Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 34
- Visualizações 10.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
pjarbas 25 posts
-
Cris.vet 2 posts
-
Guilherme Zanutin 2 posts
-
Marthinha29 1 post
Férias Março de 2015.
Após retornarmos de nossas férias em Fevereiro de 2013, 19 dias entre França e Itália, começamos a planejar nossas próximas férias que viria a acontecer em março de 2015.
Relato das férias 2013: italia-e-franca-fevereiro-2013-t79835.html
Posso dizer que quase tudo aconteceu conforme planejamos, penso que 90% de tudo ocorreram como o planejado. Fui ciente de que algum imprevisto poderia acontecer em uma viagem um pouco longa entre 5 países e 12 cidades.
Pois bem! Ficamos 30 dias entre Alemanha, Áustria, Polônia, República Tcheca e Países Baixos (Holanda). Começamos pela Alemanha em Munique 4 dias com um dia para Füssen e uma manha para conhecer o campo de concentração de Dachau — Salzburg 2 dias com um dia reservado a Hallstatt -- 4 dias em Viena -- 03 dias em Cracóvia com 1 dia em Auschwitz e outro para a mina de sal de Wieliczka -– 04 dias em Praga um reservado a Cesky Krumlov – 04 dias em Berlin – 04 dias em Amsterdam.
1º Dia – Munique 04/03/2015
Saímos de Campo Grande – MS dia 03 de Março terça-feira 09h00min da manhã e chegamos em Munique dia 04 por volta das 10:00 da manhã, dentro do aeroporto tomamos o trem rumo a estação Munique HBF, passagens por €12. No inicio ficamos um pouco confusos ao comprar os bilhetes na máquina, e com 30 minutos aproximadamente chegamos a estação de trem.
Nos hospedamos no Hotel Dolomit, que estava próximo a estação, como o check-in era somente após as 14:00, sem chance, deixamos nossas malas em uma sala para podermos andar pela cidade.
Tudo estava bem próximo, caminhamos pela rua Neuhauser Strasse, onde há diversas lojas de roupas e bastante movimento de pessoas, até aproveitamos para comprar roupas de frio neste dia.
Andamos pela Marienplatz e o prédio da prefeitura de Munique, passamos pelo mercado de rua Viktualienmarkt, devido ao horário já estavam encerrando as atividades.
Voltamos ao hotel para ajeitarmos nossas malas e novamente caminhamos na Rua Neuhauser rumo a cervejaria Hofbrauhaus, fundada em 1589 pelo Duque Willian V da Baviera, famosa em Munique, vive cheia e foi difícil conseguir um lugar para sentar. Bebemos algumas cervejas, ficamos lá até ás 21:30.
O garçom que nos serviu foi muito simpático, achou graça quando pedi apenas uma cerveja “1Lt” para dividirmos, pois a minha esposa não beberia um copo sozinha e seria um desperdício caso pedíssemos 2 canecas, mas o engraçado foi quando ele disse que já esteve no Brasil e o que mais o deixou intrigado, e acho que ao mesmo tempo dando risadas, era o fato de que nos bares daqui as pessoas pedem 1 garrafa de 600lm para 4 ou 5 caras beberem com copos tipo americano...kkkk.... demos muitas risadas disso que ele falou.
Caminho de volta ao hotel
Depois passamos em um mercado chamado Lidl para comprar queijos, pães, frutas e iogurte.
Embora cansados, deu para aproveitar bem a tarde desse dia.
2º Dia – Munique 05/03/2015
Não acordamos muito cedo, acho que umas 08:30, estava nevando um bocado, descemos na estação Odeonplatz próximo de nossos pontos para as visitas do dia, começaríamos visitando a Residência de Munique que é uma antigo palácio onde serviu como sede do governo e residência de reis e duques da Baviera, abriga vários museus em suas dependências, o próprio Residenz Museu, a Câmara dos Tesouros o Teatro Cuvillies entre outros, fazia muito frio, ventava e ainda garoava para nosso desespero!! Ou seja, a visita ao museu seria bem vinda.
Iniciamos pela Câmara dos Tesouros, pegamos um áudio-guia em inglês incluso no bilhete.
A Câmara dos Tesouros abriga uma coleção de peças em marfim, ouro e jóias que pertenceram aos reis e religiosos da idade média.
Após uma visita rápida a Câmara dos Tesouros, prosseguimos através da Grottenhof, uma espécie de gruta com fontes cobertas de várias conchas e cristais e tufos calcários.
Passamos também pelo Antiquarium, serviu como um salão para festas e banquetes, abriga também bustos de lideres romanos.
Atravessamos a galeria dos ancestrais, onde há centenas de retratos da família Witttelsbach, família nobre que governou a região da Bavária entre 1180 a 1918.
A essas alturas a garoa já havia acabado, porém o frio ainda continuava. Encerramos a visita e voltamos a Praça Odeon e paramos em um Starbucks para um café, e logo ao lado seguimos ao Hofgarten para umas fotos, o tempo estava fechado e ventava, ficamos pouco tempo por lá, acredito que na primavera este parque deve ficar ainda mais bonito.
Passamos em frente ao prédio da chancelaria do estado da Baviera onde se localiza a administração estadual.
Caminhando 20 minutos estávamos em Englisher Garten, devagar e curtindo o parque apesar do vento gelado, acabamos encontrando 2 corajosos rapazes surfando em um rio que cruzava o parque.
Saímos do Englisher Garten pela rua Leopoldstraße rumo ao portão da vitória Arco Siegestor, dedicado as glorias em batalhas do exercito da Bavária, embora estivesse escurecendo conseguimos tirar algumas fotos.
Voltamos ao hotel para tomarmos um banho e nos preparar para comer algo e beber algumas cervejas, com a intenção de voltarmos ao Hofbraunhous, lá como sempre cheio ficamos esperando alguns minutos para sentarmos, e quando conseguimos um lugar foi ai que nos decepcionamos com o atendimento, percebemos que os garçons estavam priorizando o atendimento a mesas com mais clientes, pois a gorjeta poderia ser maior, mesmo eu chamando e pedindo atendimento inacreditavelmente eles estavam fingindo que não estávamos ali esperando, pelo fato da casa ser grande o atendimento acontecia por setores, e onde sentamos infelizmente era uma área atendida por três garçons imigrantes acredito que paquistaneses ou algo parecido, como nem se quer houve um atendimento não posso dizer que foi péssimo neste dia, salvo o garçom alemão que nos atendeu a noite passada nos proporcionando uma ótima experiência nessa cervejaria.
Sem atendimento garganta seca e muito chateado, saímos à procura de outro local, e por sorte encontramos um lugar, cervejaria Augistiner, localizada bem ao centro de Munique, muito boa e menos turística que a Hofbrauhaus. Pedimos um prato que nos serviu bem, com fatias de pernil batata e repolho refogado. Apesar do horário, quase 23:00, nos atenderam bem.
Voltamos ao hotel para planejarmos a ida a Dachau conhecer o campo de concentração que visitaríamos no outro dia.