Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1º Mochilão – 30 dias – FEV/2016 – Lisboa-Madri-Barcelona-Roma-Paris-Bruxelas-Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá pessoal! Vim apresentar o meu mochilão para vocês e ter algum feedback. A ideia é aproveitar bastante a vida noturna das cidades e fazer uma viagem memorável! Estou aberto a sugestões e críticas também! Muito obrigado!

Segue abaixo o cronograma que eu planejei:

Yov4j8B.png

Observações:

1. A passagem GRU-LIS / AMS-GRU já está comprada nestas datas

2. Os valores das passagens internas foram cotados pelo Google Flights, ainda não comprei nenhum (todas aéreas)

3. Coloquei um valor genérico, em reais, para simular o preço das diárias dos hostels (alguns vão custar mais que isto, outros menos)

4. As indicações de hostels peguei aqui pelo fórum mesmo, gostei desses lugares mas aceito sugestões!

Acho que isso é tudo! Estou bem animado e agradeço o fórum por conseguir muitas informações importantes por aqui! ::otemo::

Obrigado!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pela organização e planejamento ! Não sou apenas eu que digo isso, todos disseram ! O roteiro e planejamento estão ótimo. Coisa que não conseguiria fazer nem se tivesse o triplo de tempo que vc gastou !

Postado
  • Membros

Eu daria a sugestão de usar mais trem e menos avião, mas vi que vc já comprou as passagens, então esquece...

Agora em relação a Belgica, Conheço todos os países da Europa Ocidental e acho q Bélgica o mais subestimado deles. Brugges e Ghent são fantásticas, ainda vou conhecer Antuérpia, mas parece não ficar muito atrás. Bruxelas não é a cidade mais bonita do País , mas está longe de ser desinteressante, apenas teve o azar de ficar espremida entre as outras três grandes capitais.

Você vai gostar ainda mais da cidade se apreciar a tríade cerveja+chocolate+batata frita, aí não tem erro, é o paraíso na terra, tem muito barzinho legal. Mas independente disso, a localização estratégica faz dela a melhor opção para as daytrips para Brugge/ghent/antuerpia no caminho paris-amsterda

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, obrigado pelas dicas que todo mundo deu! Com certeza foram essenciais para que eu conseguisse montar o roteiro. To aqui na expectativa da viagem agora! Viajo quinta-feira! Queria tirar uma dúvida com quem já mochilou no inverno: o que levar para 1 mês de viagem? Comprei uma mochilha dessa: http://bit.do/mochila-quechua e to com a seguinte lista do que levar:

• Meia – 5

• Calça jeans – 2

• Calça segunda pele – 2

• Camisetas – 4

• Polo – 1

• Cuecas – 5

• Camisa – 1

• Camiseta de frio segunda pele – 2

• Casaco pesado – 1

• Casaco leve – 1

• Gorro – 1

• Cachecol – 1

• Luva – 1

• Bota – 1

• Sapatênis -1

• Cinto – 1

Alguma sugestão do que levar a mais ou do que não levar? Além disso, remédios, alguns eletrônicos e acho que isso é tudo.

Novamente, agradeço a ajuda! Quando voltar vou escrever o relato! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

AdrianoLB , obrigado pelas dicas! Realmente vou ter que separar um tempo para lavar as roupas em cada cidade que eu visitar, não vai ter jeito mesmo de fugir disso. Sobre comprar roupas lá, talvez acabe comprando alguma coisa ou outra. Meu amigo que está morando em Lisboa me disse que conhece alguns lugares com preço muito bom. Descobrindo, mando aqui! Ah, e valeu muito pela dica das meias! Vou comprar lá com certeza então!

cfujihara, parabéns pelo seu roteiro! Espero que sua viagem seja excelente! Já deve estar na animação né? hahaha Sobre o seguro, eu acabei fechando com o aquele da Mastercard Platinum (http://www.mastercard.com/br/platinum/schenge.html). Olhei os preços que você conseguiu e realmente...ótimos preços! Meu amigo acabou fechando o seguro por um pouco mais de 500 reais. Enfim...agora já foi! Mas fica a dica pra quem tiver montando um roteiro agora!

Valeu, pessoal!

Postado
  • Membros
AdrianoLB , obrigado pelas dicas! Realmente vou ter que separar um tempo para lavar as roupas em cada cidade que eu visitar, não vai ter jeito mesmo de fugir disso. Sobre comprar roupas lá, talvez acabe comprando alguma coisa ou outra. Meu amigo que está morando em Lisboa me disse que conhece alguns lugares com preço muito bom. Descobrindo, mando aqui! Ah, e valeu muito pela dica das meias! Vou comprar lá com certeza então!

cfujihara, parabéns pelo seu roteiro! Espero que sua viagem seja excelente! Já deve estar na animação né? hahaha Sobre o seguro, eu acabei fechando com o aquele da Mastercard Platinum (http://www.mastercard.com/br/platinum/schenge.html). Olhei os preços que você conseguiu e realmente...ótimos preços! Meu amigo acabou fechando o seguro por um pouco mais de 500 reais. Enfim...agora já foi! Mas fica a dica pra quem tiver montando um roteiro agora!

Valeu, pessoal!

Oi Vitor... mas o seu seguro não ficou caro não... pq o seu é de 30 dias o meu é de 15 por isso o meu saiu por metade do seu =D

Adorei sua planilha vou tentar fazer uma parecida...estou super ansiosa mas não mais que você haha

Tenha um Excelente viagem ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.