Membros Geotur Postado Julho 18, 2015 Membros Postado Julho 18, 2015 Pesquisando em sites, vi uma mega promoção da gol Goiânia - Belo Horizonte (08.07 a 12.07) por R$ 187,00, pensei bora conhecer as Minas Gerais. Muitas pesquisas no http://www.booking.com/ e não consegui decidir por um hotel, anotei alguns e fui sem reservas. Pensei julho, Minas... deve tá muuuito frio, que nada tempo ótimo, fresquinho só a noite, durante o dia sol legal. Ao chegar na cidade locamos um carro pela localiza (diária de R$ 130,00 (sem limite de km) é necessário habilitação e pelo menos R$ 500 no cartão de crédito, isso para locar um Uno 1.0). Ainda bem que meu namorado é bom motorista, por que eu não consegui dirigir, o transito é muito pesado, existem muitas ruas de ladeira (ladeiiiiraaaa mesmo ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> ãã2::'> ) e pra piorar as ruas são estreitas (especialmente no centro da cidade) acho que a dificuldade foi minha, por ele dirigiu d boa. Então se vc é inexperiente, aconselho a ficar de táxi ou de ônibus na cidade. Decidimos ficar no Hotel GO Inn (http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/belo-horizonte/go-inn-del-rey-belo-horizonte) pessoal super simpático, muito limpo, tem restaurante, café da manhã e garagem incluso. A diária de casal saiu por volta de R$150,00, o quarto é limpo, chuveiro bom, só o tamanho dos quartos não é tão grande o banheiro não tem janela e a pia fica do lado de fora do banheiro, mas achamos tranquilo, sem barulhos tudo certo. O hotel fica em cima de um morro, a alguns metros tem o shopping Del Rey que é excelente para passear. No primeiro dia fomos ao mercado central, estava com gps e no começo foi difícil fazer a programação por que ficava perdendo o sinal o tempo todo. Nas ruas do centro tem que pagar estacionamento e deixar o bilhete de forma visível (em cima do porta luvas) para que os guardas possam passar e ver, o limite é de 01 hora e é livre após as 18:00 horas. O mercado é mega grande, ao que entendi fecha às 18:00 horas, é um excelente passeio.(Sei que alguns já conheciam isso, mas pra mim era novidade) No segundo dia partimos para Ouro Preto, transito muuuito pesado mesmo, parece que é melhor sair depois das 10:00 horas. A distância é em média 90 km de muitas curvas , estrada bem sinaizada, sem buracos ótima, mas novamente quem não tem muita experiência ao volante não aconselho, achei difícil até por que alguns trafegam em alta velocidade. No caminho tem um museu/lanchonete chamado Jeca Tatu, incrível, o lugar tem muitas fotos, revistas, móveis antigos tudo lindo de ver e o melhor vendem pastel de angu, uma delícia... o suco de milho também é ótimo ficamos apaixonados lugar refinado, culto, ameiii Em Ouro Preto, tb muitos morros, cidade linda com tudo à disposição mas com sérias dificuldades para estacionar , até por que a cidade não foi projetada para isso. Almoçamos em um restaurante que é no subsolo, todo escavado na pedra, uma graça, comida mineira boa e de preço justo. Andamos um pouco e fomos para a mina de ouro na cidade mesmo. Essa, hoje é um local de visitação turística, paga-se R$ 25,00 por pessoa a visita é guiada e dura cerca de meia hora. Em alguns trechos é necessário abaixar para andar, então melhor ir de calçado confortável e calça. Super vale a pena as explicações da guia são impressionantes. A dificuldade é estacionamento e as ruas de acesso são bem estreitas. No último dia fomos ao estádio mineirão, a visita custa R$ 14,00 a inteira. Cuidado ao estacionar, alguns caras que ficam do lado de fora dizem que podem estacionar mas tem perigo de guincho veja com os próprios agentes do estádio onde estacionar. A visita é ótima conhece-se a história, o campo, vestiário e o museu do futebol. Nesse dia 11.07 estava acontecendo um evento gastronômico de Food Truck, Food bike etc... maravilha comidinha boa. Seguindo fomos a lagoa da Pampulha, maravilhosa, enorme, lugar pra passear, contemplar o visual e tem a igreja da Pampulha, simples, paga-se R$ 2,00 para visitar. Na mesma região tem o zoológico da cidade, enorme também, melhor visitar de carro, paga-sem em média R$ 10,00 por pessoa mais R$ 10,00 de estacionamento. Legal apesar de estar em reforma, elefantes, zebras, cobras etc... Saímos a noite duas vezes, uma para o Bar Patorroco, onde experimentamos o Skeik de Minas (carne na conserva, pão sírio e queijo temperado, uma delícia, serve 02 pessoas). E no Redentor bar, também legal cardápio variado e bastante cheio. Viagem ótima, povo simpático, cidade limpa, boa comida, boa bebida. Belo Horizonte a cidade também oferece muitas opções de show, teatro, festas, boates Citar
Membros Iamlully Postado Julho 21, 2015 Membros Postado Julho 21, 2015 Obrigado pelo relato, estou indo pra BH dia 25, pretendo me locomover de onibus pela cidade. Tu sabe qual onibus se vai pra PAMPULHA? :'> Citar
Membros Geotur Postado Julho 21, 2015 Autor Membros Postado Julho 21, 2015 Oie, você vai adorar, não conheci muito de ônibus, mas vi vários parece ser tranquilo. A região da Pampulha é enorme também... então tem que ver em qual local você vai ficar. Bem em frente a lagoa da Pampulha tem o, http://www.hoteisarco.com.br/hoteis/san-diego-suites-pampulha/apresentacao/, parece um hotel legal apesar que não tem muitas opções de lanchonete e restaurante por perto. Uma questão a pensar é a quantidade de mala, por que se você ficar hospedada em local com relevo é difícil. Eu tenho no celular um aplicativo chamado kekanto, é muito bom para dicas de hospedagem, comida, museus da cidade. Boa viagem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.