Ir para conteúdo

Bélgica - Alemanha - Holanda


Posts Recomendados

  • Membros

Hey, gente! Meu roteiro até agora está assim:

 

14/09 - Viagem de ida

15/09 - Bruxelas

16/09 - Bruxelas

17/09 - Bruxelas

18/09 - Bruxelas

19/09 - Bruxelas - Bruges

20/09 - Bruges

21/09 - Bruges

22/09 - Bruges - Gante

23/09 - Gante

24/09 - Gante

25/09 - Gante - Bruxelas - Colônia

26/09 - Colônia

27/09 - Colônia

28/09 - Colônia - Berlim

29/09 - Berlim

30/09 - Berlim

01/10 - Berlim

02/10 - Berlim

03/10 - Berlim

04/10 - Berlim - Amsterdam

05/10 - Amsterdam

06/10 - Amsterdam (Bate-Volta Utrecht)

07/10 - Amsterdam (Bate-Volta Haia)

08/10 - Amsterdam

09/10 - Amsterdam

10/10 - Amsterdam

11/10 - Viagem de volta

 

Vocês acham que a quantidade de dias está suficiente? O plano inicial era só visitar a Bélgica e Holanda, mas acabaram sobrando alguns dias e resolvi incluir uma passadinha na Alemanha para visitar Berlim.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Você perguntou se a quantidade de dias está boa, eu diria que está exageradamente boa haha

 

Algumas cidades têm dias até demais, chegará um momento em que você estará sem ter o que fazer. 4 dias completos em Bruxelas, por exemplo, é muito mesmo, eu sempre recomendo 1 ou no máximo 2, mais que isso já vai ser procurar passeios aleatórios para passar o tempo.

 

As cidades no interior da Bélgica são bem mais interessantes que Bruxelas, mas bem pequenas, então em 1 ou 2 dias você vê tudo, mas como elas são bonitas e é fácil passar o tempo, até diria que é ok 2 completos em Ghent e Brugges. Porém acho desnecessário separar um dia para esse deslocamento entre elas, pois dura 25 minutos, e saindo de manhã cedo você terá o dia completo na outra cidade.

 

Sugiro adicionar algum outro local no seu roteiro. Colônia, por exemplo, não gostei, é uma cidade com poucos atrativos e não muito bonita, e a catedral é muito pouco para valer o deslocamento até lá. Talvez uma boa opção seja incluir locais como Munique, Paris, Luxemburgo, Londres, que podem ser encaixados facilmente no seu roteiro. Mas independente da escolha, acho que fará bem ao roteiro adicionar cidades, pois você ficará tempo demais em cidades que oferecem de menos.

 

Berlim está ok, a cidade é grande e fantástica, e 5 dias será um bom tempo. Amsterdam, contando com day-trips, também está com um bom tempo. Somente faria as alterações na Bélgica mesmo, e sugiro repensar Colônia, é uma cidade que poucos gostam, e, sinceramente, com razão.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
Você perguntou se a quantidade de dias está boa, eu diria que está exageradamente boa haha

 

Algumas cidades têm dias até demais, chegará um momento em que você estará sem ter o que fazer. 4 dias completos em Bruxelas, por exemplo, é muito mesmo, eu sempre recomendo 1 ou no máximo 2, mais que isso já vai ser procurar passeios aleatórios para passar o tempo.

 

As cidades no interior da Bélgica são bem mais interessantes que Bruxelas, mas bem pequenas, então em 1 ou 2 dias você vê tudo, mas como elas são bonitas e é fácil passar o tempo, até diria que é ok 2 completos em Ghent e Brugges. Porém acho desnecessário separar um dia para esse deslocamento entre elas, pois dura 25 minutos, e saindo de manhã cedo você terá o dia completo na outra cidade.

 

Sugiro adicionar algum outro local no seu roteiro. Colônia, por exemplo, não gostei, é uma cidade com poucos atrativos e não muito bonita, e a catedral é muito pouco para valer o deslocamento até lá. Talvez uma boa opção seja incluir locais como Munique, Paris, Luxemburgo, Londres, que podem ser encaixados facilmente no seu roteiro. Mas independente da escolha, acho que fará bem ao roteiro adicionar cidades, pois você ficará tempo demais em cidades que oferecem de menos.

 

Berlim está ok, a cidade é grande e fantástica, e 5 dias será um bom tempo. Amsterdam, contando com day-trips, também está com um bom tempo. Somente faria as alterações na Bélgica mesmo, e sugiro repensar Colônia, é uma cidade que poucos gostam, e, sinceramente, com razão.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

 

 

Oi, João! Muito obrigada por responder! Então, eu separei um tempo especial para Bruxelas porque li alguns roteiros de 3 dias na cidade bem legais, e deixei um a mais pra o caso de dar um tempinho de dar um pulo em Antuérpia. Você já visitou Antuérpia? Vale a pena?

 

Também estou um pouco receosa em relação ao clima, li que setembro/outubro é época de chuva e temo 'perder' dias de passeios por causa da chuva, sabe? Mas, talvez esteja sendo excessivamente medrosa, hahahaha! Meus últimos dois mochilões foram no verão, então nunca tive que me preocupar muito com o clima. Sempre era um solzão! :)

 

Foi também o clima que me fez colocar um dia sobrando em Gent e Brugges. Sobre Colônia talvez eu devesse ter explicado um pouco melhor no roteiro, a ideia é também dar um pulinho nas cidades vizinhas, talvez Dusseldorf, Bonn... Você não acha que vale a pena? Aceito sugestões!

 

Munique era uma cidade que queria muito conhecer, mas irei exatamente na época de Oktoberfest, e todos os hosteis já estão esgotados. Paris e Londres eu já tive a oportunidade de conhecer, apesar de que visitaria Londres mil vezes se possível, mas o valor da libra não ajuda. Pensei em visitar Luxemburgo, mas não encontrei muitos relatos falando bem do lugar. Você já o visitou? O que achou?

 

Muito obrigada pelas sugestões, vou rever sim a quantidade de dias. :)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não iria à Colônia, e as cidades ao redor são muito pouco para valer uma visita. Trocaria por algum outro lugar, e é realmente uma pena não ter nada disponível em Munique, seria uma boa cidade para o seu roteiro.

 

Sobre Luxemburgo, eu fui sim, e gostei muito. É um lugar muito bonito, tranquilo, onde o tempo passa devagar; o problema é que é bastante caro, mas como um bom mochileiro vc sempre dá um jeito de contornar isso. Na cidade só existe um hostel, Luxembourg City Hostel, mas que por outro lado é gigantesco, muito grande mesmo, então há sempre vagas disponíveis.

 

Apesar disso, Luxemburgo ocuparia uns 2 dias da sua viagem, então seria bom continuar pensando novos locais. Praga é uma excelente opção, como o Adriano já colocou.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Desculpa a demora em responder, Adriano e João! E muito obrigada pelas dicas!

Adriano, obrigada pela dica em relação ao clima, realmente faz muito sentido, vou sim rever a quantidade de dias na Bélgica. :)

 

Quanto a Colônia, realmente a cidade é tão sem graça assim? Hahaha! Achei que faria sentido geográfico colocar ela como base para os bate-voltas nas cidades vizinhas. Principalmente porque estarei viajando sozinha e ficarei em um hostel, e em uma pesquisa rápida a cidade pareceu ter mais opções desse tipo de hospedagem. Estou errada? Aceito sugestões de outras cidades mais interessantes para substituir nesse trecho.

 

Adorei as sugestões de Aachen, Koblenz e Rüdesheim, já vi algumas fotos e parecem ser cidades lindas! Já cheguei a conhecer Praga em outra viagem, mas obrigada pela sugestão mesmo assim. :)

 

E o que vocês acham de Potsdam? Vale a pena adicionar mais um dia em Berlim para fazer um bate-volta na cidade?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estive em Colônia para visitar uma amiga, depois segui para Berlim. Não incluiria jamais no meu roteiro se não tivesse essa amiga lá, pois a cidade não é muito bonita e oferece pouco aos turistas. Mas concordo com o Adriano, se quer conhecer a região, lá seria o local mais óbvio para se hospedar, pois é uma cidade bem maior que as outras.

 

Enfim, se quiser ir à Colônia, vá, a decisão é sua. Não recomendo, pois não gostei, mas se você pesquisou e a cidade te atraiu, não tem porque não ir. No final das contas para qualquer cidade terão aqueles que gostaram e aqueles que não.

Link para o comentário
  • Membros
Colônia por ser uma cidade bem grande certamente vai ter mais opções de hospedagem do que as cidades próximas que são bem menores, mas esta região da Alemanha não é exatamente famosa por ser um destino turístico, por muita décadas foi uma região industrial e com poluição pesada...

 

Melhorou bastante nos últimos anos, quando as industrias pesadas se transferiram para fora da Europa, mas em termos de Turismo, não tem nem comparação com a Bavária, Vale do Reno na região de Mainz ou Aachen...

 

Potsdam é bem legal, eu acho que vale a pena visitar sim se possível. Mas não sei se precisaria aumentar 1 dia em Berlin para isto, eu acho que seria possível no tempo que você já tem, principalmente se você "trabalhar" um pouco o tempo gasto nos deslocamentos.

 

Por exemplo, se você se programar para pegar o trem de manhã cedo, vai chegar ao destino de meio dia, lhe sobrando toda a tarde livre para fazer algo, ou então se pegar o trem no final da tarde, ainda vai chegar a tempo de dormir cedo no destino, e ter a manhã toda livres e boa parte da tarde...

 

Oi, Adriano! Obrigada pela dica! Realmente, talvez os 5 dias em Berlim seja tempo o bastante para visitar Potsdam, vou levar isso em conta na hora de comprar as passagens de trem.

Link para o comentário
  • Membros
Eu estive em Colônia para visitar uma amiga, depois segui para Berlim. Não incluiria jamais no meu roteiro se não tivesse essa amiga lá, pois a cidade não é muito bonita e oferece pouco aos turistas. Mas concordo com o Adriano, se quer conhecer a região, lá seria o local mais óbvio para se hospedar, pois é uma cidade bem maior que as outras.

 

Enfim, se quiser ir à Colônia, vá, a decisão é sua. Não recomendo, pois não gostei, mas se você pesquisou e a cidade te atraiu, não tem porque não ir. No final das contas para qualquer cidade terão aqueles que gostaram e aqueles que não.

 

Oi, João! Obrigada por responder! Então, é como eu disse, Colônia foi escolhida pela questão geográfica e de hospedagem mesmo. Mas vou continuar pesquisando hospedagem em outras cidades também.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...