Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Hostelling International, eu odeio!

Postado
  • Membros

Caros viajantes,

Regressei de Bariloche recentemente, onde fui com o principal objetivo de esquiar.Prá quem vai esquiar a primeira vez,os primeiros dias são muito cansativos,exige muito das pernas.

Estava no MarcopoloInn,da Hostelling International.Bom,esta não foi a minha primeira experiência com esta organização de espertos,já tinha me hospedado em Santiago do Chile num muquifo caríssimo e mal atendido,qdo jurei nunca mais entrar numa fria dessas.Mas, em Barilhoche,tava tudo lotado e,novamente, caí no Hostelling International.Bom,como eu falei,a gente cansa demais nos primeiros dias de esqui,aí,chega no hostel,quer mais é descansar.Só que os caras fizeram um bar no 1ºandar do hostel e fica bombando música eletrônica a milhão até a 1:30 da madruga,isto pq no 1ºdia eu reclamei.Gentem,é uma gritaria e aquela batida sacudindo o hostel todo.Portanto,quem estiver a fim de descolar umas piranhas gringas ou uns bunda-moles gringos,vá para o Hostelling International,tem 2 em Bariloche. Os preços são os mesmos das outras hosterias ($70,00).Mas quem quiser se dedicar ao esqui e prá isso é preciso descansar,se alimentar bem e dormir cedo, dou a dica da Hosteria Del Gaucho.O pessoal é muito gente fina e a diária é a menor de Bariloche,$50,00.Os donos do Hostelling International de Barilhoche são uns espertalhões nojentos que contratam uns 'jovens descolados' para atender na portaria.O negócio dos caras é meio cafetino:um local propício para se conhecer alguém.Mas esses 'alguém' que ficam até a matina enchendo a cara e o saco dos outros,posso atestar,não salva ninguém.Encontrei gente legal lá,casal,que tb não estavam gostando da zona.No Chile,como eu disse,é um muquifo mal atendido,os quartos são horríveis,compartilhados.Te dão uma roupa de cama que é o seguinte:uma fronha emendada num lençol,emendado em outro lençol.Tu tens que botar o travesseiro dentro da fronha,inserir um lençol no colchão e se tapar com o outro pedaço.Não funciona.Além do mais,tinha um cara na portaria que eu tinha me prometido,depois da segunda vez, que se ele me respondesse mal uma terceira vez,eu ia engrossar com ele tb.Quem souber como criar um site,proponho o seguinte:Hostelling International, EU ODEIO...

• Respostas 56
  • Visualizações 14.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

... bom ... la´ em Foz tem o Paudimar que é HI mas é um lugar legal ... mas Hi em Bonito ... sei não ... prefiro o Zagaia ... :o)

Postado
  • Membros

Ok, Ever, vc. é um graaannde mochileiro que dá boas dicas para os seus colegas mochileiros. O Zagaia deve com certeza ser mesmo muito bom porque é um Resort e faz parte agora da Rede Blue Tree de Resorts - aquela onde os encontros dos políticos acontecem em Brasília e em Belo Horizonte. Se não me falha a memória, local também onde ocorreram festas com prostitutas indicadas por aquela senhoura de Brasília......[:D][:D][:D] Creio que onde político se hospeda não é lugar para mochileiro se hospedar.

Postado
  • Membros

muito legal esse papo de hostels, eu nunca viajei nessa cargoria , mas agora estou indo pra alemanha , e outros países , sem muita grana e acredito que vai ser a melhor opção. será que devo fazer resrva daqui do brazil.

Postado
  • Membros

Oi Galera. Acho que não dá para generalizar. Já fiquei em alguns hostels como o da Chapada Diamantina e em Salvador. Muito bons, principalmente o da Chapada.

Um abraço.

Vanlorenzi

Postado
  • Membros

vanlorenzi,

O ideal é vc.adquirir sua carteirinha da Hostelling International aqui no Brasil porque lá na Europa é muito mais cara. Aqui eu acho que custa R$ 35,00.

Reservar aqui só se vc. já sabe os dias certos em cada cidade, em cada local.

Postado
  • Membros

Bem, nunca fiquei em HI no exterior, mas por aqui o de Ilha Grande e Arraial do Cabo sao show... recomendo muito, mas para quem conhece a filosofia HI, e claro!

Abracao pra galera!

Postado
  • Membros

coééé galera!!!!

bom o que tem gente esquecendo é que cada membro da HI é administrado por um dono independente um do outro, não podemos julgar todos por um dois ou três....

só me hospedei no Adventure Hostel em ipanema, foi tudo tranquilo, só faltou cozinha coletiva pelas 40 pratas que morri pra dormir lá, mas td bem.

se não tiverem, peguem no pé dos donos para por fichas de avaliação, reclamem com os donos, tem muita tv no mercado com controle de volume por senha e som tb. quando a quem quer dormir e ficar zuando acho que da pra entrar num comum acordo, dependendo do imóvel, um sonzinho ambiente mesinha de bar, de madruga dá pra levar na boa sem perturbar quem ta dormindo.

conheci uma galera super 10 no chelagarto da HI em copacabana rio-rj, nemme hospedei lá mas fiquei no bar que fizeram onde era garagem, a galera curtindo numa boa e os quartos em cima e tal.

ao invés de condenar toda a HI, eu prefiro condenar só o estabalecimento que foi ruim por méritos próprios.

o que está ruim tem mais é que mete a boca mesmo, mas só em quem merece ouvir

o fiofó dos outros é refresco....por isso cuidado com pensamentos estereotipados, nem todo paulista é trabalhador, nem todo carioca é malandro, nem todo inglês é pontual...

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by jesus cristo

muito legal esse papo de hostels, eu nunca viajei nessa cargoria , mas agora estou indo pra alemanha , e outros países , sem muita grana e acredito que vai ser a melhor opção. será que devo fazer resrva daqui do brazil.

id="quote">
id="quote">

Na Alemanha os Hosteis são muito bons...pegue o livrinho que tenha todos de lá...se acontecer que vc não consiga vaga em uma cidade ligue na cidade do lado que vai conseguir...

eu adoro o café da manham nos hosteis da Alemanha...nossa conheci muitos...[:D]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.