Ir para conteúdo

Mudei de emprego e fui caminhar - Travessia Guaporé-Muçum


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cacius!

 

Muito legais as fotos! Dá saudade de voltar lá agora mesmo. Apesar de ser uma "caminhada peculiar" como você mesmo disse, os lugares por que passa são fantásticos!

 

Cara, to cheio de trabalho ::carai:: é um mês em Caxias do Sul, outro mês em Minas Gerais, outro mês em Rondônia e assim vai. Preciso parar um pouco senão já viu né ( ::dãã2::ãã2::'> na certa)! E de quebra, consegui pegar a famosa influenza A H1N1 (para os leigos - gripe suína), mas aos poucos vamos melhorando e de porco o que sobrou mesmo foi só o espírito ::lol4::

 

PP anota aí, é dia 15.01.10 :wink: . Tenho reunião em Curitiba e aproveito pra subir o troço lá!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Ótimo relato! E agora com fotos ::otemo::

 

No Caminho de Itupava tem alguns lances que você é obrigado a andar seguindo o trilho, então posso imaginar como deve ser andar longos sobre essas britas e/ou sobre os dormentes. A longo prazo isso deve se tornar bem chatinho!

 

Logo logo temos que armar um encontro de trekkers daqui do Mochileiros heim?! Tem cada figura que adoraria trocar algumas idéias :mrgreen:

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Danilo, realmente tu fazer uma distância destas só na brita e no dormente, é ruim, viu? ::putz::

O pé nunca firma direito, a brita é sempre mais baixa que o dormente, e entre si, os dormentes são muito próximos para pisar de um em um, mas distantes o suficiente pra passar de dois em dois. Cobertor curto! ::quilpish::

E nestes 30 km, acho que vc não tem como caminhar mais que dois fora dos trilhos, viu? Só nos túneis, que em tese vc poderia caminhar nas canaletas laterais, mais são estreitas e vc fica roçando a bota na perna, sem falar que como é escuro pra baralho, tem que ter muuuuita atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
viaduto mula preta, ele é muito grande e alto !

 

Se vier o Trem, parece que não há escape !

 

Qual a freqüência da passagem do trem ?

 

TDZ, tudo bem?

 

O multa preta tem quase 400 metros de extensão, e uns 100 de altura. O lance é que ele não tem guardas laterais. Mas diferente dos viadutos que vc pegou (aliás, ótimo relato, paisagens show), aqui os viadutos, a cada 50 metros ou menos, tem uma área de escape.

 

Olha as fotos no relato do Marcos

travessia-mucum-guapore-pela-ferrovia-do-trigo-rs-t36607.html

 

Pode até ser mais assustador, mas preferiria pegar o trem num viaduto do que num tunel. Não foi uma nem duas lacas enormes que vi caídas do teto dos túneis. Imagina um pedacinho de pedra de 8 quilos caindo de 10 mertos de altura, sobre vc... ::putz::

 

Não sei da regularidade do trem, mas estive na linha num sábado, entre 9 da manhã e 18:00 horas, e não cruzei com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos

 

Cacius, valeu pela resposta.

 

Só não entendi uma coisa, você diz que em todos os viadutos/pontes tem plataformas de segurança exceto o mula preta ?

 

O Mula preta é o do Video do Link ?

 

Eu gostaria de ser convidado para sua próxima investida nessa trip. :D .....Dificil é só "casar" os dias e horários, e também como sou de sampa, você terá que me abrigar aí no sul ! ::hãã2::::lol3::::otemo::

 

Considerando que todos as pontes e tuneis tenham áreas de segurança, vou considerar Angra-Lidice mais perigoso, embora aparentemente não há pontes tão grandes na travessia Angra-Lidice, o túnel o maior acho que é de 212m.E Também, Angra-Lídice tem água a vontade, como é o suprimento de água nessa travessia ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...