Ir para conteúdo

Hostelling International, eu odeio!


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É isso aí gente,

Ela generalizou a rede toda com uma amostragem de 0,016 %. Pior, só não gostou do barulho que o barzinho gerava naquela noite, o resto devia estar bom. Se tivesse tomado umas com a galera, teria caido na cama e apagado no ato.

* O problema do Ódio deve estar dentro dela, tem gente q vive de mal com a vida, odeia td.

VIVA A HIhostel !!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que o único problema maior do HI mesmo é exatamente o que não devia ocorrer em uma rede (que em tese impõe regras e requisitos a todos os membros): a discrepância. A questão é que a rede cresceu tanto que não há mais como zelar pelo atendimento ao "padrão de qualidade". Assim, você pode tanto ficar em um HI excelente como em um tenebroso - embora as duas coisas sejam raras.

 

Meu comentário breve é o seguinte: se você quer sempre o melhor custo-benefício, vale a pena procurar outros albergues, porque com certeza haverá um mais barato e/ou de melhor qualidade; agora, se sua prioridade é apenas evitar roubadas, o HI pode ser uma opção.

 

p.s.: Ainda não tô com o problema do Trota porque...

EU SOU JOVEM! [:D]

Link para o comentário
  • Membros

Qual é o problema de criar um site 'Hostelling International,eu odeio'?Tem gente que faz site 'Galvão Bueno,eu odeio',pô!Não tô propondo uma organização terrorista.Que discriminação.Aliás vou continuar metendo bomba no HI:alguém já passou perto do HI de Temuco/Chile?Tenebroso(valeu rchia),a gente chegou à noite...entrou...e era outra armadilha do HI,tipo filme de terror.Felizmente,dessa,conseguimos escapar.

 

Ô mataripe,eu tb acreditei no PT,só que não vou prá esquina empunhar bandeira,defender os espertalhões que tão com a grana em algum paraíso fiscal.Aliás,como tu não te importas que uns espertalhões montem um negócio cafetino e faturem em cima de ti,tipo os HI de Bariloche,pega uma bandeira do HI e vai prá esquina,enquanto os caras lá tão se enchendo de grana(em cima de ti é boa,né,não sei pq tu te referes a mim como 'ela',acho que é pq a tua turma te trata assim).

 

Aí pessoal,tudo é dinheiro,os caras do HI de Bariloche exploram o negócio tipo 'rich and silly teenage school camp',os caras de Santiago cobram caro e te oferecem um serviço pífio e qquer um pode montar um negócio HI,como os caras de Temuco.Infelizmente a gente não sabe que tipo de hosteria vai encontrar até chegar lá.O negócio de HI não tem nenhuma espécie de exigência para abertura ou monitoramento da exploração,se não o pessoal de Temuco jamais poderia colocar um HI naquelas instalações.

 

Schwertner,não me hospedo mais no HI e não acho que a gente tenha de dar mole pros caras pq eles não encaram com profissionalismo o negócio deles.

 

Aí panda,se vc vai prum pico com intenção de esquiar,que foi o meu caso,não dá prá ficar enchendo a cara madrugada a dentro e no outro dia..'plim'...tá limpo e com a pilha carregada prá esquiar.Cara,prá não escrever muito,esquiar é uma das coisas mais legais que já fiz na vida.Teve um fim de tarde que eu desci a montanha,qdo quase todo mundo já tinha ido embora,no meio de um bosque de umas árvores muito loucas e olhei pro lado e a sombra na encosta da montanha deixava a neve com uma cor azulada.Esse dia eu não vou me esquecer.Tem gente que quer zoar,tem gente que quer descansar:porque zoar no hostel,se tem um monte de baladas boas na cidade?Te digo mais,lá em Bariloche,assim como em Buenos Aires,tem uns picos muito legais,muito diferente daqui.Prá conhecer gente no HI não precisa encher o saco dos outros,eu conheci um pessoal legal na paz.

 

NAMASTÊ

 

LUÍS

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí companheiro Luis, beleza?

Lamentos as experiências ruins.

Concordo contigo quando voce diz que pode criticar se quiser (a liberdade é priorizada aqui no mochileiros).

Entretanto, acho que voce nao esta chegando nos albergues com a "mentalidade de alberguista".

Integração + companheirismo + simpatia + jovialidade + simplicidade + alegria = alberguista feliz.

Existem pessoas que não são feitas para ficar em albergues (por favor, não tome isso como uma crítica...), assim como existem pessoas que nao sao feitas para esquiar...

No stress bro...

A galera aqui é da PAZ...

Falow

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem cada país que eu saiba a uma forma diferende de organizar e fiscalizar a rede HI Hostel. Não é qualquer um que pode abrir. è presciso cumprir com certas normas....

 

e TEORICAMENTE eles são fiscalizados...

 

O Diferencias da Europa é que lá pelo sistemas ja ser muito mais avançado a coisa funciona e é cobrado e exigido muito mais...

 

Aqui por ainda ser o inicio se leva muito no jeitinho..

 

 

Agora concordo quando for para esquiar é presciso descanso... ai complica encher o caneco durante a noite...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal,

 

Eu ja trabalhei em dois albergues diferentes aqui no Brasil e posso dizer com conhecimento de causa: Internamente os hostels são uma bagunça... tem toda uma ideologia e talz, mas que nao funciona de verdade... são poucos os albergues que funcionam no Brasil, mas eles existem. Não conheço albergues no exterior, mas posso garantir que a HI ainda tem muito o que melhorar por aqui.

HI HOSTEL

HI HITLER

rsrsrsrs (só uma brincadeirinha!!!!)

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,

 

Concordo com o Panda, tem pessoas que não tem o 'espírito alberguista', quem quer absoluta tranquilidade e privacidade, com certeza deve procurar uma pousadinha ou hotel. Mesmo nos alb em que não tem festinhas, sempre tem um que entra no quarto ou pega coisas pra ir embora quando vc está dormindo.

Nunca me hosdepei em HI no exterior, mas aqui no Brasil já passei por vários e sempre achei legal, conheci pessoas bacanas de vários lugares e me diverti muito. E olha que já passei dos 25 anos faz tempo, e enquanto continuar achando pessoas mais velhas e animadas do que eu nos alb., continuarei indo, desculpem crianças,hahaha!

Mas acho que quem não foi bem atendido ou não gostou tem todo o direito de se manifestar, sem generalizar é claro.

Beijo a todos e boas aventuras!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...