Ir para conteúdo

Cancun/Cozumel com dicas e fotos


kaiza

Posts Recomendados

  • Membros

Oi wilsinhorp... tudo ótimo!!! Sempre tô no site pesquisando pra próxima viagem!!! rsrsr

 

Se você tá a fim de mergulhar... vai querer voltar em cozumel depois do curso! rsrsr

 

Eu sempre recomendo a todos os meus amigos a fazerem o curso de mergulho "básico" ou open water antes de começar a viajar por esse mundão nosso! Vale muito a pena! Todas essas viagens... tipo nordeste, caribe, austrália e etc, passam a ter um outro olhar... O curso não é caro, não é tão difícil quanto possa parecer... e é revelador. Depois nas viagens, é só você incluir mais uns dias... e dar uns mergulhos! Se você gosta de viajar... vai adorar o curso de megulho!

 

Ótimas viagens pra você também! Se for pro Caribe denovo, posta umas novidades e dicas aí pra gente!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Não existe nenhum taxi ou algo que saia mais barato que aluguel de carro para ir aos locais dos passeios?

 

Por exemplo... achei meio caro ver que o transporte para Xcaret sai uns 40 dolares ida e volta. O ingresso é uns 60 dolares já.

 

Não vale mais um transporte alternativo que esse transporte? Para a piramide não é a mesma coisa?

 

O que vcs me sugerem?

 

Abçs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcomorais!!!

 

Não posso te falar muito sobre táxi pq não usei lá... mas acho que não ia sair muito barato não. Especialmente para o passeio em xcaret posso te dizer o seguinte... se você ficar na zona hoteleira, não é muito perto não... dá em torno de 1 hora ou 1 hora e meia até lá, sem trânsito. Acho que o táxi não sairia barato a essa distância. Se você estiver com mais de uma pessoa, talvez a melhor opção seja alugar um carro mesmo. Ah... e no caso específico de xcaret, tem um show no final do dia que começa às 18:00 e termina às 20:00. Então você já sai do parque bem tarde... depois de um dia inteiro andando e nadando lá dentro. No nosso caso a gente gostou muito de nesse dia voltar com a empresa de turismo pq nós já estávamos exaustos... e aí viemos tranquilinho... dormindo no ônibus, descansando pro dia seguinte... sem ter que se preocupar em dirigir. E se eu fosse você, não deixaria de ir ao show... é sensacional! O preço de 90 (ou 100) dólares já estava incluída a entrada. Se for muita gente, talvez o carrro seja melhor mesmo.

 

No caso da pirâmide (CHICHENITZÁ), a empresa de turismo te leva a um cenote antes de ir às ruínas. As pessoas que eu conheci que foram de carro não conseguiram achar o cenote. Se você for de carro, tente se informar como se chega no cenote... não é muito claro... mas vale a pena ir... e não esquece de levar roupa de banho pq dá pra ficar lá nadando... é muito bonito. Em chichenitzá, realmente vale mais a pena ir de carro (ou talvez de taxi), eu não lembro do preço que se paga para entrar no cenote e nas ruínas, mas eu lembro que era bem pouco... tipo uns 5 dólares, ou menos.

 

Sobe táxi, eu não sei informar mesmo. Foi mal! Mas se tiver mais gente pra ir, talvez seja uma boa opção.

 

Abraços... e qq coisa, é só mandar uma mensagem!!! Tem fotos aí no meu album sobre os lugares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi fabioaraujo!!!

 

Com alimentação eu não gastei muito dinheiro não... eu achei tranquilo... se você quiser comer em restaurantes muiiito bons, talvez seja mais caro... mas nós comemos comida mexicana... boa... em restaurantes bons... por 15 ou 20 dólares. Lá tem tudo quanto é tipo de restaurante... outback, mcdonald... e os restaurantes mexicanos... esses últimos, em particular, eu adorei!

 

Com os passeios é que gastamos um pouco mais... mas em quase todos estava incluso comida e bebida o dia todo... então se você fizer a conta... talvez não seja assim tão caro.

 

Agora... os presentinhos... aí sim... achei meio carinhos... escova de cabelo por 8 dólares... porta moeda por 7 dólares e assim vai... a única coisa que é bem baratinha... É A TEQUILA... A JOSE CUERVO, garrafa grande, tava 15 dólares. rsrsr.

 

Abraços... e boa viagem!!! Se tiver mais alguma dúvida ou curiosidade... pode me perguntar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Kaíza!!!!

 

Quero te agradecer, por todas as dicas, informações, fotos ... enfim toda a ajuda...FOI SUPER VÁLIDA!!!

 

to indo pra Playa del Carmen em jan mesmo...e vou aproveitar ao máximo...no mínimo vou ficar um mes...

 

Como nunca viajei sozinha sozinha fico com um poko de receio .... mas tenho ctz q vou conhecer um povo legal pra compartilhar esses maravilhosos dias comigo....=]

 

qnd voltar vou postar a minha versão !!! hahaha

 

BJOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
HOLA! Espero que essas dicas ajudem a não perder nada em cancun e cozumel!

 

A viagem até cancun foi de avião pela empresa arribatur. Não tivemos nenhum problema com as passagens e os traslados. Não esqueçam de tomar a vacina para febre amarela 10 dias antes da viagem, principalmente se a conexão for pelo Panamá!

 

Ficamos 7 dias em Cancun. Não dá pra deixar de ir a alguns lugares:

1 - Xel-há,

2 - Xcaret,

3 - Chinchenitzá (com visita ao cenote) e não esqueça de levar roupa de banho, pq eu esqueci e fiquei com água na boca,

4 - Tulum e praia de akumal,

5 - Passeio pela praia de cancun na zona hoteira.

 

Reserve 1 dia inteiro para cada pesseio. Dá para ir, tranquililamente a Tulum e a praia de akumal de carro. É muito fácil de alugar o carro e o caminho é bem sinalizado e um estrada reta, muito tranquilo. Não recomendo fazer o passeio de Tulum por empresas pq eles têm muito pouco tempo para ficar lá. É melhor, nesse caso, ir de carro mesmo. Além das ruínas, que são inesquecíveis, tem praia, que dá pra ficar aproveitando depois. Nesse mesmo dia, fomos a Akumal, que é bem pertinho.

 

Não deixe de ir a Xel-há! Dá para ir de carro também, mas nós fomos com a empresa de turismo de lá, que oferece os passeios no próprio hotel. Fique o dia todo no parque e mesmo assim, talvez não dê pra aproveitar tudo. Não façam o passeio a Tulum no mesmo dia que Xel-há pq não dá pra aproveitar nenhum dos dois. Deixe outro dia para Tulum.

 

Xcaret é um dos passeios inesquecíveis também. Fomos pela empresa de turismo, vale a pena. Depois de o dia todo no parque, tem um show, sensacional, à noite, que também não dá pra perder. As empresas esperam terminar o show para levar de volta ao hotel às 8 horas.

 

Depois fomos para Cozumel para 1 semana de mergulho... mas essa é outra história! Eu conto mais tarde! Pra quem gosta de mergulhar... NOSSA... é inesquecível! rsrs.

 

Se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre roteiro para essa viagem, podem me enviar mensagens, eu repondo sem problemas. A viagem foi tao sensacional que adoro falar sobre ela!

 

Beijos e boa viagem!

 

 

ola!! qto vcs gastaram na viagem para Cancun?? com refeições e todos os passeios, inclusive os mergulhos???

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kaiza,

 

Valeu pelas dicas.

 

Mas tem uns detlahes que não mencionei. Eu vou ficar hospedado na zoa hoteleira no Oasis Viva Beach, diária allInclusive. Já tem tudo incluído no preço, comida e bebida liberados o dia todo.

 

Agora, pela localização que te falei, vale a pena realmente pegar o transporte do parque Xcaret? Para o Xela idem? A pirâmide pelo que vc fala vale porque o passeio é bem carinho né?

 

PAra o Xcaret, pelo site compra-se a entrada com o transporte incluído por 90 dólares (já com os 10% de desconto do site). Tem aquelas coisas de mergulhar com golfinhos e outros que encarecem tudo. Mas parece que comprando os golfinhos pelo site, pelo preço que vc pagaria na hora, vc já compra com a entrada do parque incluída (e ainda ganha no final os 10% na hora de pagar).

 

O Xela tem esses esquemas de comprar antecipado com transporte tb?

 

Sobre o FreeShop, eu passo tanto na ida como na volta. Na ida o intervalo para a conexão é bem menor. Vou comparar os preços sim.

 

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Kaiza,

Muito boas realmente as dicas até agora, só me fazem querer cada vez mais conhecer essa maravilha que é Cancun...

Então, eu estou pensando em passar a minha lua de mel por lá, só que como bom mochileiro, não estou querendo contratar pacote turistico e ser esfaquiado pela CVC rsrs...

Você acha que rola ir pra lá por conta própria e fazer todos esses passeios que vc comentou??? Quanto voce acha que eu gastaria (sem a passagem aérea e sem os mergulhos), a minha maior preocupação seria a hospedagem faço idéia quanto é uma diaria nesses hotéis, você teria alguma dica???

Valeu mesmo aguardo suas respostas :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...