Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hostelling International, eu odeio!

Postado
  • Membros

Caros viajantes,

Regressei de Bariloche recentemente, onde fui com o principal objetivo de esquiar.Prá quem vai esquiar a primeira vez,os primeiros dias são muito cansativos,exige muito das pernas.

Estava no MarcopoloInn,da Hostelling International.Bom,esta não foi a minha primeira experiência com esta organização de espertos,já tinha me hospedado em Santiago do Chile num muquifo caríssimo e mal atendido,qdo jurei nunca mais entrar numa fria dessas.Mas, em Barilhoche,tava tudo lotado e,novamente, caí no Hostelling International.Bom,como eu falei,a gente cansa demais nos primeiros dias de esqui,aí,chega no hostel,quer mais é descansar.Só que os caras fizeram um bar no 1ºandar do hostel e fica bombando música eletrônica a milhão até a 1:30 da madruga,isto pq no 1ºdia eu reclamei.Gentem,é uma gritaria e aquela batida sacudindo o hostel todo.Portanto,quem estiver a fim de descolar umas piranhas gringas ou uns bunda-moles gringos,vá para o Hostelling International,tem 2 em Bariloche. Os preços são os mesmos das outras hosterias ($70,00).Mas quem quiser se dedicar ao esqui e prá isso é preciso descansar,se alimentar bem e dormir cedo, dou a dica da Hosteria Del Gaucho.O pessoal é muito gente fina e a diária é a menor de Bariloche,$50,00.Os donos do Hostelling International de Barilhoche são uns espertalhões nojentos que contratam uns 'jovens descolados' para atender na portaria.O negócio dos caras é meio cafetino:um local propício para se conhecer alguém.Mas esses 'alguém' que ficam até a matina enchendo a cara e o saco dos outros,posso atestar,não salva ninguém.Encontrei gente legal lá,casal,que tb não estavam gostando da zona.No Chile,como eu disse,é um muquifo mal atendido,os quartos são horríveis,compartilhados.Te dão uma roupa de cama que é o seguinte:uma fronha emendada num lençol,emendado em outro lençol.Tu tens que botar o travesseiro dentro da fronha,inserir um lençol no colchão e se tapar com o outro pedaço.Não funciona.Além do mais,tinha um cara na portaria que eu tinha me prometido,depois da segunda vez, que se ele me respondesse mal uma terceira vez,eu ia engrossar com ele tb.Quem souber como criar um site,proponho o seguinte:Hostelling International, EU ODEIO...

• Respostas 56
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi MI,

Brincadeirinha de mal gosto, pesada, coisa de gente q tem e mente bem poluida !! Saiba vc. q dentro dos Albergues é proibido discriminar qq pessoa, nem raça e nem religião. Saiba q o Brasil recebe muitos israelenses (judeus)e muitos deles se hospedam nos Albergues pq. sabem q não há discriminação.

Se vc. trabalhou em dois hostels e disse q são bem bagunçados, por que não ajudou a melhorar a tal bagunça ?

Se liga !!

Postado
  • Membros

OOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMM, viajantes!

No aeroporto de Buenos Aires,tem um serviço dedicado aos turistas,onde fomos muito bem atendidos e através do qual contratamos um hostel em Buenos Aires,de instalações que,com 'simpatia',se assemelhavam à 'simplicidade' de um monastério franciscano.Chegamos à noite,largamos a bagagem no quarto e descemos para uma 'integração' com os funcionários do estabelecimento.Fomos recepcionados com 'jovialidade' e 'alegria'.Nos deram todas as dicas da cidade.

Todos os dias antes de sairmos,trocávamos idéias com eles sobre as melhores opções para aquele determinado dia da semana.Fomos a todos os picos de Buenos Aires,de ônibus,sem problemas.

Como eu disse,chegamos lá com o hostel contratado,no entanto,a totalização que o serviço de turismo havia calculado das diárias era uns 15% inferior ao valor realmente devido.A funcionária do hostel disse que,apesar de ser um valor inferior,iria cobrar o que o serviço de turismo havia contratado comigo e informado no valcher.Como estava me sentindo muito 'feliz' pelos dias em que me hospedei lá,fiz questão de pagar o preço justo e mais, deixamos uma caixa de bombons finos(que custou em torno de 1/2 diária) e um cartão de agredecimento à todos:recepcionistas,faxineira e manutenção,todos foram mutio simpáticos,atenciosos e educados.

Percebemos que os funcionários vibravam qdo contávamos nossos passeios,sempre comentando as coisas legais que conhecemos,é claro que entramos numas frias,mas o saldo foi sempre muito positivo.Quem não vibraria sabendo que ofereceu o melhor de si,da sua cidade,da sua casa e,por conta disso,em troca, recebeu a gratidão de quem pôde partilhar disso?

Foi com esse 'espírito' que deixei Buenos Aires e fui para Bariloche.Já na chegada ao aeroporto,a natureza fala por si só e vc se insere nesta outra dimensão terrena.Do aeroporto para a cidade,a medida que vc percorre a estrada as sensações se intensificam:a neve,as montanhas,o lago,a luminosidade, o céu muito azul.

Chegamos no HI,deixamos a bagagem no quarto,que é muito bom,e descemos para uma 'integração' com o pessoal.Lá estavam 2 casais de SP 'contratando ski' para Cerro Catedral.Imediatamente fizemos amizade e,a partir desse dia,o 'companheirismo' esteve presente entre nós em todos os dias na montanha.

Na noite/madrugada deste dia........

NAMASTÊ

LUÍS

Postado
  • Membros

Meu xara´, reitero o q vc disse

eu tb odeio Hostelling international. Os do Chile, então!

Postado
  • Membros

Faz muito mal odiar, é um sentimento que se o homem não tivesse, o mundo seria muito melhor.

Há em muitos foruns gente que abre tópicos: Eu Odeio o PT, Eu Odeio o Lula, o Severino Jegue, o Zé Dirceu, o Delúbio, o Karekinha, o escambau. São tópicos feios, radicais, vazios de conteúdo. As pessoas evoluidas se desinteressam e esses tópicos acabam sendo esquecidos, morrem.

Eu por exemplo, não vou mais entrar neste tópico.

Passem bem e com menos "ódio" para poderem evoluir e melhorar suas vidas.

Postado
  • Membros

Só pra esclarecer... eu qdo trabalhei nos hostels, por ser uma alberguista apaixonada, tentei fazer o melhor. Mas o melhor mesmo... Só que como em qualquer empresa existem muitas coisas que não colaboram. O grande problema é que os hostels são empresas pequenas, familiares e que acabam misturando trabalho com amizade... aí ferra tudo!

Eu sei muito bem que é proibido racismo nos hostels e isso é muito respeitado... fiz uma pequena brincadeira e não achei que seria levada a mal... peço desculpas se ofendi alguém...

eu não odeio a hostelling international, mas perdi muito do encanto dps que vi qual é a real

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olha uma coisa eu posso garantir os Hostei da Europa e principalmente da Alemanha são Otimos.

Olha que eu morei em Hoteis nos EUA e na Alemanha mesmo. MAs sempre que viajo vou para os Hosteis. Acho eles muito organizados (tirando alguns) e tem serviços otimos.

Claro não podemos comparar com os da America Latina que esta aprendendo ainda a administrar eles...mas o maior problema não são eles e sim os Usuarios.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Guliver,

Procure um psiquiátra para tirar todo esse ódio que esta dentro de vc.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by guliver2000

Continuo odiando HI!!!

id="quote">
id="quote">

se vc ficar pensando assim por melhor que eles sejam nunca vai ser o suficiente para vc...

Busque conhecer outros Hosteis.. Uma dica conheça o Hostel de Foz do Iguaçu ou Bonito. Conerceteza vai mudar a sua opinião...

Postado
  • Membros

Eu vou continuar pensando assim : 'odeio o HI', e vou fazer como o Ever, se der de cara com um HI, dou meia volta e vou atrás de outro lugar.

Mataripe, vai tu procurar um psquiatra, ou melhor, vai procurar um pai-de-santo prá te livrar dessa encosto que tu incorporastes no HI e que tá te obsediando. Xô !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.