Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 23, 2015 Membros Postado Junho 23, 2015 Boa tarde pessoal, estou montando meu roteiro para 20 dias na Europa... Final de setembro, serão 20 dias (sem os dias dos voos ida e volta). O que acham? Os deslocamentos já estão contemplados no roteiro: Entre Amsterdam até Vienna, vou pegar avião ou ônibus noturnos. Entre Vienna até Zurich vou alugar carro. DATA CIDADES 26/set AMSTERDAM 27/set AMSTERDAM 28/set AMSTERDAM 29/set BERLIN 30/set BERLIN 01/out BERLIN 02/out BERLIN 03/out PRAGUE 04/out PRAGUE 05/out VIENNA 06/out VIENNA 07/out SALZBURGO - HALLSTATT 08/out SALZBURG 09/out INNSBRUCK 10/out APPENZELL 11/out LUCERNE 12/out LUCERNE 13/out BERN 14/out BERN 15/out ZURICH 16/out ZURICH 17/out ZURICH Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 23, 2015 Colaboradores Postado Junho 23, 2015 Tabata, o roteiro ta muito corrido em alguns pontos, e faltou colocar deslocamentos nesse seu planejamento, ninguém dorme em Praga e acorda em Viena Citar
Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Postado Junho 23, 2015 Oi João Rosenthal , tem algumas cidades como Praga e Vienna que não quero ficar muito tempo mesmo... E conforme eu descrevi, no meu roteiro completo já estou contemplando os deslocamentos. Mas, obrigada pelo retorno, vou ver se consigo repensar em algo. Oq você sugere? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 23, 2015 Colaboradores Postado Junho 23, 2015 Sugiro repensar um roteiro que não torne sua viagem tão corrida, e separar dias específicos para os deslocamentos, pois eles te fazem perder às vezes quase um dia inteiro, e o tempo em cada cidade acaba sendo muito menor que o planejado (em Praga, por exemplo, seria 1 dia e meio). Se não tem tanto interesse em Praga e Viena, troque por cidades que te atraem. Mas se vai, fique um tempo que dê para conhece-las minimamente, ambas são espetaculares. Recomendo uns 3 dias para cada, ou no mínimo 2 dias completos (sem deslocamentos nesses dias). Citar
Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 23, 2015 Autor Membros Postado Junho 23, 2015 Entendi, vou pesquisar e pensar o que consigo eliminar/alterar. Obrigada João. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 24, 2015 Colaboradores Postado Junho 24, 2015 Imagina Tabata. Então, antes eu tava no celular, e escrever textos longos pelo cel é algo que me agonia demais, vou tentar ser mais detalhado agora: acho que o seu roteiro estaria bom se, entre cada cidade, houvesse um dia específico para o deslocamento entre elas. Assim esse tempo que você coloca seria realmente o tempo na cidade, pois como está agora acaba sendo bem menos, pelos motivos que já expliquei. 3 dias em Amsterdam, 4 em Berlim 2 em Praga (recomendo 3, mas 2 é ok) são tempos bons quando se referem a dias completos, ou seja, dormindo e acordando na cidade. Para mim, pessoalmente, o planejamento deve ser sempre obrigatoriamente da seguinte forma: Dia 1 - Chegada na cidade X Dia 2 - Cidade X Dia 3 - Cidade X Dia 4 - Cidade X Dia 5 - Deslocamento cidade X/cidade Y Dia 6 - Cidade Y E assim por diante. Lembre-se sempre que um roteiro com muitos deslocamento é sempre problemático. Você mal chega na cidade, está se ambientando, fazendo amigos no hostel, e já é hora de viajar. Cada deslocamento envolve muito mais coisa do que se pensa. É arrumar a mochila, fazer check-out no hostel, se deslocar até aeroporto/rodoviária/estação de trem, se deslocar da estação até o hostel na nova cidade, fazer check-in, se alocar no quarto. Enfim, é muito cansativo e atrapalha a viagem quando feito a cada 2, 3 dias. Se eu fosse dar um conselho para o seu roteiro, seria aumentar em uns 8 a 10 dias a viagem. Se for impossível, teria que eliminar alguns locais mesmo. Boa sorte Citar
Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 Boa, mais uma vez obrigada João. Realmente tenho que pensar mais nos deslocamentos. Assim, que tiver o roteiro ajustado, posto para você dar uma olhada. Valeu! Citar
Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 E João, você conhece a AutoEurope? Alugar carros através deles é confiável? Citar
Membros Alexandre Claudio Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 Oi Tabata. A AutoEurope eu ainda não usei, mas já aluguei carros pela Sixt e pela Enterprise e não tive problemas. Concordo com os deslocamentos. Se você não faz tanta questão de Viena, por exemplo, porque você vai demorar um tempão para ir de Praga até lá e depois mais umas 3h para chegar em Salzburgo para ficar só um pouco na cidade... Uma opção, por exemplo, seria você encaixar Cesky Krumlov entre Praga e Salzburgo. Como é uma cidade pequena, é suficiente apenas um dia. Hallstatt você consegue encaixar no deslocamento antes de chegar em Salzburgo. Perto de Salzburgo você tem um lago bem legal chamado Konigssee. Citar
Membros Tabata Kijotoki Postado Junho 24, 2015 Autor Membros Postado Junho 24, 2015 Oi Alexandre... Estou pesquisando direto nas locadoras agora e achei alguns preços bacanas... Mas, obrigada pela dica. É já tirei Viena do roteiro... e gostei da opção que você deu, tentarei encaixá-la aqui. Assim que atualizar, disponibilizo p/ vcs novamente. Obrigada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.