Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas TIMBERLAND

Postado
  • Membros

Tópico criado para discussão sobre botas da marca TIMBERLAND

http://www.timberland.com.br/

Diga Galera,

Estou de olho na bota Alpine Trail Leather Mid da Timberland. Trata-se de uma bota 100% impermeável(segundo a empresa) que custa em torno de 400 reais. Será uma boa aquisição? Pretendo usá-la no dia-a-dia, p pilotar moto e p fazer minhas trilhas longas em regiões montanhosas.

Em quais sites poderia encontrar esse produto com um preço mais em conta?

Se alguém conhecer também o modelo WHITE LEDGE da Timberland, gostaria de saber até q ponto ela eh resistente a água.

Valeu!!!

Léo Carvalho

• Respostas 272
  • Visualizações 289.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• raphaelbbraga
    raphaelbbraga

Possuo uma bota Timberland Chocorua Trail Mid GTX comprada no já longínquo ano de 2010 para ir no SWU hahahah... De lá para cá, usei poucas vezes, mais recentemente esse ano em Bonito. Fiquei 8 dias n

Posted Images

Featured Replies

Postado

Pessoal, recentemente fiz uma busca por uma bota adequada para trilha, e de início fiquei interessado nos modelos importados da Timberland. Para meu desprazer, no entanto, descubro que atualmente a Timberland praticamente não importa mais calçados acima do número 43, sendo que calço 44. Os modelos nacionais costumam ter esse tamanho, porém os importados não, e as botas particularmente nunca tem. Acabei indo atrás da Vento, consegui um preço melhor e eles tem facilmente até o tamanho 46. Fica aí a crítica para a marca e o aviso para aqueles que como eu tiverem interesse e não calçãm os tamanhos que eles conseguem vender mais rápido.

Sobre a película TimberDry, pelo que li, ela é a versão de camada impermeável disponível nos modelos Eco que utilizam materiais reciclados.

Imagino que os calçados da linha mais esportiva vão permanecer utilizando o Gore-Tex que é uma sistema já conceituado.

Abraços

Postado
  • Membros

Bom, respondendo a pergunta que fiz anteriormente, obtive uma resposta via e-mail que em suma diz que as botas Timber Dry são somente impermeáveis. NÃO SÃO RESPIRÁVEIS.

Postado
  • Membros
Bom, respondendo a pergunta que fiz anteriormente, obtive uma resposta via e-mail que em suma diz que as botas Timber Dry são somente impermeáveis. NÃO SÃO RESPIRÁVEIS.

Pra isso, basta colocar uma sacola plástica no pé e calçar qualquer bota.

Ficará impermeável e não respirável.

Não molha por fora e encharca por dentro.

Rsss

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Esse TimberDry é só uma membrana feita com PET reciclado. É usada na linha de botas politicamente corretas dos gringos. Imagina um gringo usar uma bota dessas no inverno e sofrer um frostbite nos pés porque a tal membrana se comporta como um saco plástico...

Postado
  • Membros

Boa tarde, pessoal. Depois de um tempo pesquisando uma bota impermeável e respiral (de preferência Gore Tex), por um preço razoável, encontrei a Timberland Fleet Trail Mid GTX, na centauro. Consegui comprar essa bota na sexta feira por R$ 327,99, com frete grátis (na compra utilizei um cupom de 20%, que vocês conseguem encontrar no google); infelizmente o preço já aumentou, mas vale à pena monitorar, que deve abaixar de novo. Estou aguardando a bota chegar.

Na descrição da centauro diz que a bota é importada, então minha esperança é que não seja o modelo nacional, caso contrário vou devolvê-la.

Minha dúvida é: a bota é boa? Alguém tem esse modelo? Sabem dizer algo sobre a qualidade, conforto, durabilidade? Comprei para a patagônia, circuito W de torres del paine e outros trekkings de vários dias.

Também peguei um número a mais, espero que não fique excessivamente folgada.

Obrigado, segue o link da bota:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-fleet-trail-mid-gtx-835070.html/

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Não tenho experiência com botas da Timberland, mas com a papete/sandália.

Por ser uma das únicas no mercado disponível, adquiri uma sandália TBL NEKKOL W. Fiz pouco uso da sandália, mas absolutamente todas as vezes os velcros apresentaram pouca aderência, abrindo constantemente, o que coloca em risco as pessoas que, assim como eu, confiam e investem na marca crendo que terão segurança com o calçado.

Enviei para a garantia, que me enviou uma nova sandália, mesmo modelo, sem nenhuma explicação. O novo modelo enviado causou uma lesão no meu tornozelo, me fazendo andar praticamente descalça na trilha.

Ou seja, desaconselho fortemente a papete/sandália TBL NEKKOL W.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Boa tarde, pessoal. Depois de um tempo pesquisando uma bota impermeável e respiral (de preferência Gore Tex), por um preço razoável, encontrei a Timberland Fleet Trail Mid GTX, na centauro. Consegui comprar essa bota na sexta feira por R$ 327,99, com frete grátis (na compra utilizei um cupom de 20%, que vocês conseguem encontrar no google); infelizmente o preço já aumentou, mas vale à pena monitorar, que deve abaixar de novo. Estou aguardando a bota chegar.

Na descrição da centauro diz que a bota é importada, então minha esperança é que não seja o modelo nacional, caso contrário vou devolvê-la.

Minha dúvida é: a bota é boa? Alguém tem esse modelo? Sabem dizer algo sobre a qualidade, conforto, durabilidade? Comprei para a patagônia, circuito W de torres del paine e outros trekkings de vários dias.

Também peguei um número a mais, espero que não fique excessivamente folgada.

Obrigado, segue o link da bota:

http://www.centauro.com.br/tenis-timberland-fleet-trail-mid-gtx-835070.html/

Rafael, gostaria de saber o que vc achou dessa bota? Atendeu suas expectativas?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

To usando pela segunda vez o modelo Traill Dust, o problema incial com o tempo foi o cadarço, nao aguentou a repetição de amarração e ficou poído ate partir, segundo problema foi justamente a questão da cola fraca pra um produto de conceito, comprei a segunda que ja tenho há algum tempo e o problema é mais uma vez a cola, muito complicado, infelizmente no Brasil temos esse problema, nada que fabricam é durável, seja automovel, moveis, sapatos....etc que é pra justamente o consumidor morrer pagando reparos e ou ate comprar outro, esse é o nosso Brasil sil sil ,por isso muitas pessoas compram coisas americanas que ate mesmo os produtos que nem sao de renome tem uma otima qualidade e durabilidade, outro nivel, alto nivel.

Postado
  • Membros

Boa tarde para todos. Eu me dei ao trabalho de me cadastrar para que eu pudesse deixar aqui a minha experiência com uma bota supostamente impermeável da TimberLand, e para que outros não tenham que passar pelo mesmo inconveniente que eu passei.

Eu não sou um trilheiro mas eu costumo andar bastante e muitas vezes sob chuva, então fui procurar um calçado que fosse impermeável e que tivesse boa aderência em pisos molhados. Então em uma loja da minha cidade eu acabei encontrando a bota Timberland TBL Bridgeton W, como a da foto abaixo:

D15-0081-811_zoom1.jpg

Paguei caro na bota (519 reais) e eu pensei ter resolvido o meu problema de pés molhados ao andar na chuva indo ou vindo do trabalho. Pois bem, na primeira chuva que a bota enfrentou entrou água e molhou os pés. Isso em uma bota supostamente impermeável.

E para piorar, quando eu voltei para casa e fui investigar a estrutura da bota com mais atenção para levantar o que teria acontecido eu cheguei à conclusão de que não teria muito como a bota ser impermeável dado as aberturas laterais e a forma como foram feitas as costuras internas, de que adiantaria uma membrana impermeável interna (como diz na propaganda) se a costura interna obviamente não é estanque? E a sola de borracha é claramente colada no corpo de couro usando algum tipo de cola branca em um serviço amador (por deixar resíduos óbvios), e com pontos na estrutura da sola que fatalmente iriam causar infiltrações de água ou fariam a sola soltar em pouco tempo (como eu vi em outros relatos neste fórum).

Felizmente a Alpargatas aceitou devolver o dinheiro pago na bota (enviei a mesma para devolução com a caixa original e cópia da nota fiscal), e depois da lição aprendida decidi comprar uma bota de E.P.I. (equipamento de proteção individual) aonde a sola é vulcanizada no corpo de couro ao invés de colada, eliminando assim as minhas preocupações com descolamento de solado e pontos fracos na estrutura. Além de agarrar muito melhor em pisos molhados

EDIT: Quanto à nacionalidade eu tenho certeza que a bota foi feita aqui no Brasil. Provavelmente o meu calçado anterior (que durou bastante e que foi o que motivou a procurar uma bota Timberland) era feito no exterior.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.