Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De Palmas-TO a Carolina e Riachão - Maranhão 03.07.2015

Postado
  • Membros

Huruuu deu tudo certo e foi bom esse é o sentimento, como cada viagem é uma aventura bora lá.

Partindo de Palmas, carro, ás 09:30 programei o GPS para Araguaína-TO (tem uma estrada alternativa mas dizem que está em ruim estado e é isolada demais, preferi não arriscar) nem olhei no mapa, esse foi o primeiro erro ::vapapu:: o GPS traçou a rota passando por Tocantínia. Para chegar nessa cidade tem 23 km de estrada sem asfalto ::dãã2::ãã2::'> credo, odeio. A parte boa é que Tocantínia é uma cidade indígena e tem balsa, essa é tranquila, carros pequenos pagam R$ 18,50. Gostei de atravessar na balsa o visual e bem lindo, do outro lado do rio é a cidade de Miracena, dai estradaaaa BR 153. Fui devagar, de Araguaína fui para Filadélfia-TO que é na divisa (o Rio Tocantins divide as cidades) com Carolina-MA. Balsa novamente, mesmo valor.

Carolina não tem muito que fazer cidade pequena e sem muita estrutura, decidi pela hospedagem em Pedra Caída, http://www.pedracaida.tur.br o lugar é lindo, fica a uns 34 km da cidade (não tem placas na cidade indicando a localização tem que perguntar qual a saída que dá acesso a Pedra Caída e daí rodar 34 km). A hospedagem é um pouco cara mas vale a pena demais, o lugar é lindo e tem tudo ou quase (não pega internet nos quartos e nos salões principais o sinal é fraco da apenas para avisar os parentes que está sem sinal ::lol4:: , tb não pega celular, ou seja sem celular e sem internet ::ahhhh:: )

Em Pedra caída existem várias opções de passeios, todos pagos, os valores são entre R$ 25 e R$ 40,00 estudantes pagam meia. As refeições devem ser pedidas com antecedência, pois não tem self-sevice.

Parte ótima, as cachoeiras são lindas, seguras, as visitas são guiadas, o acesso é fácil por meio de passarelas de madeiras, e a água é um sonho é quase morna e olha que estamos no inverno. O lugar é imperdível, maravilhoso. Fiquei 02 dias, no segundo fui para Itapecuru ( 25 km de Carolina) paga-se R$ 25,00 para entrar é um balneário com quedas d´água e estrutura de lanchonete maravilhoso, lindo demais.

Na sequência fui para Riachão (89 km de Carolina) conhecer a Cachoeira de Santa Barbara e o poço Azul, saindo de Riachão são 15 km de asfalto e 15 km de estrada de terra ::dãã2::ãã2::'> está em boas condições. O local cobra R$ 30,00 e a estrutura de lanchonete e restaurante não é boa, é melhor almoçar em outro local. O acesso as cachoeiras tb é feito por passarelas de madeiras, ótimas e seguras. O lugar e o poço azul são umas das maiores maravilhas que já vi, lindo demais, e a água uma delícia e transparente. Enfim vale a pensa muito legal a região.

598dcbce7e8f3_CAM006301.jpg.489b88f18b68c84767da8efb60a525f4.jpg

598dcbce93290_CAM006131.jpg.e616327e21fcdbe4c1dbdc282a5801ca.jpg

598dcbcea8f42_CAM006581.jpg.45a570bceecf5ee948ce29d87c1a2e85.jpg

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola, Geotur .

Estarei em Palmas -TO em Abril e estou estudando a possibilidade de fazer esse roteiro (Palmas - Carolina) e tenho algumas perguntas:

1 - Vc diz que saiu às 09:30 de Palmas. Que hora chegou em Carolina ?

2 - Pretendo alugar um carro em Palmas. Pelo caminho tem Posto de Gasolina? E em Carolina?

3 - A estrada é tranquila ou fluxo intenso? é sinalizada?

desde ja agradeço!!!

Paz e bem!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá,

Eu demorei bastante porque sou muito devagar em estrada e também parei um pouco no caminho, cheguei em Carolina por volta das 18:00 h.

Sim tem posto de gasolina, se você for pela BR 153 (maior parte do caminho) em carolina tem posto também. É tranquilo para abastecer enas cidades próximas como Riachão tem também.

A estrada é bem tranquilo, indico que você use o gps ou então leve impresso a rota de pretende fazer. Será tranquilo, diversão total.

Boa iagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.