Ir para conteúdo

Cancun/Cozumel com dicas e fotos


kaiza

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou indo pra Cancun no meio do ano q vem, em lua de mel, e vi q todos os vôos passam por Miami, eu gostaria de saber se o de vocês também passou, e se só por causa disso eu precisarei de visto americano. no mais, todas as respostas estão me ajudando, porque quero fazer todos os passeios possíveis. Um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Tatury!

 

Minha lua de mel foi lá também... e olha, foi inesquecível! Tenho certeza que vai adorar!

O meu voo ia pelo Panamá mas de última hora mudou... e foi pela cidade do México. Entao, nao sei essa historia de passar por miami nao. Mas, se precisar de mais alguma dicas... é só mandar email

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente!

 

primeiramente adorei todas as dicas!

eu e meu namorado estamos querendo ir em fevereiro para Cancun e Cozumel... já temos as passagens em milhas, porém precisamos ver Hotel, translados e passeios!

Tem como comprar os passeios por algum site na internet? compensa? vocês tem o site?

vale a pena alugar carro lá? o transporte é caro?

5 dias em cada lugar é o suficiente? será que fica muito caro?

será que é melhor ver um pacote por agência ou por conta mesmo??

 

muito obrigadaaaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

RESPOSTA A LUDMILA... ESPERO QUE AJUDE A MAIS ALGUEM!

 

5 dias em cada lugar é o suficiente? ou como acha que poderíamos distribuir

esses dias?

Se você não mergulha, acho que nao precisa ir à cozumel... sabe, lá não tem nada, só uns hotéis bem grandes e a cidade é super simples. Se você realmente quiser ir lá, basta um dia... ou 2 no máximo! A cidade não é nada bonita... eu trocaria cozumel por conhecer melhor playa del carmen (que eu só tive tempo de ir rapidinho) e/ou conhecer outros lugares, por exemplo... eu não fui a Isla Mujeres... e parece que é bonito!

 

que meio de transporte vc usou para ir de cancun a cozumel?

Se você estiver na zona hoteleira, tem que alugar um carro para ir até playa del carmen (eu acho que tem ônibus, mas não sei ao certo... só que a zona hoteleira não é muito perto de playa del carmen, melhor ir de carro) e chegando lá, pega uma barca que leva 1 hora até cozumel. Então, você deve gastar umas 2 horas da zona hoteleira até cozumel para ir e mais 2 horas para voltar. É meio trabalhoso! Mas se quiser ir 1 dia para conhecer, é legal. A barca é tranquila... tipo barca Rio-Niterói, só que não sai de 15 em 15 minutos... pelo que me lembro, ela sai de 1 em 1 hora. Dá para conhecer playa del carmen no mesmo dia que voce dá um pulinho em cozumel.

 

você acha que é melhor ir por conta ou por pacote de turimos? pois nao

estamos querendo nada muito caro!

Eu acho que depende de o quê quer fazer por lá, de quanto tempo tem, do quanto quer se preocupar e do quanto quer gastar. O meu pacote de turismo foi so para o hotel e para as passagens aéreas mas eu não costumo usar empresa de turismo não, como eu ia com a escola de mergulho não tinha outra opcão. MAs nós escolhemos os passeios lá mesmo. Todos aqueles resorts têm dentro deles pessoas que trabalham para empresas de turismo... marcadno os passeios lá dentro do hotel mesmo... tipo como é no nordeste... só que com o responsável da empresa em uma mesinha lá dentro! Então... talvez voce possa usar a empresa de turimso aqui do brasil só para ver as passagens e os hotéis.

 

já temos as milhas para as passagens, entao precisamos apenas de Hotel,

carro, passeios, etc. o que sugere? você fechou o hotel com pacote ALL INCLUSIVE? acha que

compensa?

Olha... em cancun eu realmente nao recomendo o all inclusive pq nesse tipo de viagem, eu passo o dia todo na rua! Pra voce ter uma ideia, nos ficamos 7 dias em um resort e nao fomos nenhum dia nem na piscina! Nos saimos todos os dias as 7 da manha... so dava tempo de tomar cafe rapidinho... e chegavamos as 8 ou 9 horas da noite! Só pra dormir! Entao acho que nao vale a pena o tal all inclusive.

 

sabe se dá pra comprar alguns passeios por sites desde agora?

olha... da para comprar os parques antes... o xelhá e o xcaret... mas voce tem que saber se vai alugar carro para ir para esses lugares ou se vai fazer o passeio com o pessoal de turismo la dos hoteis! Eu nao sei se enche tanto o parque para ter que comprar tanto tempo antes nao... la é mais vazio que Disney... é mais tranquilo! Da ate pra comprar na hora.

 

realmente precisamos alugar um carro ou nem precisa?

eu recomendaria alugar o carro para conhecer tulum e aproveitar ir na praia de akumal. O passeios que eles fazem para tulum é um crime! O lugar é lindo e tem uma praia senscional. No passeio que eu vi la, os caras levam a tulum e so deixam voce ficar 1 horinha... um crime... nao da tempo nem de ir a praia! E a praia é imperdivel! Entao nesse dia nos preferimos alugar o carro para ficar o tempo que quisessemos... acho que valeu a pena. É muito facil... muito mesmo, andar de carro por la... mas mesmo assim nos fizemos os outros passeios dos outros dias com o turismo de la mesmo. Essa praia de akumal é colada comtulum... e no que eles chamam de riviera maia.

 

as coisas são caras lá? quanto fica uma refeição em média? para termos

noção do quanto vamos gastar por dia, quanto precisamos levar... lá dá pra se virar com dolar mesmo?

Nao achei caro nao... da pra se virar com dollar tranquilo, ou no hotel mesmo voce troca por peso mexicano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou planejando ir para Cancun no próximo carnaval de 2011 para passar uma semana. Acredito que seja o tempo suficiente para conhecer tudo, não é?

Estamos com a intenção de fazer mergulho em Cozumel pelo menos uns 2 ou 3 dias (2 mergulhos por dia), mas não sei se valeria a pena ficar na ilha mesmo. O que vcs acham?

Vcs teriam alguma sugestão de roteiro dos lugares interessantes para conhecer? Alguém pode me ajudar com isso, por favor?

Já fui para Cancun quando era bem mais nova, e não lembro das coisas direito...

Vi que todo mundo tem recomendado ir na Playa Del Carmem, mas será que vale a pena ficar lá tb? Não sei...tenho dúvidas em relação ao melhor lugar para ficar mais tempo e conseguir aproveitar tudo muito bem.

 

Muito obrigada pela ajuda!

Manuela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

::sos::

Oi pessoal, sou nova aqui no forum e gostaria de dicas para roteiros em Cancun.

Estava pensando no seguinte traçado:

Xel-há

Xcaret

Cozumel

Chichen

Passeio de jet na lagoa + tulum

Isla Mujeres

Passeio na zona hoteleira e mercados de artesanato

 

Vocês acrescentariam mais alguma coisa?

 

Obrigada ::otemo::

 

Dani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, depois de procurar muito na internet, finalmente achei aqui um lugar que acho q pode me ajudar, eu vou viajar para Cancun de lua de mel, e sempre tive muita vontade em praticar mergulho, o problema é que nunca fiz, mas não queria deixar essa oportunidade passar em branco, então já determinei que vou mergulhar.

A dúvida é o seguinte, como nunca mergulhei, a própria empresa que for contratar lá vai me dar um batismo? ou eu já tenho que ir com um certificado aqui do Brasil (porque pensei em fazer algum curso aqui antes de ir), e se o fato de eu ir sem o certificado vai limitar muito o meu mergulho. Porque uma vez fui à Guarapari e queria mergulhar mas uma empresa me falou que eu teria que fazer um curso de 4 dias, e como já estava perto do meu retorno não deu tempo de fazer este curso. Não queria passar pela mesma coisa nessa viagem.

 

Por favor, se alguém puder esclarecer esta minha dúvida,

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...