Ir para conteúdo

VIAGEM SOZINHA – 12 DIAS EM CUBA (HAVANA, SANTA CLARA, REMEDIOS, TRINIDAD E CIENFUEGOS)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Julia!

Obrigada pelo seu relato riquíssimo! Ainda não consegui ler tudo, mas lerei de cabo a rabo, pois vou a Cuba em julho.

Gostaria de te perguntar uma coisa... Li em alguns lugares que, além do euro, o dólar canadense seria uma boa opção para levar. Você sabe algo sobre isso?

 

Um beijão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Ola Julia

 

Otimo relato !

Sabe me dizer como é a questão de acesso a internet na ilha (wifi e 3g) ?

O que você recomenda levar de presente para os nativos ?

Obrigado

Abs

 

Olá, como vai?

Em relação à internet, vc compra um cartão que te dá acesso à uma rede do governo (ETECSA). Normalmente, voce acessa em praças, é só ver um monte de gente parada usando a net. Conecte ali. Tem em todas as cidades, praticamente. As principais.

Em Havana eu acessava no Parque Central Hotel, no saguão. Fica perto do Capitólio. A vantagem é que vc ta no ar condicionado, sentado numa poltrona, talvez tomando um café ou drink no bar local, ouvindo uma salsa ao vivo. Só o cartão lá custa bem caro.

Vc pode comprar o cartão na loja da ETECSA na rua Obispo, em Havana Velha (longa fila) ou comprar de cambistas nas ruas perto dessas praças (mais caro, mas compensa não pegar fila). Dá pra negociar o preço

.

Presentes - às vezes me pediam sabonete e papel higiênico. Este último ocupa muito espaço, então eu levaria o sabonete e pasta de dente. Outras coisas tb ajuda, miudezas, fio dental, essas coisas...

.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá Júlia, suas dicas foram muito importantes para mim. Adorei Cuba é estive na casa do Sr José Marante e Sra Inês.

Ela pediu que se possível você altere os dados de contatos deles no seu relato, pois o email mudou e brasileiros deixaram de visitá-la.

Hostal Colón 271 - Santa Clara - Cuba

Telefone 42294148

hostalcolon271@gmail.com

Fiz minha reserva pelo Airbnb.

E reafirmo o que a Júlia comentou, o casal é muito amável, a comida excelente e a conversa com o Sr José imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@julia.fbarros @julia.fbarros

Olá Júlia, suas dicas foram muito importantes para mim. Adorei Cuba é estive na casa do Sr José Marante e Sra Inês.

Ela pediu que se possível você altere os dados de contatos deles no seu relato, pois o email mudou e brasileiros deixaram de visitá-la.

Hostal Colón 271 - Santa Clara - Cuba

Telefone 42294148

hostalcolon271@gmail.com

Fiz minha reserva pelo Airbnb.

E reafirmo o que a Júlia comentou, o casal é muito amável, a comida excelente e a conversa com o Sr José imperdível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...