Membros alberto.gonçalves-silveira Postado Julho 6, 2015 Membros Postado Julho 6, 2015 Road trip iniciada dia 26 de Junho de 2015 e retorno dia 04 de julho, saída de Porto Velho - Ro passando por Rio Branco - AC e seguindo para Cusco pela estrada interoceânica. De Cusco seguimos para Santa Teresa passando por Hurubamba, Ollantaytambo, Santa Maria e por fim Santa Teresa que fica a 12 KM do santuário Machu Picchu, 12km que fizemos caminhando e foi suave. A grande vantagem de ir com veículo próprio são as paradas e são muitas, conhecemos um país que poucos conhecem. Vou economizando as palavras aqui para não esticar muito o texto, fica aberto esse tópico para alguém que queira saber mais dessa rota. Distância de ida volta 3.800 KM. Citar
Editores Claudia Severo Postado Julho 14, 2015 Editores Postado Julho 14, 2015 A viagem deve ter sido maravilhosa Alberto. Se você achar interessante fale mais sobre ela e inclua umas fotos aqui, certamente vai ajudar muita gente com informações, dicas e incentivo Citar
Membros Alexandre da Silva Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Alberto Estou em fase inicial de programação da minha primeira viagem de Carro fora do Brasil. (Uma lata de Sardinha, com 86 cavalos de pura emoção e adrenalina, conhecido popularmente como Gol ) Se possível gostaria de um contato de e-mail seu para trocarmos umas idéias, caso contrario contribua-nos com mais riqueza de detalhes sobre sua experiencia. Somos de Sinop - MT, estamos nos programando para realizar essa viagem na segunda semana de Janeiro/2016, com duração de 15 dias inda e volta. Citar
Membros hoffhoff Postado Agosto 17, 2015 Membros Postado Agosto 17, 2015 Viagem bacana, tenho vontade de fazer uma dessas também! Você chegou a ter problemas burocráticos ou com a polícia por conta do carro? Teve alguma necessidade especial (algum tipo de seguro, taxa, etc) ou foi só pegar e ir? Tem bastante informação sobre como ir de carro para Uruguai, Chile e Argentina aqui, mas para o Peru são poucos que vão. Abs e parabéns pela trip! Citar
Membros alberto.gonçalves-silveira Postado Agosto 17, 2015 Autor Membros Postado Agosto 17, 2015 (editado) opa, a trip road foi muiiiito top. o carro esta em meu nome e facilitou as coisas na fronteira. fiz um seguro na libert seguros e solicitei extensåo de territorio pro Peru por 15 dias. Ela foi a única que deu opçao de cobertura la. obs....nao precisei usa_lo. Nao fomos parados em nenhum momento por policiais para conferir docs do carro, cinto ou lei seca...kkkk... se desejar outras informacoes pode perguntar. Editado Agosto 22, 2015 por Visitante Citar
Membros alberto.gonçalves-silveira Postado Agosto 17, 2015 Autor Membros Postado Agosto 17, 2015 (editado) sao muitas informacoes interessantes pra passar pra galera que quer ir ate machupicchu de carro....tipo combustivel, moeda, estradas, burocracia na fronteira, dinheiro falso la.....kkkkk.....a lista é gande. se tiver dúvidas pode postar que respondo com prazer. Editado Agosto 22, 2015 por Visitante Citar
Membros hoffhoff Postado Agosto 18, 2015 Membros Postado Agosto 18, 2015 Legal, obrigado! Tá anotado aqui. Devo passar no Peru lá por novembro/dezembro, aí vamos conversando! Abs, Citar
Membros edumc Postado Agosto 19, 2015 Membros Postado Agosto 19, 2015 viagem muito boa, gostaria de saber se até Santa Teresa, vcs foram com carro próprio, vcs foram até santa teresa ou até a hidrelétrica, tem estacionamento para deixar o carro lá? como é a condição da estrada até lá? sabe me informar se tem como pegar o trem lá para ir até águas calientes? Citar
Membros alberto.gonçalves-silveira Postado Agosto 19, 2015 Autor Membros Postado Agosto 19, 2015 ola, fomos de carro ate santa tereza, de santa maria ate la sao uns 25km de estrada de chao bom na epoca sem chuva, chovendo o risco é ter que passar mais um dia la por motivo dos delisamentos ou nível da agua que corta a estrada em varios pontos, se quiser fotos desse trecho manda seu email. hospedamos por um preço bom mas la nao existe 'cocheira' pra guardar o carro, ele ficou na porta do hotel dois dias, a dona do hotel e sua filha ficar de olho pra nós, cheguei a ir ate uma delegacia que funciona pertim do hotel e me deixaram tranquilo. Eu trouxe o contato desse hotel, se quiser mande um email pra envia-lo. la conheci as aguas thermales que sao muiiito mais bonitas que as de aguas calientes e fica aberto ate as 23h. de santa tereza ate a hidro vc vai de vam ou taxi a custo de 20 soles podendo dividir com outros passageiros, gatamos 5soles cada, la funciona uma minúscula estaçao de trem, ate aguas calientes foi US$ 28,00. Fomos caminhando e voltamos de trem. A caminhada é leve e tem ate lanchonetes no caminho, a fizemos em 2,5horas parando bastante para fotos. Citar
Membros alberto.gonçalves-silveira Postado Agosto 19, 2015 Autor Membros Postado Agosto 19, 2015 Pedido aos viajantes que irao fazer essa rota; Mais ou menos 200KM apos Puerto Maldonado existem vendedores de bananas, chamadas la de 'perito' à beira da estrada, um cacho me custou 3 soles. Isso acontece quando começa a subida para altitude, no topo desses locais quase desertos e gelados vivem varias famílias, paramos em vários pontos destes para fotos e bem rápido apareceu uma criança nos pedindo algo, oferecemos moedas e pra nossa surpresa nao aceitaram e perguntaram se tinhamos COMIDA, taí onde doamos todo nosso 'perito' e muitos biscoitos e uns chocolates que tínhamos. A felicidade nos olhos daquelas crianças nos valeram muiiiiito e hoje a todos que desejam fazer essa trip road indico levar bolachas, balas e comprar peritos no caminho e ter coracao aberto pois viver la e na pobreza é barra. Tivemos a chance de dar carona a duas crianças que caminhavam para escolae nos contaram em espanhol claro que caminham 3h pra ida e 3h pra volta todo dia pra estudar, isso ha uma altitude de 4.700m. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.