Membros eltonfabricio Postado Junho 24, 2015 Membros Postado Junho 24, 2015 (editado) Olá, mochileiros! Estou começando a montar o roteiro do meu próximo mochilão e preciso de uma ajuda, pois será a primeira vez na Europa. Pretendo embarcar de SP para Paris em 18/09/2015. Porém, estou encontrando certa dificuldade em montar o roteiro, pois ao contrário dos outros mochilões dessa vez estou indo acompanhado com a namorada. Será a primeira vez que viajo acompanhado e olha, haja paciência! ãã2::'> Está complicado decidir os países, o meio de transporte e até a hospedagem. Eu gosto de países "menos clichês" e ela não, eu curto hostels, ela curte hotel... Pra quem está acostumado a viajar sozinho, acho que esta será uma experiência deveras interessante. Bom, depois de discutir sobre os países que visitaríamos, fechamos a lista inicial, mas antes vamos às restrições: 1) Gostaria de fazer a viagem gastando R$8.000 com reserva de contingência para imprevistos de $2.000 para cada um, ou seja, R$16.000 para o casal sem a reserva e R$20.000 com a reserva. Ano passado fiz Japão e Coreia do Sul com 8k, então gostaria de repetir a proeza, apesar de achar difícil por conta do alto valor do Euro e por estar viajando com uma pessoa que não quer compartilhar quarto e banheiro com desconhecidos. 2) Temos 25 dias no máximo para realizar a viagem, mais do que isso a patroa disse que não aguenta. 3) Preciso incluir Frankfurt em algum lugar no roteiro, pois minha namorada tem uma amiga que mora lá e quer vê-la de qualquer jeito (apesar de eu ainda tentar convencer ela de que a amiga deva nos encontrar em Berlim). 4) Pretendo economizar na hospedagem usando o Airbnb, pois hostel com quarto privativo, ao menos nas consultas iniciais que fiz, saem praticamente o mesmo preço que um hotel. Alguém aqui já usou esse serviço? Recomenda? Agora sim, vamos ao roteiro: Paris - França (3 dias) [Achei uma passagem SP > Paris e Paris > SP, sem escalas, por R$2.400, sem taxas] Amsterdã – Holanda (3 dias)