Ir para conteúdo

Hostelling International, eu odeio!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nossa estes preços que vc esta pasando de hostel $50 a $70 nem em NY não paguei por isto...

 

Eu nunca tive problemas em Hostel na Europa. Adoro eles. Mas nunca me hospedei em outros aqui na America Latina. So no Brasil e aqui tmabem tem este problema com bagunça.

 

Na Europa as regras são seguidas.(silencio). Mas como aqui pelo que esotu vendo os Donos não estão tão interesados no real objetivo do Hostel que é oferecer hospedagem com qualidade a baixo custo...

 

Mas uma sugestão:

 

Entre no site internacional do Hihostel e envie um e-mail reclamando. Se mais pessoas fizerem isto concerteza vai até estes hosteis um grupo que fiscaliza e dependendo pode até descredenciar o mesmo.

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Usei muitos albergues quando fui pra Europa, os albergues de Barcelona e Sevilha eram muito bons ... quase hotéis, mês passado cheguei em Bariloche e não estava muito bem, tinha dores fortes no abdomen, então queria um lugar tranquilo para ficar, achei um hotelzinho por 45 pesos com tv a cabo, super confortável, na verdade o cafe da manha era fraquinho, mas valeu a pena, então acho o seguinte pesquisem bem antes, e também acho que os HI não estão valendo muito a pena ultimamente, agora no quesito de conhecer gente e fazer amigos os HI são imbativeis, fiquei sozinho em bariloche (mais ou menos), mas na verdade era isso que estava procurando

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal

 

Acredito que cara teve muito azar, pois já estive no HI de Santiago e fui bem atendido e achei os quartos bem razoáveis.

Já aqui na América do Sul o melhor albergue que fiquei foi o Milhouse, não é muito caro, bem localizado e staff gente boa! sem falar na animação.

 

Vale ressaltar que pessoas malas e arrogantes existe em todo o lugar.

 

Todo os paises que eu já visitei até hoje me surpreende atenção que povo chileno tem, sai de lá com uma ótima impressão deste povo que sempre que eu precisava de ajuda parava o que fazia me ajudava!

 

SDS

 

LoucoSP

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Ever

 

Também não sou fã dos hostels do HI. Nunca tive experiencia muito ruim com nenhum deles, apenas alguns incidentes normais nada relevantes. Mas viajando descobri que existem hostels bem melhores e mais interessantes do que os que têm essa grife YHI. No geral, quando vejo o logo da casinha, dou meia volta e vejo se não tem outra opção. Não curto muito o clima de teenage school campid="size5"> que a maioria deles tem e mostra nas propagandas. Prefiro lugares mais alternativos.


id="quote">
id="quote">

 

CONCORDO COM O EVER! para quem tem mais de 25 anos, não está viajando "na guerra" solteirão, as vezes esse clima incomodo, não há dúvidas...todos os funcionários meio metidos a vivos, etc...as vezes cansa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

NA VERDADE TEM SEMPRE QUE VER O CUSTO BENEFÍCIO DE CADA LOCAL.

QUANDO SE VIAJA EM CASAL, NEM SEMPRE VALE À PENA FICAR EM HOSTEL OU ALBERGUE. MUITAS DIÁRIAS SÃO MAIS CARAS DO QUE HOTÉIS SIMPLES.

VARIA MUITO DE LOCAL PRA LOCAL. MAS NO GERAL GOSTEI DO CLIMA DOS HOSTÉIS QUE FICAMOS NA ARGENTINA E NO CHILE.

EM BARILOCHE FICAMOS NO CONDOR ANDINO, QUARTO PRA CASAL COM BANHO PRIVADO A P$ 40,00, MUITO BOM!

NUNCA ME IMPORTEI MUITO SE ERA HI OU NÃO. NÃO TIVEMOS MAIORES PROBLEMAS.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros viajantes,

 

Olha só,os preços de Bariloche,$70,00; é 70 pesos argentinos,o que equivale a R$ 70,00;pois na hora de cambiar reais por pesos é isto que se paga mais ou menos.Isso era o quarto de casal,portanto,R$35,00 por cabeça.Acho que o schwertner pensou que era em U$.No mais,no pouco tempo livre que tive(saia de manhazinha e voltava quase noite de Cerro Catedral),tentei achar outras Hosterias e não encontrei nada em conta.A maioria era mais cara que o HI,algumas o mesmo preço.Só na Hosteria del Gaucho é que tava R$50,00 o casal.Era julho,alta temporada de ski,tudo lotado e preços altos.

 

Ever:'teenage school camp' é a definição quase perfeita do HI de Bariloche.Na verdade os espertalhões são donos de 2 HI:um chamado Tango Inn e o Marcopolo Inn,que é aquele do bar no 1ºandar,onde eu me hospedei.Diria Ever,que a definição perfeita é 'rich and silly teenage school camp':pessoal que acha exótico viajar por um país subdesenvolvido,mas que não se insere no contexto deste-ficam circulando pela cidade como uns Dandis,sempre entrando e saindo dos lugares tipo 'bolhas mundanas':DVD,música eletrônica e Internet(para impressionar os amigos com os seus relatos e receber fotos da galera zoando).E é esse o clima do HI de Bariloche.Mas como eu disse anteriormente,tem gente boa tb.Conheci um pessoal de SP muito gente fina.Gente normal.EU SOU NORMAL!!!!

 

O HI de Santiago do Chile,eu classifiquei como muquifo,pq vc paga muito caro para o que eles te oferecem,como já havia descrito antes.O positivo de lá é que é um lugar 'normal'.Fiz várias amizades com gente do Brasil e uns gringos, e,lá,tem horário de silêncio.Ninguém fica zoando madrugada a dentro.Tá afins de zoar,vai prá balada.

 

Aliás queria dizer que mandei essa mensagem pq peguei várias informações boas no site,que utilizei na viagem à Argentina.Quero transmitir as minhas impressões:as informações servem para qquer frequencia,sintonizando ou não comigo.

 

É isso aí,qquer informação de ski em Bariloche,estou na rede.

 

Saudações a todos,

 

LUÍS

Link para o comentário
  • Membros

Vixx, Tolerância zero !

Ora, dizer que odeia uma das redes mais DEZ no mundo é ser radical e intolerante. Se ela estivesse na balada tomando todas e pulando, teria dito que a Rede Hi é uma maravilha. Mas como ela estava cansada e o barulho a incomodou, ela diz que odeia. Claro, ninguém gosta de ser incomodado, sobretudo qdo. esta cansado. O certo é reclamar no local e depois diretamente para a Federação Nacional e Internacional da Hostelling, porque se há quem quer bagunça, também há quem não quer e o estavelecimento deve ter regras e horários pré-estabelecidos.

Já fiquei em hotel e fui importunado durante á noite. Uma vez o cara do apto. superior arrastava cadeiras e acho que a cama e eu acordava. Outra vez era um tal de abre e fecha porta com batidas q não dava prá suportar. E já me hospedei em pousada que havia som alto e gente chapada dando gritinhos. E não tem coisa pior do q mulher alcoolizada, elas ficam dando rizadinhas e gritinhos sem parar.

Por outro lado, conheço Albergues maravilhosos q são exemplos para o mundo. O de Foz do Iguaçu por exemplo, o de Natal, o de Maresias, etc. O de Bonito é muito bom e qdo. dá 23:00 hs. é a lei do silêncio, tem vigia noturno que pega o violão da mão de quem esta tocando e cantando e diz: Agora não pode mais, pedimos silêncio, se vc. quer beber, cantar, gritar, vai para os botecos do centro. Eles não deixam mais usar a piscina, o salão de jogos e quem quiser ficar vendo TV no salão tem que ser aqueles filmes com legenda, sem som. E tdo. isso vc. fica sabendo até antes de chegar, pq. recebe todas as regras via Internet e qdo. chega lá eles te falam quais são as regras e os horários.

Esse papo de dizer que odeio isso ou aquilo é coisa de gente que não sabe programar sua viagem, tanto é que ela diz ter chegado em Bariloche e td. estava lotado, a Hi foi a única opção. Então, presumo que se não fosse a Hi ela teria dormido na neve.

Reclamem pelos seus direitos, não venham com esse papo radical.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem..também acho que generalizar não dá certo...

Acho o HI um tesão!!!

Logicamente, não se espera que hostels da América do Sul se comparem aos Europeus (quem espera isso, deve ficar em hotel mesmo).

Também deve ser considerado o fato de que 90% das pessoas que ficam em hostel é bem jovem, ou seja, quer fazer festa, badalar, sair com a mulherada (alguns exageram, eu sei), mas este é o perfil de qualquer hostel no mundo.

Não apóio exageros, mas...justamente a parte mais interessante de ficar em um hostel é se integrar com as pessoas, fazer festas, se divertir.

Geralmente (eu disse geralmente) as pessoas que ficam em hostel não se preocupam com horário, agendas ou cansaço...

Por exemplo, fiquei em um hostel - em Luxemburgo - que estava cheio de alemaes muito barulhentos (bebendo cerveja, fazendo festa de madrugada).

Aí pensei comigo: Tenho duas opções, ou eu me visto para ir até lá xingá-los...ou eu "entro na festa" e sugiro irmos para um PUB.

Nem preciso dizer que escolhi a segunda opção...e me diverti muito com aquela galera de bêbados alemães...tanto é que escrevo até hoje para muitos deles.

É isso aí...

falow

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...