Ir para conteúdo

Camping Selvagem???


Posts Recomendados

  • Membros

Ola pessoal, hostaria de uma sugestão de camping selvagem em Goiás. Pensei em ir pra chapada e acampar no parque, mas me disseram ser proibido. Desde já adianto que não conheço fazendeiros nem alguem que possa disponibilizar uma propriedade. Queria um local pra interação total com a natureza. Se souberem por favor me indiquem. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, Se fosse na região sul eu poderia indicar algum lugar, mas de qualquer modo vale uma regra geral. Ficando em casa vc não vai encontrar nada. O negócio é sair em busca. Por exemplo, vá até um pousada rural ou um restaurante de turismo rural e fale com os proprietários, garçons, pessoas que vc encontrar no caminho. Uma opção de acampamento ou trilha no mato virá naturalmente. Com o tempo vc irá descobrindo os proprietários das terras da região para pedir autorização. O pessoal rural costuma ser hospitaleiro, mas muitos são desconfiados por causa dos furtos de gado, equipamentos agrícolas, madeiras ou até mesmo caça ilegal. É preciso saber conversar, ganhando a confiança aos poucos. Às vezes é preciso conversar mais de uma vez em ocasiões diferentes até sentir o momento para pedir autorização. Fazendo isso nunca ganhei um não até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

ernani cabral,

 

não sou de goiás, mas acho que posso te dar uma ideia sobre um camping "selvagem". perto de formosa tem o famoso poço azul, a uns 50km de distância. lá não tem infraestrutura alguma para camping, porém é uma região de fazendas. vc também tem a opção de ir pra chapada dos veadeiros, fazer umas andanças por lá (fora do parque) e descolar um local massa pra ficar.

 

interação total com a natureza é algo difícil em um ambiente cada vez mais antropizado, e tem seus riscos. vá com calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...