom ouvir relatos de quem já esteve por lá e de fato a logística deve ser mais fácil com o trajeto Berlim --->Praga.

 

Quanto aos Hostel, alguma recomendação?

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Fala gabriel, eu aconselharia passar por praga antes de budapeste como o joão falou. Acredito que a quantidade de dias ta bom, voce vai acordar tarde praticamente todos os dias, mas mesmo assim voce consegue ver os principais pontos turistico e fazer algumas outras coisas por la.

Vou ta por budapeste o mes de agosto tambem, aconselharia vocês a ficarem no Grandio Party Hostel ou Retox, eles são da mesma rede de hostel do Carpe Noctem porem são mais voltados pras festas, os dois tem bares dentro e não ficam em um predio residencial. Mas todos eles vão juntos pras mesmas festas todas as noites entao nao tem muita diferença mesmo.

Todas as noite la tem uma festa diferente:

Segunda: Open Mic (eles colam num barzinho onde tem violao, bateria... e voce pode tocar)

Terça: Karaoke com Dress up

Quarta: Alcoholympics (Aconselharia a não perder esse dia, são varios times com 3 pessoas.

Quinta: Boat Party ( 2h bebendo num barco pelo danubio)

Sexta: Pub Crawl

Sabado: Sparty ( festa nas banheiras termicas)

Domingo: JagerTrain

 

Assim fica melhor pra decidir quais dias você quer ficar por la, pode ser que eles mudem o evento da noite, mas é dificil.

Se tiver alguma duvida é so perguntar.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Fala gabriel, eu aconselharia passar por praga antes de budapeste como o joão falou. Acredito que a quantidade de dias ta bom, voce vai acordar tarde praticamente todos os dias, mas mesmo assim voce consegue ver os principais pontos turistico e fazer algumas outras coisas por la.

Vou ta por budapeste o mes de agosto tambem, aconselharia vocês a ficarem no Grandio Party Hostel ou Retox, eles são da mesma rede de hostel do Carpe Noctem porem são mais voltados pras festas, os dois tem bares dentro e não ficam em um predio residencial. Mas todos eles vão juntos pras mesmas festas todas as noites entao nao tem muita diferença mesmo.

Todas as noite la tem uma festa diferente:

Segunda: Open Mic (eles colam num barzinho onde tem violao, bateria... e voce pode tocar)

Terça: Karaoke com Dress up

Quarta: Alcoholympics (Aconselharia a não perder esse dia, são varios times com 3 pessoas.

Quinta: Boat Party ( 2h bebendo num barco pelo danubio)

Sexta: Pub Crawl

Sabado: Sparty ( festa nas banheiras termicas)

Domingo: JagerTrain

 

Assim fica melhor pra decidir quais dias você quer ficar por la, pode ser que eles mudem o evento da noite, mas é dificil.

Se tiver alguma duvida é so perguntar.

Abraço

 

Caio,

 

Otimos insights, VLW! Vou pesquisar sobre o Grandio Party Hostel ou Retox para comparar os preços e volto aqui até pra dar um feedback.

 

Que dias vc estará por lá, de repente nos esbarramos pelas festas.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Provavelmente se esbarramos por la sim, vou ficar do dia 5 ao dia 28.

Sobre alcoholympics ate onde eu sei é somente na quarta mesmo, mas posso perguntar pro pessoal que trampa la se no verão eles mudam o dia. Na sexta eles fazem o pub crawl e no final colavam no grandio pra uma festa na rave cave.

 

Outra coisa, não deixe de fazer o Beer bike algum dia que tiver por la.

Link para o comentário
  • Membros

Fechadíssimo, Caio.

 

Se puder falar com o pessoal e dar o feedback por aqui seria ótimo.

 

Quanto ao Beer Bike, estou de olho já pra vermos qual dia faremos, a boa é comprar antecipado aqui do Brasil!?!?! O preço que eles tem no site é dividido por todo mundo que vai na bike?? Tomara, pq não faz mt sentido pagar 68.000 HUF por pessoa o negócio hahaha.

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...