Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA SET e OUT/2015

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal, estou montando meu roteiro para 20 dias na Europa... Final de setembro, serão 20 dias (sem os dias dos voos ida e volta).

O que acham? ::mmm:

Os deslocamentos já estão contemplados no roteiro:

Entre Amsterdam até Vienna, vou pegar avião ou ônibus noturnos.

Entre Vienna até Zurich vou alugar carro.

DATA CIDADES

26/set AMSTERDAM

27/set AMSTERDAM

28/set AMSTERDAM

29/set BERLIN

30/set BERLIN

01/out BERLIN

02/out BERLIN

03/out PRAGUE

04/out PRAGUE

05/out VIENNA

06/out VIENNA

07/out SALZBURGO - HALLSTATT

08/out SALZBURG

09/out INNSBRUCK

10/out APPENZELL

11/out LUCERNE

12/out LUCERNE

13/out BERN

14/out BERN

15/out ZURICH

16/out ZURICH

17/out ZURICH

• Membros
Postado

Oi João Rosenthal , tem algumas cidades como Praga e Vienna que não quero ficar muito tempo mesmo... E conforme eu descrevi, no meu roteiro completo já estou contemplando os deslocamentos.

Mas, obrigada pelo retorno, vou ver se consigo repensar em algo.

Oq você sugere?

• Colaboradores
Postado

Sugiro repensar um roteiro que não torne sua viagem tão corrida, e separar dias específicos para os deslocamentos, pois eles te fazem perder às vezes quase um dia inteiro, e o tempo em cada cidade acaba sendo muito menor que o planejado (em Praga, por exemplo, seria 1 dia e meio).

Se não tem tanto interesse em Praga e Viena, troque por cidades que te atraem. Mas se vai, fique um tempo que dê para conhece-las minimamente, ambas são espetaculares. Recomendo uns 3 dias para cada, ou no mínimo 2 dias completos (sem deslocamentos nesses dias).

• Colaboradores
Postado

Imagina Tabata.

Então, antes eu tava no celular, e escrever textos longos pelo cel é algo que me agonia demais, vou tentar ser mais detalhado agora: acho que o seu roteiro estaria bom se, entre cada cidade, houvesse um dia específico para o deslocamento entre elas. Assim esse tempo que você coloca seria realmente o tempo na cidade, pois como está agora acaba sendo bem menos, pelos motivos que já expliquei. 3 dias em Amsterdam, 4 em Berlim 2 em Praga (recomendo 3, mas 2 é ok) são tempos bons quando se referem a dias completos, ou seja, dormindo e acordando na cidade.

Para mim, pessoalmente, o planejamento deve ser sempre obrigatoriamente da seguinte forma:

Dia 1 - Chegada na cidade X

Dia 2 - Cidade X

Dia 3 - Cidade X

Dia 4 - Cidade X

Dia 5 - Deslocamento cidade X/cidade Y

Dia 6 - Cidade Y

E assim por diante. Lembre-se sempre que um roteiro com muitos deslocamento é sempre problemático. Você mal chega na cidade, está se ambientando, fazendo amigos no hostel, e já é hora de viajar. Cada deslocamento envolve muito mais coisa do que se pensa. É arrumar a mochila, fazer check-out no hostel, se deslocar até aeroporto/rodoviária/estação de trem, se deslocar da estação até o hostel na nova cidade, fazer check-in, se alocar no quarto. Enfim, é muito cansativo e atrapalha a viagem quando feito a cada 2, 3 dias.

Se eu fosse dar um conselho para o seu roteiro, seria aumentar em uns 8 a 10 dias a viagem. Se for impossível, teria que eliminar alguns locais mesmo.

Boa sorte ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Tabata.

A AutoEurope eu ainda não usei, mas já aluguei carros pela Sixt e pela Enterprise e não tive problemas.

Concordo com os deslocamentos. Se você não faz tanta questão de Viena, por exemplo, porque você vai demorar um tempão para ir de Praga até lá e depois mais umas 3h para chegar em Salzburgo para ficar só um pouco na cidade...

Uma opção, por exemplo, seria você encaixar Cesky Krumlov entre Praga e Salzburgo. Como é uma cidade pequena, é suficiente apenas um dia. Hallstatt você consegue encaixar no deslocamento antes de chegar em Salzburgo.

Perto de Salzburgo você tem um lago bem legal chamado Konigssee.

• Membros
Postado

Oi Alexandre...

Estou pesquisando direto nas locadoras agora e achei alguns preços bacanas... Mas, obrigada pela dica. ;)

É já tirei Viena do roteiro... e gostei da opção que você deu, tentarei encaixá-la aqui. Assim que atualizar, disponibilizo p/ vcs novamente.

Obrigada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...