Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EuroTrip - Dúvidas

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs!

- minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos.

- o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus.

- Vocês acham que 1700 euros é pouco?

- Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno?

- Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e achei um valor meio salgado (obs: a minha viagem tem que ser a mais economica possivel, rs)

- Alguém, estudante, já usou a carteirinha ISIC ou aquela propria para albergues?

Vou colocar meu roteiro aqui e gostaria de saber se alguém que já viajou pra europa e fez um roteiro parecido, sabe a melhor forma de ir de um lugar para outro (onibus, trem ou avião.. se existir outro também aceito sugestões :D )

Dublin - 9 dias

Paris - 3 dias

Dublin - 3 dias (Isso acontecerá porque eu vou estudar 15 dias em Dublin, no fds livre, vou fazer um "bate e volta em Paris")

Amsterdan - 3 dias

Berlin - 4 dias

Praga - 3 dias

Roma - 3 dias

Barcelona - 11 dias

Dublin (tenho que voltar por conta da minha passagem)

obrigada desde ja!

Featured Replies

Postado
  • Membros

De Paris a Barcelona eu lhe acompanharia, tbm vou p Europa em Dezembro, quais suas datas?

Postado
  • Membros

Rizia, respondendo rapidamente uma de tuas dúvidas... eu fiz o trecho Berlim-Praga de ônibus através da empresa Orange Ways. A viagem acho q durou umas quatro horas e na época teve um valor bem em conta... acesse o site da empresa. Poderá pesquisar outras tmb!

Postado
  • Membros

Acho que Paris ficou muito prejudicada no seu roteiro, 3 dias é muito pouco. E como você mesmo disse que é um bate e volta de fim de semana, vou supor que vá sexta de manhã e volte domingo à noite, o que deixam os dias de chegada e partida só com metade do tempo, então nem 3 dias seriam.

Minha sugestão seria fazer esse bate e volta dentro da própria Irlanda (Cork, Gallway, Cliffs of Moher, etc.) ou Irlanda do Norte (Belfast, Giant's Causeway, etc.), e quando sair de Dublin faça uma visita de verdade a Paris, ficando 4 ou 5 dias completos. Para isso recomendo tirar dias de Barcelona, 11 é tempo demais. A não ser que tenha algum motivo especial para estar lá, não faz sentido todo esse tempo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.