Ir para conteúdo

Chile (Pucón (com erupção vulcânica) + Puerto Varas (ascenção ao Osorno) + Santiago(Viña Undurraga)): 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia queridxs!!!!!!

Segue o link para a minha planilha que tem o roteiro planejado, informações mais detalhadas, passagens, hospedagens, a lista toda dos gastos (Lembrando que a planilha é tudo o que fiz antes da viagem!):

Link para a planilha

 

Roteiro:

  • Pucón (Salto El Claro, Parque Nacional Huerquehue - sendero Los Lagos, Ojos del Caburgua e Lagoa Azul, Saltos de Marimán, visita ao Lago Villarica, Lago Caburgua, porto de Pucón e a magnífica Erupção vulcânica do Villarrica)
  • Puerto Varas (Ascenção ao Osorno, Parque nacional Vicente Perez Rosalez)
  • Frutillar (Casa de Té Lavanda e passeio pela cidade)
  • Puerto Montt (bate-volta, apenas passeio pela cidade)
  • Santiago (Palacio de la Moneda, Vinícula Undurraga, La Chascona, Bairro Paris-Londres, Cerro San Cristóbal)
  • Valparaíso e Viña del Mar (Tour, bate-volta)

 

Período da viagem: 27 de fevereiro à 14 de março.

 

Hospedagem:

Pucón: Elementos EcoHostel

[mostrar-esconder]Gostamos muito do hostel!!! Bem arrumado, quarto relativamente grande, nossas paredes eram incríveis janelões ::otemo:: e foi por elas que vimos o apocalipse chegando, digo a erupção vulcânica!!!! ::ahhhh:: Nosso quarto não foi o quarto de frente para o vulcão, mas colocando um pouco da cabeça pra fora da janela lateral dava pra ver ele todo!!!! :)

Limpeza: OK

Café: Não oferece opção de café da manhã

Staff: Foram muito atenciosos, principalmente no dia da erupção quando todos (os turistas) estavam morrendo de medo e eles serviram chá quente pra acalmar e tentaram manter o clima de calmaria!!!!

Wifi: Ok

Outros: Gostei que eles tem uns mapas da cidade e um passo-a-passo pra chegar em alguns lugares. Um deles foi a cachoeira Salto El Claro, que era uma folha plastificada mostrando EXATAMENTE como chegar. Tinham as coordenadas e do lado uma foto indicando o lugar exato pra fazer a manobra. Ajudou muito. Acho que se não fosse aquele papel não teríamos chegado! kkkkkkkkk[/mostrar-esconder]

 

Puerto Varas: Cabaña Puerta Patagonia

[mostrar-esconder]Inicialmente iríamos ficar no Ellenhaus que foi o que reservamos pela internet, mas quando chegamos eu entrei e não curti nem um pouco aquele lugar. Não combinava nem um pouco com o estilo da cidade: era um apartamento. Literalmente. Parecia um apartamento de cortiço. Eu bati o pé e disse que não ficaríamos ali. Ainda mais que não tínhamos pago ainda. E pra adicionar: não tinha vaga de carro!!! kkkkk

Rodamos um pouco, perguntamos aqui e ali..Vimos alguns hostels... mas nada que nos agradasse em termos de custo x beneficio. E tinham as tais cabañas que estavam por toda a parte, porém nem pensamos em entrar pois provavelmente seria muito caro. Até que eu resolvi entrar em uma pra perguntar o preço depois de tanto rodar...

Uma senhora MUITOOO simpática (Maria Cristina) nos recebeu na sua cabaña - Puerta Patagonia, Calle Maipo 1090 - e cobrou o valor de $18.000 CLP pela diária!!!! Estava ótimo (a outra era $11.500)!!!!!!!!! Quando ela nos chamou pra ver a cabaña por dentro, nossa felicidade ficou estampada no rosto!!! Estava perfeito!!!!!!!!!!! Gente, vocês não acreditam: tinha sofá, dois quartos (um com cama de casal e o outro com 2 de solteiro), geladeira, fogão, banheiro, aquecedor, tv!!! Tudo!!!! Era uma mini casa !!!! E ela morava em uma dessas cabañas (a dela era maior, obvio) !! Amei tudo isso!!!! Ficamos sem hesitar!!!!

Limpeza: Muito OK

Café: Não tinha

Staff: Muito OK

Wifi: Mais ou menos. Pegava mal dentro da casa, mas dava pra usar.

Foi a melhor hospedagem que já fiquei no chile!!!! Recomendo muito![/mostrar-esconder]

 

Santiago: Princesa Insolente

[mostrar-esconder]Tínhamos reservado com a Casa Roja, porém umas semanas antes da viagem mandaram um email falando que o hostel ia entrar em reforma e passaram a gente pra princesa insolente pelo mesmo valor, etc!!!! Tudo ok!

Limpeza: OK

Café: Eu gosto do básico: pão, queijo e presunto. Mas esse nem sempre é o básico em outros lugares..kkkkk No café tinha sempre pão, chá, suco ou café, geleia e doce de leite. Aí variava a "proteína"...Teve um dia q foi queijo, outro foi ovo, etc...Estava gostoso!!! :)

Staff: Atenciosos, mas nada demais.

Wifi: Não pegava dentro do nosso quarto, que era de frente pra rua. Tinham computadores.[/mostrar-esconder]

 

Gastos:

Passagens aéreas = R$881,43 (externas) + R$340 (internas) = R$ 1.221,43

Hospedagem = R$ 1060

Alimentação =~ CLP 216.190 (R$1.080,95)

Transporte =~ R$ 900

- Aluguel do carro = R$1300 (sem seguros, pois o cartão do felippe cobre) /2 = R$650 p cada

- Combustível = CLP 52.000

- Estacionamentos = CLP 9.700

- Pedágios = CLP 12.600

- Propina de rua = CLP 2.000

- Outros (onibus, taxi, etc) = CLP 24.470 p/ 1

OBS. Os valores de transporte que estão em peso é referente ao que gastamos no total, não fiz a divisão só pra 1 pois as vezes eu pagava um e ele pagava outro, não tenho ao certo o quanto foi de gasto só pra mim, mas tenho os valores reais!

 

 

Levei R$1900 + CLP80.000 (equivale à R$400) + U$400 (equivale à R$1180) = R$ 3.480

Sobrou = R$ 950

Paguei antes = R$1221,43 (passagens) + R$12,55 (pré reserva hostel Casa Roja) + R$650 (paguei após a viagem)

Gasto total da viagem =~ R$ 4.415

Saiu um pouco cara, mas tem que levar em consideração que fomos de carro só nós 2 e que como éramos casal, não controlamos TANTO os gastos.

 

OBS. Nos "gastos diários", ao final de cada dia, as vezes tem um "x" depois do valor. Isso significa que aquele valor eu não paguei!!!! As vezes eu pagava uma coisa e dps meu namorado pagava...aí pra controlar melhor o que de fato eu estava gastando, colocava um "x" quando ele pagava.

 

1º dia: Rio > Santiago > Temuco > Pucón

Primeiro dia não tem grandes coisas, apenas a chegada em Pucón!!!! Nossa primeira parada foi no aeroporto de Santiago. Depois pegamos um vôo até o aeroporto de Temuco, onde retiramos o carro (que demorou cerca de 1h pra ser retirado)... O cara da agência pediu desculpas pois teve problemas com o cliente da frente (pra variar)...

Pegamos um Chevrolet Spark, modelo que não tem aqui no BR. Não dirijo ainda então não tenho críticas a fazer, mas o Felippe gostou de dirigir nele!!!!!! É 1.0 mas serviu perfeitamente para nós e é bastante confortável, não é apertado também!!! :)

A viagem do aeroporto de Temuco até o Pucón é super tranquila...

Chegamos lá e tb não tivemos dificuldades em achar o hostel! Não é beeem no centrinho não, mas como estávamos de carro não teve problemas!!! :)

Saímos depois para comer e já estava praticamente tudo fechado! kkkkkkk

OBS. Fiquei pasma! A cidade estava LOTADA!!! Quando fui em dezembro de 2013 estava tudo muito vazio!!!! Tem suas vantagens estar lotado e tb vazio :)

 

Gastos do dia:

- 2 pães de queijo no aeroporto do rio - 9

- almoço salada no aeroporto + coca/2 = 8.385

- agua - 1000

- pedagio - 2200 (paguei 1200)

- mercado - 7000

- jantar (merluza com arroz e cerveja kunstman) - 10.000

 

2º dia: Pucón (Salto El Claro)

Como Felippe ainda não conhecia a cidade, decidimos que o dia de hoje seria mais tranquilo, até por que o tempo também não estava tão bom... Mas antes pegamos um mapinha para chegar até o Salto El Claro, uma cachoeira próxima.

Fomos primeiro até o lago Villarrica, que é a "praia" deles... O tempo estava bem fechado e um friozinho!!! Mas chegamos lá e tinham algumas crianças (loucas) na água....rss

Estendi a canga e ficamos de bobeira por ali um pouco, naquela paz total !!!! Aii eu amo Pucón! ::love::

FB_IMG_1435149170306.jpg.bf9248fe25aa8d95970e95c5763b6a80.jpg

Dali pegamos o carro e fomos procurar a cachoeira... Aquele mapinha salvou a gente por que tem muitas bifurcações até chegar no local exato que começa a trilha. E o pior: quando chegamos no mesmo local da foto, estavamos perdidos. Não tinha placa ou indicação de onde começava a trilha. Tinham alguns caminhos e resolvemos entrar em um... Saimos num pasto..kkkkkk

Voltamos e fomos para outro... mas não tinha barulho de água nem nada e o cara disse que era bem perto, então resolvemos voltar..kkkkkk

Ai por sorte apareceu um grupo à cavalo (provavelmente voltando da trilha) e perguntamos onde era a entrada e eles indicaram!!! Tipo, bem na nossa frente..kkkkkkkk

Enfim, andamos um pouco e tinha um mirante pra essa cachu perfeita!!!!!!! Muito bonita!!

598dcba4f1292_Chile(1).JPG.b3d84279c2769adddb99bc207d739a01.JPG

Assim que chegamos no mirante ouvimos uns cantos, parecia que estava tendo algum ritual la embaixo...

Descemos tudo (é bem rápida a trilha, uns 10min) e lá estava ela, toda linda!!!!!!!!! Uhuuuul

598dcba58a1f8_saltoelclaro.jpg.4942f528d732252f51f14b1392276c80.jpg

E o que me deixou com uma certa insegurança foi que assim que descemos vimos uma moça que parecia uma peruana com aquelas roupas deles e tinha um facão gigante perto dela.... Eu já me estremeci toda e fiquei monitorando. Depois apareceu um cara que devia ser marido, sei lá...

Passou um tempo e eles saíram!!! Bem esquisito!! Enfim..

Ficamos um tempo ali até que um grupo de 3 mulheres e uma criança chegou. Aí elas resolveram entrar na água, mas não tinham bikini e ficaram então de calcinha e sutiã...E olha que lindo. Eu e meu namorado ali!!! Hmm que beleza #sqn

Enfim, duas tiraram a roupa e uma delas ficou pra tirar foto!! Elas começaram a berrar por causa do frio... Mas sla, olhando elas entrando na água me deu vontade de encarar o frio também!!!! Mas fui fresquinha e não entrei! rsrs

Saimos e voltamos para o centro, andamos pelas lojinhas e fomos até o porto onde saem os barcos p passear pelo lago. É bem agradável ali ::cool:::'>

598dcba52e8ea_Chile(3).JPG.762fa509fdde071a1f6658bf9b5018a9.JPG

Quando voltamos para o centro conseguimos ver um pedacinho do Villarrica e estava todo mundo tirando foto, mas ainda com bastante névoa, uma pena...

598dcba5d622f_Chile(4).JPG.8a9b1e811d0494b96608ae0efcb8493f.JPG

Gente, preciso fazer um comentário a respeito dos preços!!!!!!!! Estavam absurdos!!!! Lá tem várias lojas de casaco e trekking como a Colombia e North Face, mas gente...... Os preços estavam variavam de R$1.500 a R$2.000 por um casaco! Quase caí pra trás! Mas enfim, não tinha pretensão de comprar nenhum casaco..rsrs

 

Gastos do dia:

- estacionamento lago villarrica - 200 x

- almoço (costela com arroz e suco) - menu - 5.000

- sorvete - 750 x

- estacionamento (ate 60min - 2000 e dps 200 a cada 15min) - 3600

- mercado (6 miojos + 2 cerveja kunstamn de trigo - 1350 cada) - 2580+2700 = 5280

 

3º dia: Pucón (Parque Nacional Huerquehue)

No dia anterior conhecemos dois casais brasileiros. Um deles estavam viajando desde o Brasil com o próprio carro (sensacional) e o outro estava fazendo a tradicional rota Chile-Bolívia-Peru!!!! Combinamos de fazer uma das trilhas dentro do parque huerquehue no dia seguinte!!! E então seguimos com Larissa e Charles de carro até o estacionamento do parque e decidimos que iríamos fazer o Sendero Los Lagos que parecia ser o melhor !!! Eu queria fazer o Sendero San Sebastian (o verde) que são 5h de ida pois vi algumas fotos na internet que me interessou mas como o tempo não estava muito bom, optamos por um menor de 3,5h.

 

Aqui está o mapa do parque:

Parque%2BHuerquehue.jpg

 

Conseguimos fazer a trilha em aproximadamente 2h45min!! Sempre que havia uma parada para colocar os nomes havia também banheiro e água pra abastecer. Uma pena o tempo não estar tão bom.. Dessa forma os lagos não refletiram tanto a luz e não ficaram tão transparentes como nas fotos que vi, mas valeu mesmo assim. O parque é fantástico e gigante!!!! :)

Paramos primeiro no salto Nido de Aguila e o volume de água estava bizarramente pequeno, nem parece uma cachoeira! kkkkkkkk Mas se forem ver as fotos no google é bem bonita!!!!

598dcba622833_Chile(5).JPG.691cfff9d21a890d10cb9b13f8cad342.JPG

598dcba63cf74_Chile(7).JPG.a1ecf8877dcc91677bce54ca54ed558c.JPG

598dcba6559d8_Chile(8).JPG.37db1536fe725a93bfee96874dd2e0da.JPG

598dcba66d168_Chile(10).JPG.522ccaae5b687b8728639039be14fce4.JPG

598dcba6be87b_Chile(13).JPG.5231a22ae1b031610cb769684410598c.JPG

E o mais lindo:

598dcba7027cb_Chile(11).JPG.78615a3cd50d6655f65ce1edcb549d0c.JPG

FB_IMG_1436278974217.jpg.0a254b9e9530c40892d74c62aeb696b9.jpg

FB_IMG_1435149875271.jpg.f5cc1c5908351df2c8cfcd3325a28f7f.jpg

598dcba73ec7b_Chile(12).JPG.d29e501ea7475b7c1dcc9934df53ea95.JPG

 

Bom, depois de passar o dia no parque nós voltamos e almoçamos num restaurante próximo ao nosso hotel. A comida estava deliciosa, pena que não costumo anotar o nome dos restaurantes, acabo esquecendo... Mas vou me policiar p começar a anotar!!! Pedimos uma cerveja p acompanhar e tudo feito ::otemo::

Fomos ao mercado comprar mais coisas para o café da manhã e nem comemos nada de noite...rss

 

Gastos do dia:

- entrada parque - 4.500

- almoço (bife de chorizo + cerveja escudo clara) - 8.850

- mercado (queijo, jamon de pavo, salame, tody, pao) - 5748 (dei 1450)

 

4º dia: Pucón (Saltos de Marimán + "O grande dia")

Acordamos, tomamos café e o tempo ainda estava um pouco nublado... A esperança era que o tempo melhorasse para conseguirmos ir até os Ojos de Caburgua e a Lagoa azul com sol, pq aí sim daria pra ver a transparência e o azul turqueza lindão da água!!! Porém o dia de ir embora de pucón estava quase chegando e então resolvemos ir nesse dia.

Chegando lá e fomos até os ojos..infelizmente nem se compara com o azul que vi em dez/2013, mas valeu a pena. O local é lindo!!!! As vezes vinha uns raios de sol e a galera corria p tirar foto, kkkkk

FB_IMG_1435149941176.jpg.5e9649f275f19dd5151c7f4dc0f9f900.jpg

Ahh e outra coisa: da outra vez que fui, contratamos um tour com uma agência que nos levaria à varias atrações, mas não vale a pena MESMO. Fizemos isso por que tinhamos pouco tempo, mas é tudo muito corrido... o guia falando p gente ir rápido e tal!!! Enfim... infinitamente melhor ir por conta própria!

Chegamos na lagoa azul e lá estava ela: linda como sempre!!!!!!!!!! E então eis que surge uma pessoa lá embaixo, pertinho da água!!!!!!!!!!!!!!!! Como assim????? E tem essa grade aqui em cima p gente olhar de cima??? Nãaaao, tínhamos que descer e ir lá embaixo também!!!!! Procuramos o local que o menino entrou e lá fomos nós também! Gente, de pertinho é muito melhor!!!! Parece que a água fica mais azul, sei lá...hahahah ::lol4::

FB_IMG_1435149951544.jpg.1d7e934e94becdbdcdd0aaecabe1710d.jpg

598dcbab6be17_Chile(17).JPG.a316d5e5b0c3a151578aca71eb1695c9.JPG

Nós fomos até o Lago Caburgua (descobri que é caburgUa e não caburga como eu sempre escrevia e falava kkkkk) após e almoçamos num restaurante ali na beira. Essa "praia" é mais bonita, na minha opinião, do que o Lago Villarrica, pois a areia não é preta!!! Estava frio, então nem cogitamos a possibilidade de entrar na água, rsss

598dcbac80744_Chile(18).JPG.f3e55129d78491beae66a49c667412b2.JPG

 

Dali resolvemos ir até os Saltos de Mariman.. É um pouco mais distante. Quem está a pé precisaria pegar onibus.

Assim que a gente entra tem um mini jardim botânico bem bonito e para o outro lado é a trilha pra cachu.

Não lembro quanto pagamos mas deve ter sido algo em torno de 1.000 clp.

Gente, a cachu é linda!!!!! Eu amei e ainda mais que estava vazio, tudo nossooo !!!! Amei amei amei!!!!!

598dcbacc7ff7_Chile(19).JPG.d7cebfdbc4d5639626b6272d87eb65fa.JPG

 

Dali voltamos para o hostel e fomos olhar na internet pra decidir em qual terma iríamos!!!!

Assistimos o pôr do sol da janela, lindooo !!!!

598dcbad8c42a_Chile(22).JPG.be0fc4b425b207915f7b7e37b891e7f1.JPG

 

Encontramos então a Larissa e o Charles que estavam animados pra ir até pertinho da base do Villarrica ver as "bombas" de lava... Era uma espécie de mini erupção.. Como estava ativo, ele soltava essas bombas, eram uns pequenos jatos de lava. Mas como era de noite, quando acontecia clariava tudo. E adoramos a idéia !!! Aceitamos na hora!!!!! Abortamos o programa das termas e deixamos para o dia seguinte !!! Eles falaram que vários turistas estavam fazendo isso !!!!!! ::otemo::::otemo::

Esperamos anoitecer até umas 23h30 e saímos...A cidade fantasma, tudo escuro mas alguns carros seguiam a mesma rota até lá. Tentamos seguir mais pertinho porém a passagem estava bloqueada em tantos metros ao redor do vulcão, não lembro o número, só sei que ficamos um pouco antes do bloqueio com outros carros também.

Como o tempo não estava muito bom, tinha uma nuvem EXATAMENTE em cima do topo do vulcão então quando aconteciam as bombas, clariava mas não dava pra enxergar direito... Ficamos um tempão lá esperando o tempo abrir, levamos vinho e tudo (estava MUITO FRIO)... Tirei algumas fotos mas ficaram todas péssimas, então vou pegar uma aqui na internet que se parece com o que estávamos vendo!!!

 

Essas imagens estão bem parecidas com o que vimos...Umas nuvenzinhas ao redor e tudo iluminado! Lindo demais!!!!

4mar2015---fumaca-e-lava-sao-expelidas-pelo-vulcao-villarrica-visto-a-partir-da-cidade-de-pucon-ao-sul-de-santiago-no-chile-1425484257042_300x200.jpg

924x673_306343.jpg?1432116417

 

Pois bem...Ficamos lá até 1h30 mais ou menos e voltamos para o hostel!!! Chegamos no hostel aproximadamente 2h e fomos dormir....

Do nada começo a ouvir ao longe uns sons de carro de polícia e aí pensei inconscientemente "Fudeu"... Mas continuei dormindo. Lembro perfeitamente disso acontecendo !!!! Passam uns 5minutos e um dos funcionários (ou dono, sei la) do hostel bate a porta!!! Eu falei imediatamente pro felippe "Abre a porta que é o cara do hostel falando que o vulcão entrou em erupção". Gente, juro que eu nem sabia o que estava acontecendo, mas parece que eu sabia!!!!

E ele então abriu a porta com a maior cara de sono e o cara falou "O vulcão entrou em erupção e a cidade está sendo evacuada!"... O felippe soltou um "É serio isso?"...kkkkkkkkkk

E ele respondeu "Sim, arrumem suas coisas."

Gente, isso aconteceu as 3h30 da manhã aproximadamente (Soubemos depois que o alarme da cidade demorou quase 30min para soar. Então, o vulcão entrou mesmo em erupção às 3h - 1h antes de chegarmos no hostel!!! E 2h antes estávamos pertinho da base do vulcão tirando fotos!!!!!!!!!! UAUU que tensão!). Quando olhamos pra janela, quase caímos pra trás. Foi MUITO desesperador. A primeira coisa que pensei é que eu iria morrer, de verdade mesmo. O vulcão estava em chamas, mas era muitaaaaaaaa lava. O céu estava toodo amarelo e tinha uma labareda gigantesca naquele momento em que olhamos pra janela. Essa imagem nunca vai sair da minha cabeça, foi assustador. Eu fiquei uns segundos olhando pra janela pasma e enquanto isso o felippe desesperado tacando tudo na mala... E aí foi que me deu um estalo e falei "Felippe, cadê minha máquina? Preciso tirar foto disso"....E eis que ele me responde "Não vai tirar foto de nada. Estamos no meio de uma erupção, temos que sair daqui o mais rápido possível, não dá pra pensar em tirar foto e também a máquina já tá aqui no meio da mala!!!!!!"

Então resolvi abstrair e começar a arrumar as minhas coisas, meio atônita e fazendo tudo de modo automático mas ao mesmo tempo puta da vida pq não ia tirar uma foto daquele momento histórico. Mesmo que eu morresse, eu pensei, talvez fiquem os registros na camera e quem sabe alguém pega o cartão e publica na internet! kkkkkkkkkkkkk

Sendo que tínhamos 6 máquinias com câmeras: 2 celulares, 1 tablet e 3 câmeras!!!! E só 3 delas - o celular dele, a minha semi-profissional (que era a que eu queria) e a maquina dele - estavam guardadas!!!!! Sobrou o tablet, minha máquina a prova d'agua e o celular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COmo eu não pensei em pegar nenhum desses??????????? kkkkkkkkkkk Acho que fiquei coagida com tamanha responsabilidade do felippe e resolvi fingir que estava preocupada em arrumar as malas. Mas na boa eu estava muito tensa, mas acho que pensei que já q eu iria morrer não ia fazer diferença tirar uma fotinha! hahahaha

Enfim, arrumamos tudo em uns 5 minutos, repetindo: arrumamos TUDO em 5min!!!!!! Foi meu récorde de tempo!!!! Enfiamos tudo de qualquer jeito dentro das mochilas e levamos até o carro!!!!! E claro que nesse processo eu olhava de 5 em 5s a janela pra ver o estado da erupção e não melhorava...

Depois de ter tudo dentro do carro resolvemos pegar o carro e sair da cidade, afinal ela estava sendo evacuada... e quem quisesse podia vir junto...

MAS o cara do hostel nos explicou que a evacuação não é para fora da cidade e sim para a península (que é onde fica o Lago Villarrica) que é um dos pontos altos da cidade. Ele disse que na erupção que teve em 1900 e blau (acho que 45). Ele ainda disse que o hostel fica bem próximo da península e que se todos quisessem poderiamos ficar ali mesmo que não iria acontecer nada, mas fui a primeira a falar que não, que se a evacuação era para a peninsula deveríamos ir para lá!!!! Porém fui vetade. Todos pareciam bem calmos! kkkkkk

Ficamos ali vigiando a atividade do vulcão que foi cessando aos poucos e com os ouvidos ligados no rádio.

 

Vou postar algumas fotos que peguei da internet (que provavelmente estão muito melhores do que ficariam as minhas) pra postar já que não tenho registros oficiais meus! ::bad::

 

Essa foto está perfeita pois mostra quase que perfeitamente o que vimos da janela. Só digo que tinha um pouco mais de lava no momento em que vimos, mas essa está fantástica. Foi isso, uma labareda gigante de aproximadamente 3km de altura!!!!!)

ob_6b45dd_2015-03-02-villarica-3-theclinic.jpg

 

Essa também está bem parecida!!!

ID1-0303017.jpg

 

A atividade foi diminuindo (na verdade teve apenas 1 estouro e depois acalmou) e sobrou essa coluna de fumaça gigantesca!!!! Vimos tudo de camarote!

489170-970x600-1.jpeg

 

Vulcão já com atividade bem reduzida:

1425374242_869753_1425378067_noticia_fotograma.png

 

Decidimos sem pensar 2x que na manhã do dia seguinte iríamos direto pra puerto varas e iríamos sair 2 dias antes de pucón. Ficamos até umas 5h acordados e tensos mas o cara do hostel falou que poderíamos dormir que ele ficaria acordado ouvindo a rádio e nos informaria sobre qualquer problema. Subimos então pra dormir (de roupa mesmo, até pq estava tudo na mala do carro) e deitamos algumas horas só p não viajarmos cansados demais.....

 

Que dia....

 

Gastos do dia:

- entrada ojos + lagoa azul - 1000 x

- banheiro - 200

- almoço caburgua - 10.000

- propina estacionamento lago caburgua - 1000

- cerveja 1L - 1000

- entrada saltos de mariman - Não anotei :(

 

5º dia: Chegada em Puerto Varas

Acordamos umas 9h (na verdade nem dormimos né, os olhos nem conseguiam fechar de tanta tensão, mas descansamos o corpo) e decidimos ir direto pra Puerto Varas, porém a rádio informava que as vias para sair da cidade estavam fechadas, e agora??????????? ::bad::::vapapu::::vapapu::::grr::

O cara do hostel nos explicou que os rios são condutores de lava e as vias para sair da cidade passam por cima dos rios, então eles fecham pois tem risco de desabamento, por conta do degelo da neve do vulcão!

Ficamos esperando e para a nossa felicidade às 10h as vias estavam liberadas e partimos para PV.

OBS. Sabe como amanheceu o dia em Pucón após a erupção? Um sol de rachar sem uma nuvenzinha no céu pra contar história!!!!!!!!!!!!!! QUE RAIVA!!!!!!!!!!!!!! ::grr:: Não perdemos a oportunidade e tiramos várias fotinhas com o vulcão ao fundo (agora quase sem neve por conta da lava) e depois no meio do caminho p sair da cidade!!!!! Ele é lindo!!!!!!!!! ::love::::love::

598dcbb76477c_Chile(24).JPG.d9d2deda700e75351b9e3b2ab42c9c8e.JPG

FB_IMG_1435150006588.jpg.9fbe4f45153750f91aee1c64266f40cb.jpg

598dcbb7c8e94_Chile(26).JPG.238442a776b22bd6d0758bfcfafd144d.JPG

 

A viagem até Puerto Varas foi tranquila... até que aparece o grandioso vulcão Osorno e o Felippe quase que ficou com torcicolo de tanto olhar pro lado esquerdo pra ver o vulcão. No caso acho que ele ficou traumatizado com a erupção e estava monitorando pra ver se o Osorno iria entrar em erupção a qualquer momento também! kkkkkkk

Chegando em puerto varas nos dirigimos ao local do nosso hostel inicial e, como contei lá em cima não gostei nenhum pouco e fomos procurar outro lugar pra ficar.

Paramos numa lanhouse da vida pra ver se fazíamos uma listinha de alguns hostels...Passamos em todos mas não gostamos de nada com o custo x benefício bom. Alguns estavam sem vagas... Parecia que a cabaña Puerta Patagonia nos esperava mesmo!!!!!!! ::otemo::

FB_IMG_1436279001061.jpg.1509ef4dca57e088c74fd6951c35d315.jpg

Não fizemos grandes coisas nesse dia, apenas demos uma parte do valor da cabaña para a dona e combinamos de entregar o resto no dia seguinte pois precisaríamos trocar o dinheiro.

E fomos dormir rezando pra que não tivesse uma erupção do nada! kkkkkkkkkkk

 

Gastos do dia:

- hostel (menos 2 dias) - 160 dolares

- gasolina (21,5L) - 16.000

- mercadinho - 2.600

- pedagio rodovia - 2.200

- pedagio rodovia - 2.200 (dei 2.000)

- pedagio (entrada de osorno) - 600

- almoço (pollo com arroz + coca) - 3.000

- pedagio rodovia - 2.200

- pedagio (entrada de puerto varas) - 600

- internet - 300

- estacionamento rua - 600

- mercado - 5000

- jantar (sanduiche) - 9000

 

6º dia: Puerto Varas

Esse dia resolvemos passear e conhecer um pouquinho a cidade. Eu queria muito fazer o circuito do lago, que é dar a volta no lago e conversamos com algumas pessoas, inclusive a moça da pousada, que nos disse que é super legal e que eles costumam fazer isso nos fins de semana e tal. Falou que é como se fosse um passeio de um dia todo. Na realidade eu estava animada, mas já iríamos passar por frutillar, que é uma das cidades do lago e estávamos em PV, que é uma cidade tb à beira do lago.... Acabamos desistindo disso e ficando mais tempo na cidade pra curtir ela, que amamos!!!!

Assim que acordamos estava um tempo lindo!!!!!!!!!!! Solzão e o Osorno lindão lá só fazendo pose!!!!

Óbvio que tiramos trocentas fotos!!!!! E tinham 3 vulcões, o que dá mais emoção: Osorno, Cabulco e Tronador (que não tem um formato de cone pois devido à última erupção ele se deformou um pouco)...

598dcbe91ff20_Chile(30).JPG.3356389578d3b096da71f4e1e1993bce.JPG

598dcbe947686_Chile(31).JPG.33e1a053102e1d6af9b85f4e84754edf.JPG

 

Almoçamos em algum lugar que não me lembro e ficamos literalmente de bob pela cidade!! Gente, que cidade linda ::love::

Depois fomos até o final, perto do pier pois queríamos ir no Parque Philippi.. Ali também tinha uma visão linda!

No caminho paramos num outro pier pra perguntar onde era e tiramos algumas fotos... Ai que delícinha de viagem! Sem correria!!!

598dcbe97896b_Chile(39).JPG.7058dfb524c445b56ac2dac7a2d74581.JPG

598dcbe9e4127_Chile(33).JPG.0a0a7d510e5256525605956970cebdbb.JPG

598dcbea475a4_Chile(37).JPG.59387061baba50b0e1d71db648691a75.JPG

598dcbea882d4_Chile(38).JPG.58151d8f3c0f9dff4c8757c0e20b20c0.JPG

 

Nos informamos e tinha que subir uma rampinha pra chegar no parque!! Fomos no parque mas sinceramente não tinha nada demais... Só um mirante pra cidade, mas cheio de mato na frente..kkkkkkkkkk

Tirei uma foto, mas não to com ela aqui! Depois venho aqui postar!

Na hora em que estávamos descendo do parque pegamos o pôr do sol no meio do caminho!!! Gentyy, muito lindo!!!! Quando estávamos já lá embaixo o sol já tinha se posto! Mas as fotos ficaram lindas também!!!

598dcbeaeed0c_Chile(40).JPG.2cd168a7172523d89ec8609b90ce52f9.JPG

598dcbeb2c02a_Chile(41).JPG.35e4034df399700fca3763ff56118820.JPG

Depois procuramos algum lugar pra comer e fomos numa pizzaria!!!!!! MEU DEUS! Que pizza maravilhosa!!!! Uma das melhores que já comi, estava muito boa mesmo!!!! ::otemo::::otemo:: Pena que não anotei o nome do lugar!!! Juro que vou passar a ter essa prática, até pra eu mesma ir de novo, rsrss

Mas lembro que era uma rua mais próxima do lago!!

 

Gastos do dia:

- estacionamento - 600

- almoço - 9.700

- cabaña - 90.000

- sorvete - 1.150

- mercado - 890 x

- farmácia (sabonete) - 590 x

- pizza familia - 14.200/2 - 7.100

 

Cambio:

Real - 205

Dolar - 616

Troquei 200 dolares

 

7º dia: Puerto Varas (Puerto Octay + Frutillar)

Esse foi o dia destinado à ir a Puerto Octay e Frutillar, caso não ficasse apertado (e não ficou).

Fomos então à Puerto Octay... Chegamos lá e parece cidade fantasma, não tem nada e é super caidinha! hahahaha

Fomos até o lago, legalzinho mas nem tiramos fotos. Não é tão bonito quanto o de puerto varas e frutillar! Aí fomos na casa de queijos. Comprei uns queijos, mas nada demais também!!! Estavam gostosos!!!!

Ficamos por ali um pouco mas não chamou tanto a nossa anteção!

Eu vi num relato de dois restaurantes em Puerto Octay chamados "Donde el gordito" e "Fugon de las boas brasas".... Perguntamos a varias pessoas onde era mas ninguem sabia.

Aí resolvemos ir pra Frutillar, até que no meio da estrada (bem pertinho da saída de Puerto Octay), a gente vê uma placa grande com o nome "Fugon de Anitta"....Fiquei em dúvida, mas provavelmente era o mesmo restaurante (o fugon de las boas brasas)!!!

A comida estava DELICIOSA também!!!! Adoramos!

Tenho que deixar um obs aqui para dizer que sempre que íamos em algum restaurante pedíamos um prato para cada um e SEMPRE sobrava bastante comida!! Muita mesmo. E então começamos a pedir um prato pra dividir...

Porém quando pedíamos pra dividir, parece que a comida vinha em menor quantidade. Acho que os garçons viam que era pra dividir e diminuiam a quantidade. Achei horrível isso, um desperdício exagerado de comida!!!!

E então nesse dia do Fugon de Anitta pedimos 1 prato pra 2 e deu nisso... Não veio muita comida. Estava uma delícia, mas não saímos com a barriga TÃO cheia. Ficamos satisfeitos, mas não muitoo!!! Teríamos qe comer alguma coisinha depois!

 

Seguimos então em direção à Frutillar! Tiramos foto com aquela clave de sol, mas tb não estou com essa foto aqui...

A cidade é uma graça só! Adoramos e é super charmosa!!!!!

FB_IMG_1435150079809.jpg.f68867772d6c89cd82e3d0885dc843e0.jpg

FB_IMG_1435150087364.jpg.529150b6766e3ceae1c54c22b7653486.jpg

 

Vi um relato na internet de um lugar chamado "Casa de Té - Lavanda", que era uma casa de chá com lindos campos de lavanda!!! Eu não gosto de chá, mas felippe adora! Então juntamos minha vontade de conhecer os campos com o gosto de chá do felippe!

E perguntamos aqui e ali (todos conheciam) e nos informaram como chegar nesse lugar. É um pouco complicado, pois a placa indicativa para entrar na estrada pra chegar lá é minuscula. Quase que não conseguimos ler o que esta escrito!!!! Depois que entra na estradinha certa, é tranquilo! Demorou uns 10min pra chegar, de carro.

Lá tem estacionamento!!!

Genteeeee, é lindo demais!!!!!!!!! Os campos, a própria casa, tudo! Quando eu chegar vou pegar mais fotos pra postar, pois só tenho algumas aqui!

Os campos de lavanda ::love::::otemo::

598dcbeb8a074_Chile(43).JPG.83088edbf4bce4678a28814791f059cc.JPG

FB_IMG_1435150052184.jpg.296a6127bacc80d0be20aeb7eea544cb.jpg

598dcbebc7fe3_Chile(44).JPG.f5b30b94695e2c474e09c91f36720415.JPG

 

Depois fomos para uma lojinha comer o tal do Kuchen, é tipo uma torta típica alemã (mas não tem nada a ver com a torta alemã daqui! rsrsrs). Tem vários sabores e o mais popular é o de frutas vermelhas!

Compramos dois kuchens, mas eu sinceramente não curti muito! kkkkkkkkkk

O felippe adorou!!!!!

 

Voltamos e fomos no mercado comprar mais coisas para o café da manhã! :)

 

Gastos do dia:

- pedagio - 600

- casa de quesos - 1190

- almoço Fugon de Anita (las brasas) - 5000

- casa de té lavanda (limonada con lavanda - cortesia, chocolate quente, pedaço de bolo de nozes com framboesa, chá branco com lavanda - muito bom) - 8.030 / 2 = 4.100

- 2 fatias de kuchen - 2.400 x

- mercado (450g de salame + pao) - 5.550 (dei 3.550)

 

8º dia: Puerto Varas (Parque nacional Vicente Perez Rosalez)

Acordamos com a expectativa de estar sol, mas o tempo estava meio nublado novamente. Estávamos adiando nossa subida no Osorno para um dia que estivesse sol!! Mas já estava chegando o dia em que sairíamos de Puerto Varas e o tempo não abria....

Então resolvemos ver os Saltos Petrohue e Lago Todos os Santos, os dois ficam dentro do parque nacional Vicente Perez Rosalez.

SE o tempo estivesse bom, teríamos uma imagem linda. O vulcão atrás junto dos saltos!!!!!!!!! Ficaria incrível, mas só conseguíamos ver a base dele.... A parte de cima estava toda coberta por uma nuvem maldita!! kkkkkk

Mas mesmo assim estava bem bonito! E a cor daqueles saltos é maravilhosa!!!!! Vontade de descer e mergulhar ali, mas não pode ::grr::

FB_IMG_1435150107907.jpg.684d1567af711c10fe91ce79295ed105.jpg

FB_IMG_1435150114399.jpg.ba20d98b03971bd1a137b001958cfa6c.jpg

598dcbec02507_Chile(47).JPG.ea1acd35119eaf53a30dd1417e8dd985.JPG

 

Dali seguimos até o final do parque onde tem o Lago!!!! E lá tinham várias opções de passeio de barco. Um que saia de manhã e fazia o Cruce andino, que ia até a ilha de Peulla, que é onde as pessoas saltam para seguir para a Argentina. E um outro menor de 30min. Como já estava na parte da tarde, não dava mais pra fazer o passeio do dia todo e nem iríamos voltar lá pra isso no dia seguinte, então decidimos fazer o de 30min mesmo (os preços tb não eram convidativos, kkkkkk) e foi ótimo!!!!!!

598dcbec20d5c_Chile(49).JPG.eeb554cee36f6473718c8f15649c2fe9.JPG

FB_IMG_1435150118793.jpg.ba77e8815fb9dc7ff95f24b1fa104922.jpg

FB_IMG_1435150125374.jpg.0637ac439266e56e0f38547a7155d75b.jpg

 

Na volta paramos no Rio que desemboca no Lago pois achei lindo pra tirar foto!!!!!!!!

598dcbec7b6ac_Chile(50).JPG.9b7cf6e291c11fb38061c25a76841688.JPG

Dali seguimos a trilha para a Laguna Verde, que não tem nada demais, mas o felippe tirou foto!

FB_IMG_1436281631955.jpg.739b221f4e0a87da5d14670eb256096e.jpg

 

Tinha tipo um píer mais à frente e ficamos por ali apreciando a vista e descansando!!! :)

598dcbecb2685_Chile(52).JPG.d92ee3f91ff262db601fc23c066745ef.JPG

 

Quando saímos fomos até o restaurante mais próximo que tinha e eu comi uma longaniza a lo pobre, que é uma linguiça com ovo. Aqui seria "Linguiça a cavalo", rsss

Estava gostosa!!!!!!!

Na chegada de volta à Puerto Varas, fomos descobrir onde era a Fábrica de Chocolates Vicky Johnson, que eu vi em um relato. Queria comprar chocolates pra minha mãe!!!!

Peguei o endereço na internet e quando realmente achamos era um lugar bem escondidinho, rs

Achei que fosse uma fáaaabrica mesmo..kkkkkkkkk

Era uma lojinha com vários chocolates artesanais!!! Eu comprei alguns pra levar mas não era nada baratinho!!! Hehe

Comemos miojo na cabaña!

 

Gastos do dia:

- gasolina - 21.000 (paguei 10.000) - 30L

- estacionamento parque - 1000

- entrada parque - 1500

- passeio lago todos os santos - 3000

- almoço (longaniza a lo pobre) - 8.500

- chocolates vicki johnson - 7.500 (felippe deu 1.500)

- estacionamento - 900 (dei 300)

- mercado (2 miojos) - 1000

 

9º dia: Puerto Montt

Eu já tinha lido em vários relatos na internet que Puerto Montt não era nada demais e alguns disseram que era feio. MAS o felippe sismou que queria conhecer e então, como o tempo estava ruinzinho (tava chuviscando quando saimos), decidimos deixar o dia pra visitar a cidade.

E não é que essas pessoas estavam certíssimas?

Não sei se o Felippe curtiu, mas na minha opinião não vale a pena a ida mesmo não!!! Não tem nada... só o lago que nesse lado nem é tão bonito assim... Vários prédios estilo cidade grande... umas pracinhas...

Tem o famoso Mercado Angelmó que paramos rápido de carro, nem chegamos a passear pq era tão sofrido o lugar e só tinha aquelas bolsinhas de pano, umas coisas que a gente encontra facilmente no saara, ou algum lugar no estilo...

Fomos comer num restaurante gostoso e pedimos dois pratos cada um e, mais uma vez tivemos a infelicidade de sobrar metade da comida, sério, vem MUITA comida. Fiquei imaginando depois caso pedíssemos 1 pra dividir se viria daquela forma ou viria menos ¬¬

Sobraram 3 pedaços de carne que levamos e demos para os cachorros da rua!!!! Eles devoraram em 1s!!!! Teve até briga! hehehe

FB_IMG_1436291919288.jpg.f6ed3b272b059186bfec3ec44bc040c2.jpg

Ahhh passeamos também no shopping da cidade que foi onde comprei uma botinha dessas estilosas de frio!!! Tinham milhões de modelo...Agora tb está na moda aqui no rio!!!

Não ficamos muito mais tempo e voltamos para Puerto Varas...Chegamos já no final da tarde e fomos num restaurante mexicano que estava uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Deve ser o único mexicano de lá, então não tem erro! rs

 

Gastos do dia:

- pedagio p sair de puerto varas - 700 x

- estacionamento shopping - 1.800 (dei 1000)

- almoço - 9.000

- propina rua - 1000

- pedagio p entrar em puerto varas - 600 x

- luva - 2.500

- lanche burrito + coca/2 - 3.700

 

- botinha - 26.900 (cartão de crédito)

Cambio Afex

Dolar: 620

 

10º dia: Puerto Varas (Ascenção ao Osorno)

Acordamos cedinho (umas 7h) pra ir ao Osorno na esperança de que o tempo estaria aberto pois era nosso último dia. Abrimos a cortina e tcharaaaaaaaaan: SOL ::love::

Nos arrumamos e seguimos estrada rumo à base do vulcão!!! Gente, é incrível... A estrada chega muiiiito longe!! Não sei exatamente onde chega-se, mas dá a impressão de que estamos já na metade do vulcão, é incrível! Sem contar que é bem perigosa, toda cheia de curva, direto!!!! E pra completar, como era de manhã, só tinhamos nós na estrada :o

 

Assim que chegamos perguntamos no guiche se dava pra chegar até o topo e o cara disse que no topo somente profissionais e que mesmo assim precisa ter a autorização de um orgão lá, pois ele disse que tem trechos de escalada na neve e precisa ter experiência.

Nós, meros mortais, só poderíamos ir até a última telesilla, que é o teleférico dele. Pagamos então as duas partes do teleférico (dava pra ir a pé também, mas a preguiça falou mais alto) !

Assim que ele me viu perguntou se eu iria daquela forma (ou seja, com aquele "casaquinho") ::lol4::::lol4::::lol4::

Aí eu perguntei quantos graus fazia lá em cima e ele disse que uns 5...kkkkkkkkkkkkk

Aí eu surtei pois estava com uma blusa de manga comprida e um casaco quente por cima, mas não era casaco de neve, nem nada do tipo!!!! Então ele disse que na lojinha tinham casacos pra alugar e que eu iria sentir muito frio, já que o fato de ser brasileira também afetava muito!!!!

Olhei olhei.....Vesti o casaco mas o preço não me agradou muito. Não lembro agora quanto era mas devia ser algo em torno de R$50 pra alugar!!!!

Aí eu falei que não queria e peguei um casaco do felippe e vesti por cima. Coloquei cachecol, luva, tudo que tinha direito e rezei pra não sentir frio! hahahaah

Na realidade tiveram algumas partes que até tirei o casaco pois estava bastante ensolarado o tempo, fato que fazia esquentar!!!!

Na primeira parada a gente faz uma trilha super rápida (uns 10min ou menos) e chega-se ao Crater Rojo, que é a cratera vermelha. Soubemos depois que o Osorno tem mais de 20 crateras e não necessariamente 1 só e no topo (fiquei imaginando esse vulcão em erupção!!!! Será que a lava sai de todos os buracos? :o:o::lol4:: ).

Ela é bem bonita e beem grande!!!!! Não tem nada de incrível, é só um buraco de terra vermelha, mas vale a visita!!!! É interessante!!!!

FB_IMG_1436294278097.jpg.0b58252f2e79920ee817c5c4efd48b86.jpg

 

Seguimos então para o teleférico para chegar à segunda parte da trilha!!!!

E aí quando a gente salta fica beeeem pertinho da neve!!!!!!!!!!!!!

Andando mais um pouquinho dá pra chegar pertinho, pisar e tal...Mas não era uma neve fofa, era mais pra gelo que escorrega!!!

E aí ficamos ali "pertinho" do topo!!!!! Olhando pra cima parecia que estava pertinho!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk

Nada que uma trilha de 30min não resolva, #sqn

ahhahahaa

Fazendo um comparativo rápido com o Villarrica: A emoção é totalmente diferente. Olhar a cratera do Villarrica cheia de enxofre e com fumacinha saindo é MUITO mais emocionante e irado e tudo demais do que ver o topo do osorno de pertinho!!!!!! Claro que cada um tem suas peculiaridades! Eu gostei também do passeio, mas se fosse aconselhar, aconselharia a fazer PRIMEIRO o topo do osorno e DEPOIS o villarrica, pra expectativa ser gradativa!!!!

Mas também agora não adianta pois a trilha para o villarrica está toda destruida e os teleféricos também. Nem estão fazendo a subida por enquanto, então.... esqueça! rs

Bom, mas curti mesmo assim!!!! Agora meu hobby é visitar vulcões! hhahahah

O próximo, assim espero, será o Poás na costa Rica!!!!

Deixo então as fotinhas desse passeio maravilhoso!!!!!!! Aii vulcão!!!! ::love::

Mas meu amor ainda é o Villarrica!!! rsrs

598dcbed9f403_Chile(54).JPG.7bca6678ba5f7262886f92f3808a309f.JPG

598dcbedb8d94_Chile(55).JPG.0c938d50c43e69a6d61433a9ce7c987c.JPG

598dcbeddf36b_Chile(56).JPG.80c11ec3c78138b6e38e24e5f545bd10.JPG

FB_IMG_1435150134799.jpg.d387f3e66fdf1b061395813dfd1eef9e.jpg

FB_IMG_1435150138318.jpg.5275769d8d0cb840894d9ba9207c118e.jpg

FB_IMG_1435150148961.jpg.f4099e2de0ae1afbc787e3be22574112.jpg

FB_IMG_1435150161747.jpg.d4ca96c2eb4324b782fd5485f40999d8.jpg

FB_IMG_1435150156834.jpg.94ba3e1f68b909360a97f022a1f978a4.jpg

 

Ficamos ali namorando um pouquinho e depois descemos!!!! Como já era quase 15h, resolvemos almoçar por ali mesmo!!! No próprio restaurante da base. Apesar de um pouco caro, a comida estava muito boa!!! Fiquei com vontade de repetir! kkkk

Voltamos pra Puerto Varas e ficamos passeando mais um pouco. Tiramos algumas fotos na igrejinha de Puerto Varas, que é o cartão postal da cidade e fomos comer!

FB_IMG_1436294290488.jpg.4952f76173ddd8a73965e7f514d2ceae.jpg

 

Bem na beira do lago tem uma lanchonete super badalada com crepes salgados e doces! Claro que logo enchi os olhos! E deu aquela água na bocaaaa....hmmmm

Pedimos um crepe doce de nutella, chocolate e framboesa!!!!!!!!!! Nossa, estava MARAAAAVILHOSO!!!!!! Amei!!!!

Ficamos passeando um pouco mais pela cidade, já triste pois amanhã seria o dia de partir pra Santiago :(

 

Gastos do dia:

- teleferico 2 tramos - 14.000

- almoço - 8.000

- crepe + sprite - 3.500

 

11º dia: Chegada em Santiago

Deixamos o carro na locadora, que fica no aeroporto de Temuco e de lá pegamos o voo pra santiago.

Chegando em santiao pegamos o onibus que faz o trajeto aeroporto>centro. Tem dois onibus, cada um com um preço, mas a diferença é pouca, os dois vão para o centro e tem bagageiro!

Quando chegamos pegamos um taxi até o hostel!

Fizemos check in e fomos almoçar, já tarde, num restaurante peruano pertinho do hostel (na rua principal, na verdade).

A comida estava boa, mas nada demais ! Porém o preço era ótimo :)

Fomos até o shopping "Mall Plaza Alameda" passear pois era perto do hostel (andamos um pouco, fica próximo à estação central). É meio caidinho, não tem muita coisa, mas como primeiro dia está ok! :)

Voltamos para o hostel e tomamos uma cerveja no bar !

 

Gastos do dia:

- combustível - 15.000 (dei 7.000) - 21L

- pedagio saída de puerto varas - 700

- onibus aeroporto-centro - 1.600

- taxi até o hostel - 1000

- almoço (menu - entrada, prato principal, bebida e sobremesa) - 4.500

- sorvete shopping - 590

- cerveja 1L escudo - 2.000

 

12º dia: Santiago (Vinícula Undurraga)

Acordamos cedo e nos informamos com o cara do hostel onde pegar o onibus pra vinícula undurraga (na verdade já sabíamos de antemão pois olhamos na internet, mas queríamos apenas confirmar). Então andamos até o terminal de onibus, que fica ao lado da estação central, e esperamos o próximo onibus com destino a Talagante. No meio do caminho ele para na vinicula.

Chegamos na vinícula e após uns 20min havia uma próximo tour. Pra nossa surpresa (ou não) só tinha brasileiro no tour, kkkkkkkkk

FB_IMG_1436296295172.jpg.59cc9fe02bcc252f458677cdbf192864.jpg

Eu não gosto muito de vinho, então esse passeio foi dedicado mais ao Felippe, mas mesmo assim eu gostei! Achei que fosse ser aquele bla bla bla todo (e é, mas achei divertido pois provamos uvas e tal).

A única coisa que não gostei foi mesmo estando na época da colheira (eu esperava ver aqueles campos lindos de uva) o cara disse que eles estavam mudando ela de lugar, então estava tudo só com terra. Tinham algumas mini colheitas para as pessoas q faziam parte do tour provarem. Não gostei disso!!!!!

No final teve a degustação, que é o momento mais esperado e eu dei todos os vinhos tinto para o felippe e fiquei com o suave!

No final ele deixou as garrafas em cima da mesa e saiu. Fato que fui lá pegar mais (do suave!). Saí de lá meio cambaleando..kkkkkkkkkk

Ganhamos as taças também!!! Não fomos na Concha y Toro que todo mundo vai, pois segundo alguns relatos ela é meio batida. Como é a mais famosa, eles fazem o tour de forma mais desleixada, meio mecânico. Não gostamos da crítica e por isso escolhemos a Undurraga que parecia ser mais "especial". Até um dos casais que estavam lá tinham ido à concha y toro no dia anterior e confirmaram essa impressão. Gostaram mais da undurraga.

FB_IMG_1435150171563.jpg.7721a62689baccd60c390c1317ace79e.jpg

FB_IMG_1435150175569.jpg.fc02cc9e3120ba59d4f50ddee9a1baa2.jpg

Tem uma foto nossa em uma daquelas carruagens antigas, mas não estou com ela aqui agora!!! Depois posto!!!

Almoçamos em algum lugar pelo centro e ficamos de bob por lá...

A noite comemos o outro miojo que sobrou de puerto varas! :)

 

Gastos do dia:

- metro 4 tickets - 2.640

- lanche no terminal (2 empanadas+agua+ice tea) - 3000 x

- onibus para undurraga (terminal san borja com destino a talagante) - 1100x2 - 2200

- entrada vinicola - 9.000

- onibus de volta para centro - 1100

- almoço - 6.500 (dei 3.000)

- sprite - 700

- 2 cervejas - 3.000 x

 

Cambio:

Real - 210

Dolar - 230

 

13º dia: Santiago (Viña del Mar e Valparaíso)

Eu, particularmente não fzia muita questão de ir até vina e valparaiso novamente, até pq nem foi um dos passeios que eu mais gostei! MAS o felippe não tinha ido e entendo que ele quisesse tirar suas próprias conclusões do lugar!

Fomos nós então até o terminal de onibus e compramos passagens para chegada em valparaíso e volta por vina del mar!

Chegando lá fechamos o clássico tour (acho que se for bate volta o tour vale a pena pq vê os pontos principais da cidade em pouco tempo. As duas cidades são bem grandinhas e tem muitas e muitas subidas. não daria pra fazer tudo o que o tour faz em 1 dia. Talvez só de 1 cidade) e pedimos aquele desconto e saiu tudo por 10.000 clp.

O tour demorou um pouco e estava quase na hora do almoço, então passamos nos pontos principais que o relógio de flores, quinta vergara, cassino e a praia!

No meio desses pontos paramos para o almoço! O lugar era bem caro (pra variar) mas a comida estava gostosa!!! Pensamos em comer em outro lugar, mas eles propositalmente nos levam a um buraco que só tem aquele restaurante..ngm merece! kkkkkkkkkkk

Depios fomos à Valparaíso, visitamos aquelas milhoes de praças, fomos na casa do pablo neruda e visitamos o Totten!!!

FB_IMG_1436368801049.jpg.8af50f3209349a5a14ad5fba0ca0091a.jpg

FB_IMG_1436368805400.jpg.df9e28db35afe4abd0260ef80dcc689f.jpg

FB_IMG_1435150182292.jpg.31ed2ccc820254fb8a3af9fe9a2f28cd.jpg

FB_IMG_1436368810338.jpg.044eaf39b5894f0e6eb6007a114da152.jpg

FB_IMG_1436368813500.jpg.d77d0631b2a4cdd59236d3ab4b9c1955.jpg

FB_IMG_1435150190047.jpg.5b5a86a2e4336098d5c41e357ff508a4.jpg

No final resolvemos voltar mais cedo (trocamos as passagens no guichê) pois não tinha nada pra fazer e o Felippe tb não curtiu TANTO o passeio! kkkkkkkkkk

Tipo, é legalzinho e tal, mas acho que não vale tirar um dia de santiago p fazer esse bate-volta. Mas pra quem nunca foi, provavelmente vai querer ir e não adianta aqui eu dizer q não vale a pena ! ahahaha

Mas tb essa é uma opinião minha, provavelmente outras pessoas foram e adoraram! rsrs

 

Gastos do dia:

- passagem p vlpo e volta por vina - 4.600 x

- batata e coca cola - 1.720

- tour vlpo e vina - 10.000

- almoço (fettuccini + cerveja kunstamn) - 24.400 (dei 13.900)

- diferença passagem de volta (para voltar mais cedo) - 600

- pizza - 7.500 (dei 5.000)

- mercado (2 biscoitos) - 1.300 x

- cerveja 1L escudo - 2.000

 

14º dia: Santiago (Tentativa de ir à Embalse el Yeso, El Morado e/ou Baños de Colina)

Bom, como eu já conhecia Santiago, minha única vontade MESMO era ir para Embalse El Yeso, El Morado e Baños de Colina. Tipo, passar o dia nesses lugares! Mas eu me contentaria com pelo menos 1 desses lugares !! :)

Da última vez que fui pra Santiago também quis conhecer, mas foi uma viagem mais corrida. Nessa tinha tudo (ou não) pra dar certo.

Imploreeeeei pro meu namorado pra alugarmos um carro e fazer esse passeio e aí devolveríamos o carro no final do dia, mas ele não quis (momentos em que você fica frustrada por não saber dirigir - ainda)!!! Isso me deixou realmente muito chateada. MAS então resolvi que iríamos de onibus mesmo, afinal não podia ser tão complicado né?

Eu já tinha pegado informações na internet de um onibus que passa 1x ao dia..kkkkkkkkkkk

 

Como chegar?

Pega o metro e vai até B. La florida. Salta e pega o onibus 72 até san jose de maipo.

De lá pega um minibus (deve passar de 30 em 30min ou 1h) até baños de colina (depois de baños morales).

(Na realidade esse minibus não existe! kkkkkkkkkk ou se existe não passou pra gente).

 

Pegamos mais informações no hostel, pegamos o metro (não lembro em qual estação saltamos) e pegamos um onibus para San Jose de Maipo, com parada em San Alfonso. Assim que saltamos do metro tinha esse onibus escrito maipo e uma cabine. Perguntamos ao cara da cabine e ele nos explicou e nos deu um mapinha!

No onibus conhecemos dois brasileiros que estavam indo em direção à Cascada de Las Animas, que é uma cachoeira no caminho (eu até tinha olhado ela no mapa, me interessei de ir pela animação deles, mas achei que se fossemos parar lá iríamos perder tempo).

Então saltamos em San Alfonso, como recomendado.

Chegando lá andamos um pouquinho e tinha um parque gigante com o letreiro "Cascada de Las Animas". Se tudo desse errado, já sabiamos pra onde ir! :)

Nos despedimos e fomos procurar algum lugar pra pegar um onibus, um taxi, qualquer coisa pra chegar nesse lugar.

Para a nossa felicidade passavam taxis e muitos onibus por ali! Porém para a nossa infelicidade nenhum onibus parava fora do ponto (andamos pra frente e pra trás e não achamos um ponto que seguisse), nenhum taxi parava pra gente (mentira, teve um que parou pra avisar que eles só fazem o transporte desde que saia láaaaaaa de trás, de onde os onibus partem - mas por que gente?) e, pra finalizar, não tinha absolutamente nada aberto.

Ou seja, estávamos fudidos!

Andamos pra cá, pra lá e nada... Ficamos maior tempão fazendo sinal pros onibus e pros taxis, mas nada também. Até que chegou a hora do almoço (passou rápido pq tb a "viagem" até onde estávamos, de onibus, era em torno de 2h - desde o centro de santiago). Fomos então procurar na cidade fantasma algum restaurante que estivesse aberto. Andamos andamos andamos andamos e finalmente achamos um lugar que tinha um casal dentro.

Comemos ali mesmo! Estava gostosa a comida! :)

Eu já estava quase bufando de raiva e comecei a pensar na possibilidade de pegar carona e aí que o felippe quase surtou por que disse que não iríamos pegar carona coisa alguma, não conhecíamos nada ali e blá blá blá....

Enfim, voltamos para a cascada de las animas pra ver o preço pra entrar na cachu e era absurdamente caro. Coisa de R$50 pra 1 cachoeira. Se quiséssemos ir nas outras seria mais uns R$20, algo assim absurdo!!!!!!

E fiquei puta da vida e resolvi não ir em cachoeira nenhuma (eu estava até de bikini kkkk) ::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::::grr::

Então, muito muito muito frustrada (estava mais puta ainda por que poderíamos ter feito o passeio se tivéssemos alugado o carro. Tínhamos um mapa, era super tranquilo chegar! Até pq já li relatos de quem foi de carro e foi tranquilo! E a raiva foi, obiamente, toda pro felippe, justamente por que ele não queria alugar o carro! Eu me ofereci até pra pagar o aluguel da diaria todo por que queria muito fazer esse passeio, mas ele não quis...Não me perguntem por que, até hoje não compreendi). Nunca me importei pra isso, mas na verdade foi mais ou menos nesse dia que resolvi que iria aprender a dirigir e não depender de ninguém!

Enfim, fomos até o ponto de ônibus (sim, tinha ponto de onibus do outro lado da rua, só não achamos o ponto para o outro sentido) e ficamos mofando lá esperando o onibus por +- 1h.

Pegamos o onibus e fizemos todo o trajeto de volta até o hostel de santiago!

Dia super frustrante! Cheguei arrasada no hostel, pois era o único passeio que eu realmente queria fazer ::vapapu::::vapapu::

Chegamos em santiago por volta de 18h/19h... Fui beber uma cerveja pra me acalmar e depois comemos num restaurante mexicano muuuuuito bom que tinha pertinhoo do nosso hostel! :)

 

Gastos do dia:

- metro 4 tickets - 2.640

- onibus para san jose de maipo (paramos em san alfonso) - 950x2 - 1800 (paguei 1900 pq o troco do segundo ficou com o felippe)

- almoço (menu - chuleta de cerdo) - 6.000

- onibus volta p santiago - 950 x

- cerveja kunstman - 2.500

- jantar mexicano (2 cervejas mexicanas (tecate e negra modelo) + muelitas (tipo uns wraps de queijo com guacamole) + 1 chopp da casa) - 16.000/2 - 8.000

 

15º dia: Santiago

Depois do dia frustrante anterior decidimos que iríamos só passear pela cidade e ir nos pontos principais!!!

Aqui não tem muito o que falar, vou só dizer os lugares e colocar as fotos! Dá pra fazer tudo de metro, as coisas são pertinhas ! :D

FB_IMG_1436453399705.jpg.b98c2af804f21105775e64fddd2fcae6.jpg

FB_IMG_1436369176505.jpg.f9fd29aff4f780d3d76fd29133120c18.jpg

FB_IMG_1436369182319.jpg.eec1c69999c2c61b1570074ad73f3cd7.jpg

FB_IMG_1436369192937.jpg.84e1925f6fe3299e198b42e250ff635c.jpg

598dcc02e9e24_Chile(58).JPG.5445e37558a8adbfdcff1bcf65cb35ce.JPG

FB_IMG_1435150186144.jpg.46ef09bf9128f9c12d6674075bea4475.jpg

 

Gostamos tanto do restaurante mexicano perto do nosso hostel que fomos no dia seguinte novamente!!!!!!!!!!

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Gastos do dia:

- agua - 600 (dei 200)

- internet - 150 x

- almoço restaurante a kilo - 7.515

- sorvete mousse de maracuja na entrada do cerro - 900

- entrada cerro san cristobal (ida e volta) - 2.000

- 2 cervejas + porcao de pastel de queijo - 6.000/2 - 3.000

- 3 tickets de metro (1 horario de pico e 2 valle) - 2.040

- jantar mexicano (sopecitos + 2 schopp) - 8.240 (demos 9.000 - eu dei 5.000)

 

Cambio Afex:

Real - 205

Dolar - 635

 

16º dia: Tchau Santiago #SQN

Esse dia foi um tanto quanto frustrante, ainda mais do que o da tentativa de ida à el morado, etc. Sim, conseguiu superar!

Felippe estava super hiper mega animado pra ir ao outlet de santiago (???) que fica um pouquiinho distante do centro!!! Não fizemos compra nenhuma durante a viagem pois era tudo absurdamente caro, então ele estava na esperança de que no outlet ele conseguiria comprar pelo menos uma camiseta! hahahaha ::lol4::::lol4::::lol4::

Eu fazia ZERO questão de ir nesse outlet e falei que por mim faríamos outra coisa, porém eu sabia q ele estava morrendo de vontade. Nosso voo era só a noite, 19h, então tínhamos o dia e a tarde quase toda pra fazer compras!

O último dia acaba ficando para as lembrancinhas !

Então ele saiu mais cedo do hostel e foi até o supermercado comprar os vinhos...

Quando ele chegou eu lembrei que precisávamos comprar as cervejas kunstmann q eu amei!!! E aí fomos em um supermercado mais distante comprar essas cervejas pois não tinha no mais próximo.

Depois de fazer as compras, arrumar as malas e fazer o checkout, decidimos que iríamos no outlet. Ele falou que tava achando que não daria tempo, ficaria apertado e tal, mas eu insisti até pq sabia q ele queria mt ir.

Para chegar até o outlet:

 

Ir até a estação LOS HÉROES (Linha 1 – Vermelha), e fazer combinação com a Linha 2 – Amarela com direção a Vespúcio Norte. Descendo em Vespúcio Norte (a última estação) e atravessando a Rua, vai ter a Parada

de Ônibus PB122 Juan Cristobal / Av. Vespucio. E aí você pega o ônibus B05 até a parada PB1013 que fica em frente do Outlet.

 

Teoricamente, muito simples!!! E realmente é simples. Fizemos exatamente isso. O onibus estava demorando um pouquinho e começamos a ficar meio aflitos por causa da hora (era em torno de 13h e tinhamos que estar no aeroporto umas 17h). Maaais ou menos 13h30 pegamos o onibus. E o onibus demorou quase 1h até chegar no outlet!!! Achamos que era pertinho mas não!!! Chegamos no outlet umas 14h30!!!! E combinamos que sairíamos as 16h do outlet (sim, fizemos esse caminho todo pra chegar lá e ficar 1h30). Nos atrasamos uns minutos e saimos umas 16h15 do outlet.

Ficamos esperando o onibus mas nada dele chegar...Começamos a ficar preocupados...

E aí começamos a procurar um taxi que nos levasse até o metro da vespúcio norte (pois tb não tinhamos dinheiro p ele nos deixar até o centro). Então surge um guardinha falando que estava tendo greve dos onibus por conta de um jogo que estava tendo confusão e tal....PQP !!!!!

Passou um taxi, o felippe fez sinal e perguntou se ele levaria até o metro! O cara disse que não!!!!!!!!!

Eu quase esganei o felippe pq era pra ter entrado e falado no caminho, não estávamos podendo escolher!!!!

Conclusão: Saímos umas 16h40 do outlet...

Mas eu pensei "Gente, o vôo é as 19h só! Mesmo que a gente se atrase e chegue 18h, que é o pior do pior dos casos, ainda tem 1h de antecedência! Não é possível q a gente não consiga!!!!"

Então chegaemos no hostel, corremos pra pegar as malas, já prontas. Pegamos um taxi até o terminal e pegamos o onibus que deixa no aeroporto. Ficamos uns minutos esperando o onibus e tal...

Conclusão: Chegamos exatamente 17h55 no shopping!!!

Aqui deixo um OBS MUITO IMPORTANTE: antes de sairmos para o outlet eu perguntei ao felippe se ele queria fazer logo o check in e ele não quis. Falou que na hora tinha q esperar na fila de qualquer jeito mesmo e tal. Não fizemos!

Chegando no aeroporto falamos que tinhamos um voo pra daqui ha 1h e queriamos fazer o check in. A moça falou com não sei quem e disse que o check in tinha fechado ha 10min atrás!!!!!!!!!!!!! Oi? Sério isso? ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

E aí eu tentei conversar tudo o que consegui com meu portunhol horrível... Falei que ainda faltava 1h e que não era possível o check in ter fechado. As vezes faltando 30min pro voo as pessoas conseguem fazer o check in (já aconteceu comigo isso), mas nada.

Ela disse que SE tivéssemos feito já o check in provavelmente conseguiríamos entrar no voo pq aí era só despachar as malas, mas como precisavamos ainda fazer o check in...não tinha jeito!!!

E aí veio o desespero! Perder o voo pro rio? Oi?

Então fomos no guiche da companhia LAN/TAM pra tentar trocar a passagem pro dia seguinte. Saberia que íamos pagar uma taxa mas não sabia muito bem de quanto! Então a moça falou que tinha um voo que saia no dia seguinite cedinho direto pro rio. Perfeito!!!!

Ela falou que a taxa sairia por 450 !!!! E eu pensei "Ufa, não saiu tão caro assim!!" E ela completou: 450 dólares!!!!!!!!!! What?????????????? ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::vapapu::::grr::::grr::::grr::::grr::::putz::::putz::::putz::

E aí comecei a chorar e fiquei desesperada pq só essa taxa ia sair muito mais caro do que a passagem de ida e volta pro chile!!!! Sendo que eu tinha economizado R$950 na viagem toda!!! Ou seja, esses 950 TODOS iam pro "lixo" e mais!!!!!!!

Fiquei mt arrasada... Mas não teve jeito. Felippe ainda pagou no cartão dele por que o meu não passou, pra piorar ::grr::::grr::::grr::::vapapu::::vapapu::::vapapu::

Essa era a taxa pra trocar a MINHA passagem.

Quando chegou na do felippe..... aí complicou mais ainda. Ele comprou a passagem dele com milhas então pra trocar a passagem de milhas teria, segundo a moça, que ligar para o atendimento por telefone pois o pessoal responsável pelas milhas não estava presente naquele dia. Então a moça ligou e deu o telefone pra ele. E foi um disse me disse só...

A moça do telefone falava que quem tinha que resolver eram os atendentes do aeroporto e a moça do aeroporto falava que quem tinha que resolver era a moça do telefone. Ficou nessa ladainha durante mais de 1h. Felippe teve que pagar uma internet no aeroporto de ultima hora pra poder pegar a senha da conta da multiplus..uma loucura só! Mas de nada adiantou...

No fim das contas a moça da lan/tam resolveu que ia ajudar a gente. Falou com a gerente dela e conseguiu cobrar uma taxa padrão de 80 dolares pra trocar a passagem! E foi assim que conseguimos, finalmente!!!!!!!!!!!!!!!

Que anjo essa moça!!!!!

No fim das contas somamos as duas e dividimos por 2.

Mas voltamos para o centro de stgo (falei pra ele que por mim eu dormiria no aeroporto ou em algum lugar próximo, pois estava totalmente zerada) e ele não quis.

Então trocamos 100 reais no aeroporto pra "sobreviver" até o dia seguinte. Eu não tinha mais peso nenhum!! Nenhum mesmo!

Voltamos no nosso hostel e não tinham mais vagas....Então ficamos num motel, sim ...ficamos num MOTEL ali perto mesmo e acordamos cedinho pra pegar o voo de volta pro rio !!!!!!

Jantamos/Almoçamos no peruano que fica em frente ao hostel antigo!

Vou colocar nos gastos somente até a parte em que a gente chega no aeroporto, que são de fato os gastos da viagem!

 

OBS final: No dia seguinte, que foi o dia q realmente voltamos pro rio, era o aniversário do felippe! Tínhamos escolhido voltar no sábado justamente pra ele não passar o aniversário viajando!!!! PORÉM aconteceu exatamente o que não queríamos!

E o clima pra dar os parabéns??? kkkkk

 

Gastos do dia:

- 6 cervejas kunstamn lager + 1 kunstamn miel - 8.600

- taxi ate terminal - 1700

- onibus para aeroporto turbus - 1.600 x

 

 

 

Considerações Finais

 

:arrow: Alugar carro

Eu achei que valeu super a pena alugar um carro! Aliás só fizemos tudo isso por causa do carro!!!! Isso é fato!!!

Em santiago, pra ver o básico eu acho que não precisa mesmo. Mas se quiser sair de santiago, até mesmo pra ir pra valparaíso e vina del mar, vale a pena alugar!!!

Claro q se for SÓ pra valparaiso e vina vai de onibus mesmo, mas se quiser conhecer as termas (baños de colina/morales) ou embalse, el morado e tal... vale a pena alugar!!!

Não fui para o Vale Nevado até pq não estava na época da neve, mas acredito q tb deva ser melhor se for de carro!!!! Tudo facilita e não é caro!

 

:arrow: Hospedagens

Eu continuo falando isso e dessa vez pude testar e aprovar: Vá sem reservas!!! A não ser que você vá dia 15 de dezembro, no meio da alta temporada e necessite reservar antes!!!! Mas caso esse não seja o seu caso não reserve antes!!!!

Em puerto varas tivemos o desprazer de nos deparar com um lugar horrível que tinhamos reservado!! E se tivessemos pagado ? Eu preferia perder o dinheiro!!!

Em santiago eu achei que o hostel poderia ser mais central e acho que se tivessemos escolhido na hora tb nos daríamos melhor!! MAS como aquela epoca estava perto de um festival lá de musica, talvez não conseguissemos lugar bom pra ficar!!!! Mas sempre acho que deixar tudo restrito em relaçao a hospedagem é ruim!

 

:arrow: Dólar ou real?

Essa é uma discussão infinita mas pela segunda vez continuo achando que é mais vantajoso levar dólar!!!! A cotação pro dólar sempre era bem maior do que pra o real. Não por que o dólar vale mais, mas pq estava melhor mesmo. Se comprassemos a mesma quantidade em real, daria menos pesos. ISso que quero dizer!

E acho que valeu mais a pena pagar o dolar mais caro e trocar lá !!!

Não sei como seria AGORA que o dólar está mais alto ainda, mas ainda acredito que o dólar é mais vantajoso!!!

Mas tb de todo caso não vai fazer uma diferença exorbitante! Se levar real tb não vai sair "perdendo"...rs

 

 

É isso gente!

Espero que tenham gostado !!! Perguntem e compartilhem! :)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ótimo relato! irei fazer essas mesmas cidades em outubro e me ajudou demaaaais! Vou ficar 18 dias!

Que perrengue esse do voo hein, e se não tiver dinheiro como faz? kk

Tenho uma perguntinha... vai ser minha primeira viagem, caso eu não faça reserva no hostel, quando eu chegar lá, e reservar na hora, o preço vai ser o mesmo do booking/hostelworld? ou é mais caro? como acontece com passagens compradas na hora.

No mais, parabéns pelo relato! Me identifiquei bastante com o estilo de viagem de vocês. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deivid!!! Obrigadaa :) amei essa viagem, apesar dos contratempos, rss

Então, quanto ao valor, não posso te afirmar se fica ou não mais caso. Na teoria é o mesmo preço, mas nunca sabemos se vão querer cobrar a mais na hora. Porém acho que sempre tem uma opção honesta na hora. Não me preocuparia com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Relato top ein?! Esse lance de vulcões é DEMAIS, considero que vcs deram sorte de presenciar um evento climatico desses!! Lindas paisagens! ::hahaha::

 

Estive no Chile ano passado, mais especificamente em junho, fomos para esquiar, porém não havia neve suficiente pra abrir o valle nevado. Tivemos de descer até o sul do Pais (5hs de carro) pra encontrar uma estação de esqui (em Chillán). Acabou valendo a pena pois passamos por paisagens incríveis tb. A loucura é que como havíamos reservado Hotel em Santiago para todos os dias, pensando que haveria neve no Vale desnevado, resolvemos fazer bate e volta a Chillán... (5hs pra ir, 5hs pra voltar.)

Esquecemos que esquiar cansava pra caramba e na volta, não sei se devido a fadiga, me apareceu um cachorro (PERRO) no meio da pista. Eu, no instinto, tentei desviar. Resultado: BUM, rodamos na pista e quase paramos capotados. Apareceram infinitos caminhoneiros chilenos pra nos ajudar. Nada de grave nos aconteceu. Acionamos a seguradora e ok, veio um taxi nos buscar tudo free... No dia seguinte, fomos na locadora ver quanto ficaria, vimos que teríamos que pagar a franquia. Como estávamos em 4 pessoas e pensamos "vai ser tranquilo". #Sqn. No fim das contas a franquia eram 900 dolares (AHHHHHHHHHHHHHHHH), fodeu, já ficamos meio q desanimados pois ficaríamos com o carro mais uns 2 dias restantes para ir até Viña e Val paraiso e acabamos abortando e fazendo passeios mais lights após o susto.

 

Relaxamos, afinal, não havia muito o que fazer a não ser aceitar. #Sqn2!!

Domingão, dia de ir embora, fazemos todos nossos tramites de hotel com tempo pra ter folga, chamamos taxi e chegamos ao aero. O tempo passava e nada de formar fila do check in. Pensei: WTF!! Comecei a perguntar à meia duzia de gato pingado q chegava ao aero a respeito do voo, ninguém sabia desse voo... comecei a suar frio tb (hahaha assim como vc disse q chorou). Quando abriu o embarque da GOL fui perguntar se era o meu, afinal, o voo seria dali 1hr e nada de filha, check in, passageiros kkkkk... QUANDO NOTEI, OLHEI BEM O PAPEL DO VOUCHER, vi que a data do voo era na madrugada anterior... PENSEI: FODEU LINDO AGORA! Como eu, o ser mais chato da terra havia dado uma vacilada daquelasss? Enfim, engoli seco e comecei a procurar alternativas pra voltar pra casa assim como vcs fizeram... chegando lá no guichê da gol, questionei e tive como resposta que pagar a módica taxa de 750 DOLARES por cabeça tb de taxa!! Pensei, não, não vou voltar pro Brasil não. Chega! Já foram 500 reais de preju no carro, agora mais essa? kkkk

Meu celular não pegava o wifi, estava sem laptop...suava frio como nunca antes na vida...Eis que aparece um ser iluminado vendendo pacotes de turismo, onde me deixou entrar no seu guichê e procurar passagens pelo seu computador, sem cobrar nada... Sentei lá, como se fosse um atendente de turismo kkkk...e achei no site da GOL, passagens de 1200 reais por cabeça pra voltar, avaliamos que seria a melhor opção e conseguimos comprar dali a 6hs. QUE SUFOCO!

 

Compreendo perfeitamente os apuros que passaram, eu até hoje sou meio traumatizado com o Chile. Minhas considerações finais a respeito do país é:

 

O Chile é demais, eu me surpreendi demais com as pessoas também, povo bacana, solicito etc!!

Tinha uma visão equivocada da America do Sul. Temos uns países vizinhos maravilhosos a ser explorados, tanto é que agora em Maio vou fazer um mochilão na bolivia, chile e peru!! kkkkk

 

Parabéns pelo relato e desculpa o post extenso, me identifiquei bastante com o seu relato e perrengues rsss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba Fabio!!!!! Aconteceram muitas coisas parecidas mesmo!!!

É horrível, fiquei desesperada pelo valor absurdo e vem logo os pensamentos "eu poderia ter feito isso, isso e isso mais rapidamente, etc..."

Enfim, pelo menos fica de lição para as próximas viagens. Checar sempre o papel de embarque no seu caso e sair com 5hs de antecedência no meu, hahahaha

Eu amei o chile, tanto da primeira vez que fui (quando fiz chile, bol e peru também) quanto dessa! Paisagens belissimas mesmo. Viajar de carro tem essas vantagens! É muito bom! Ainda volto novamente para a patagonia mais ao sul e para ir às termas em Maipo (ainda não esqueci).

Obrigada por comentar, é sempre bom ouvir histórias parecidas e saber que estão curtindo o relato!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Nossa nem sei o que dizer ameiiiiii o seu relato menina....

E vou pro Chile agora em Outubro/2016 e vou fazer Santiago, Pucon e Deserto do Atacama....meu sonho conhecer o Villarica ... conhecer Pucon.

Vocês terem visto a erupção heim que show de bola, apesar do medo, mais sempre quis ver tbm....kkkk tbm ficaria tentada a tirar fotos em vez de arrumar a mala te entendo perfeitamente...kkkkk ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Eu queria fazer a trip de subir o villarica mais é muito caro então não sei se vou conseguir, mais só de ver ele de perto ja me realizo...

Parabens pelo relato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Analy, que bom que gostou! Fico feliz!

Olha, eu faria novamente e de novo e de novo! É uma experiência incrível esse trekking! Vale cada centavo!!!! E com certeza tiraria outros passeios para pôr esse no lugar se vc está com pouco dinheiro!!! Mas veja as condições climáticas antes por que se o tempo não estiver aberto, provavelmente a experiência não será tão valorosa!!!

Na minha assinatura tem o relato que fiz da primeira viagem ao Chile. Lá eu conto sobre o trekking! Dá uma lida rápida, nem q seja so esse dia! É emocionante!!! Recomendo sempre!

 

E no mais, boa viagem!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...