Ir para conteúdo

VIAGEM SOZINHA – 12 DIAS EM CUBA (HAVANA, SANTA CLARA, REMEDIOS, TRINIDAD E CIENFUEGOS)


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi Julia mt legal seu relato. Em algum relato anterior alguém falou que não precisava mais pagar a taxa de saída de Cuba (25 CUC), mas vi que você colocou nas despesas, então essa informação não procede né?

Oi Isabela! Precisa pagar os 25 CUC pra sair de Cuba sim! Guarde este dinheiro! bjs

 

Viajando pela Copa sempre te van a cobrar, mas se vc viaja por Avianca ja vem incluso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Julia, adorei o relato!

Estou indo pra Cuba em outubro e estou pesquisando os lugares pra ir e preços!

Vi que lá em Cuba não passa cartão e é tudo pago em dinheiro, como você fez pra trocar e carregar o dinheiro? Levou tudo em espécie?

Conseguiu sacar dinheiro em algum lugar?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá Julia, adorei o relato!

Estou indo pra Cuba em outubro e estou pesquisando os lugares pra ir e preços!

Vi que lá em Cuba não passa cartão e é tudo pago em dinheiro, como você fez pra trocar e carregar o dinheiro? Levou tudo em espécie?

Conseguiu sacar dinheiro em algum lugar?

 

Abraços

Oi Mariana,

então, eu levei tudo em espécie... Comprei Euros e quando cheguei lá fui trocando aos poucos nas Cadecas por CUC. Funcionou bem... Mas vi diversos ATMs em Havana e alguns nas outras cidades, mas não sei se dá pra sacar porque acabei não utilizando esta opção e nem tentei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Júlia,

 

Eu e meu namorado sempre sonhamos em conhecer Cuba, e com a aproximação com os EUA ficamos com medo e compramos a passagem. Mas no impulso compramos 14 dias (já com ida e volta, já que chegamos a tarde e voltamos a tarde).

Com a desvalorização do real estamos com muito medo, e até pensamos em diminuir os dias, mas a remarcação sairia muito caro.

 

Então queria sua opinião, com o euro alto, quanto vc acha que sairia em 14 dias? Estamos tentando fazer uma média por dia..

 

E queria sua indicação de roteiro.

Não queremos fazer uma viagem tão corrida, pq correr acaba não conhecendo direito.

Temos algumas em mente: Havana, Trindad, Cinfuegos, Cayo Largo.

Vc indicaria outro lugar ou tiraria um desses?

 

Vamos viajar em época de ano novo, será que conseguimos comprar as passagens internas de avião e onibus lá? Na Bolívia tivemos muita dificuldade nesse período =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Júlia,

 

Eu e meu namorado sempre sonhamos em conhecer Cuba, e com a aproximação com os EUA ficamos com medo e compramos a passagem. Mas no impulso compramos 14 dias (já com ida e volta, já que chegamos a tarde e voltamos a tarde).

Com a desvalorização do real estamos com muito medo, e até pensamos em diminuir os dias, mas a remarcação sairia muito caro.

 

Então queria sua opinião, com o euro alto, quanto vc acha que sairia em 14 dias? Estamos tentando fazer uma média por dia..

 

E queria sua indicação de roteiro.

Não queremos fazer uma viagem tão corrida, pq correr acaba não conhecendo direito.

Temos algumas em mente: Havana, Trindad, Cinfuegos, Cayo Largo.

Vc indicaria outro lugar ou tiraria um desses?

 

Vamos viajar em época de ano novo, será que conseguimos comprar as passagens internas de avião e onibus lá? Na Bolívia tivemos muita dificuldade nesse período =/

Oi Bibi! 14 dias dá tempo de andar uma boa parte da ilha! eu quis focar na parte ocidental pra ficar mais dias nos lugares, e acho que é mais ou menos isso que você quer! a minha média de gastos por dia em Cuba, incluindo tudo (alimentação, hospedagem, transporte, drinks, souvenirs, etc) foi de +- 65 CUC/dia. Mas lembrando que como eu estava sozinha acabei pagando mais caro nas hospedagens (geralmente o quarto pra 1 pessoas em casa particular era de 20 ou 25 cuc com o café da manhã, mas pra duas pessoas geralmente é esse mesmo preço, as vezes cobrando o café da manhã a parte por pessoa... fica muito mais em conta). Ou seja, dá pra fazer sua viagem por menos do que foi a minha em relação a dinheiro!

Com relação ao roteiro, eu não fui a Cayo Largo (la só chega de avião, e os preços de hospedagem nos resorts são bem salgados comparados com as casas particulares) então não posso te dar dicas de lá! mas com certeza será a parte mais cara da sua viagem. Dá pra tentar reservar as passagens aéreas daqui já, se vc achar que é mais viável... mas nas agencias estatais de viagem vc também consegue fazer isso em havana ou em outra cidade, inclusive reservar o resort. Como vcs vão pra Trinidad lá pertinho tem Playa Ancon que também tem resorts e tal e a praia é belíssima também... uma dó que eu peguei chuva! e próximo a Remédios (que não esta no roteiro de vcs) tem Cayo Santa Maria e Las Brujas que também são maravilhosos! Quando estava em cuba me foi fortemente recomendado conhecer as praias de Bayamo, mas ai seria um roteiro mais pra parte oriental... fica longe do sul... enfim, possibilidades tem de sobra, vc tem que decidir se vale a pena pagar o que pedem pra ir pra cayo Largo!

Eu incluiria no seu roteiro Santa Clara (dá pra fazer tudo la em 1 dia) pela importância histórica e pq foi um dos lugares que mais amei! mas teve gente que foi e não gostou, isso é muito particular!

Cienfuegos me surpreendeu! achei legal, mas dois dias lá são suficientes! não tem muito o que fazer... mas a cidade é muito linda! tem uns passeios pras praias la perto como Rancho Luna, não fui porque estava chovendo! mas disseram que é lindo e bem baratinho, pois da pra ir pra praia durante o dia e voltar pra dormir e pegar a noite em cienfuegos!

Espero que tenha ajudado! Qualquer coisa só mandar aqui que eu tento te ajudar! bjs e boa viagem! cuba é linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...