Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

O que vocês acham de um site para aluguel de equipamentos para mochilão?

Postado
  • Membros

Boa tarde!

Estive pesquisando os preços dos produtos para fazer mochilão para a europa esse final de ano, porém me deparei com altos valores, seja para jaquetas, roupas termicas, mochilas, botas.

Dessa forma tive a ideia de fazer um site de aluguel de equipamentos, onde acredito que muitas pessoas tenham produtos parados em casa, que compraram para fazer o mochilão, porém se usa no máximo uma vez ao ano.

Os interessados enviariam para o site a proposta (tendo é claro uma tabela de preço) e com isso estaria sendo disponibilizado no site o produto para aluguel, com contratos e os devidos termos e obrigações da negociação.

Tenho uma empresa de logística e estaria utilizando para fazer as coletas e entregas dos produtos.

É uma ideia que surgiu onde também se existir mercado e aprovação de um número considerável de pessoas estarei aplicando em meu TCC, pois a ideia principal do mochilão é a economia e porque não beneficiar também aqueles que já tem o produtos e gostariam de colaborar com mais pessoas fazendo mochilões por tudo o mundo ?

A perspectiva daqui pra frente esta muito alta, no aspecto de jovens e adultos estarem guardando dinheiro o ano inteiro para viajarem e se realizarem.

Pois viajar é a única forma que gastamos dinheiro e ficamos ricos de verdade!

Aguardo os comentários e sugestões!

Grato.

Você alugaria seus equipamentos? 4 votos

1. 1. Você alugaria seus equipamentos?

• Vejo como uma oportunidade de renda extra
      1
    • Depende do contrato concedido
      2
    • Sim
      1
    • Não
      0

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado
  • Membros

A ideia é interessante, mas são vários os fatores que poderiam levar ao sucesso ou ao fracasso.

O ideal é fazer um plano de negócio, colocar tudo no papel, investimento, custos, despesas, depreciação do material, logística, público alvo, os gaps e tudo mais que envolva o projeto.

Sua ideia de fazer o tcc focado nisso é bem interessante, poderia disponibilizar ele depois de pronto.

Postado
  • Membros

Teria que ser bem planejado e os contratos beeeem detalhados quanto aos termos de uso, avarias e etc.

Postado
  • Membros

Acho que depende muito de um valor e contrato muito vantajosos para quem aluga, porque como bom mochileiro sou muito apegado a todos os itens que levo em viagens. Compro e gosto muito de tê-los, mesmo que fiquem um tempo sem ser usados. Só alugaria em casos muito específicos e bem raros.

No mais, como os outros já falaram, abrir um negócio exige um planejamento muito grande, plano de negócios é o básico, mas outros estudos devem ser levados a cabo. Não se leve apenas por um pesquisa em um site.

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom dia Pessoal!

Agradecido pelos comentários!

Sem dúvidas devemos levar em conta o apego que temos pelos equipamentos de mochilão, e todo o estudo e levantamento seria feito de uma forma ampla, considerando os seguintes estados: Distrito federal, Goias, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins e São paulo.

Dessa forma os equipamentos que fossem alugados passariam por espécia de check list padronizado, adequando fotos e documentações do equipamento. E o respectivo cliente que alugar confirmaria o recebimento de tal forma e é claro todos os contratos pertinentes e quem sabe um cheque ou crédito "caução" para a garantia da devolução do equipamento.

Bem, lembrando sempre que a principal ideia é baratear os custos para quem está fazendo o mochilão.

Eu mesmo estarei indo para Europa no dia 18/12 e retornando 06/01 e estou abismado com o valor do Euro e Libra, porém agora não tem volta!

Qualquer dúvida ou sugestão podem me enviar um e-mail contato.peedro@gmail.com

Pedro Henrique de Oliveira - Joinville - SC

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.