Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom, eu tenho 18 anos, sempre foi um sonha virar mochileira, mas ai comecei a pensar como o sistema quer...

Gente, por onde começar, sinto que só preciso daquele "empurram" para pegar minhas coisas e ir.

Mas e a familia ? Os amigos ? Os relacionamentos ? Como conseguir o apoio de todos ? E sendo mulher, é perigoso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se você precisa do aval das pessoas pra fazer algo assim então está fazendo por eles, não por você, não espere que todos vão te apoiar a catar uma mochila e viajar por ai.

Hoje em dia com tanta tecnologia, redes sociais e tudo mais é quase impossível ficar isolado. Um mochilão de hoje é totalmente diferente de um mochilão digamos assim, de 15 anos atrás. Você só desaparece do mapa se realmente quiser, porque pode estar conectada diariamente.

Perigos existem, depende aonde você se mete, sendo homem ou mulher, em alguns locais isso vai te limitar um pouco, em outros será uma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ehehehehehehe...

concordo plenamente e assino embaixo do que relataram os colegas acima!

O mais importante é dar o primeiro passo e desatar o cordão umbilical de amigos que vivem 'planejando' 'planejando' e nunca sai do zero... aqueles pipocas que vivem no 'mimimi' e no 'lero-lero' que tanto conhecemos. rs. Boa Sorte e bom princípio, amiga! Seja bem-vinda à trup! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vai sem medo!!

Se joga, e vc n vai se,arrepender!

Mas na boa, pesquise muito primeiro o lugar q vc vai conhecer, isso e importantissimo antes d um mochilao. Para q vc n entre em nunhuma roubada.

Mas como um amigo mochileiro falou comigo "o mundo e bem menos perigoso do que a gente imagina"

Va sem medo e vc vai adquirir muito conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisando, não tem erro. Eu vivo aqui no forum lendo relatos hehe. Sempre que sai por aí, reconhecia tudo sem nem ter visitado antes, de tanto olhar as fotos e ler relatos rs. Sobre ser perigoso... Pode ser, mas com cautela, é sempre tranquilo. A maioria das experiências dos mochileiros aqui foram positivas, sempre somos bem recebidos, auxiliados e sempre damos nosso jeito tbm. E a regra número 1 é ajudar sempre, então, se tiver alguma dúvida durante uma trip, procure qualquer mochileiro, que certamente ele vai te auxiliar, OK? Boa sorte e boas trips!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...