Ir para conteúdo

Vem paraCuiabá/Chapada dos Guimarães/ Nobres? Pergunte aqui que eu ajudo!


Posts Recomendados

  • Membros
Opala pessoal ... início de DEZ irei passar p Cuiabá .. tem bus de Cuiabá-chapada ?

E quanto custa em média ? Onde pegar? Gracias ....

 

 

Tem bus pra chapada saindo da rodoviária e custa uns 15 reais até a cidade e uns 13,50 até a entrada do parque, onde vc pode ir na cachoeira véu da noiva (apenas para contemplação) e na cachoeirinha (para banho), esses lugares é possível acessar sem guia.

O resto dos passeios do parque, como morro de são jerônimo e trilha das sete cachoeiras necessitam guia!

 

Se você vier de carro, tem algumas outras cachoeiras para banho, como a da geladeira e a do marimbondo, que ficam depois da cidade uns 10km!

 

Abraços ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

 

Em outubro, eu e uma amiga estaremos em Cuiabá para uma viagem a trabalho, de 9 a 12, mas entre os dias 13 e 15 ficaremos na cidade passeando (voltamos no dia 16 cedo). Queremos conhecer a Chapada, inicialmente pensamos em ir para lá no dia 13 cedo, nos hospedar, e fazer passeios nos dias 13 e 14 (Trilha das Cachoeiras + Caverna Aroe Jari).

 

Ainda estamos em dúvida se permanecemos na Chapada no dia 15, e então faríamos um terceiro passeio por lá, ou se tentamos ir para Jaciara (não sabemos se é viável por causa do tempo, temos que estar em Cuiabá no dia 15 à noite). Outra opção seria ir para Jaciara no dia 13 e para a Chapada nos dias 14 e 15.

 

Você acha que dá para encaixar Jaciara nesses três dias ou seria melhor ficar só na Chapada? Não estaremos de carro, usaremos transporte público.

 

Abs

 

 

Oi inês, já foi isso né? só vi hoje ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom Jardim - Aquário Encantado / Cachoeira Serra Azul / Lagoa das Araras

Chapada - Cachoeira Veu da Noiva / Mirante Alto do Céu / Caverna Aroe Jari+Gruta Lagoa Azul

 

É possível neste curto espaço de tempo?! Aconselha ir de Cuiabá direto para bom jardim ou passar pela chapada dos guimaraes primeiro? Nossa volta será pelo aeroporto de Cuiabá.

 

Oiiii, tudo jóia?

Então, saindo cedinho de cuiabá, você leva 2hrs até bom jardim. ficaria assim:

07:00 - saída de cuiaba

09:00 - chegada em bom jardim

10:00 - cachoeira serra azul

13:00 - almoço balneário estivado

15:00 - aquário encantado

17:00 - lagoa das araras

18:00 - retorno

20:00 - chegada em cuiaba

 

 

CHAPADA:

07:00 - saída de cuiaba

08:00 - parada na cachoeira véu de noiva

08:30 - parada na praça para conhecer a cidade e encontrar o guia

09:00 - saída para a caverna aroe jari

15:00 - retorno caverna

16:00 - mirante alto do céu para café da tarde com pôr do sol e tirolesa

19:00 - retorno a cuiaba

20:00 - chegada em cuiaba

 

 

Dá tranquilamente

Olá! Estou indo com a minha namorada pra Cuiabá na 5ª feira da semana santa. Como chegaremos tarde da noite, vamos pra chapada na 6ªf de manhã. Teremos 3 dias inteiros lá pois o voo de volta é na madrugada de domingo pra 2ªf. Estou pensando em fazer 6ª Chapada, sábado Bom Jardim/Nobres e domingo Chapada novamente, com hospedagem na Chapada 6ª p sábado e sab pra dom. . Estou pensando nesses passeios: véu da noiva, 7 cachoeiras, cachoeirinha, Caverna Aroe Jari+Gruta Lagoa Azul, mirante alto do céu, cidade de pedras, morro de são jerônimo, 2 dias pra tentar encaixar tudo, rs. Em Nobres, usar o seu roteiro, seria um bate de volta da chapada pra lá. Será que dá tempo? Estarei com carro alugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dá tranquilamente

Olá! Estou indo com a minha namorada pra Cuiabá na 5ª feira da semana santa. Como chegaremos tarde da noite, vamos pra chapada na 6ªf de manhã. Teremos 3 dias inteiros lá pois o voo de volta é na madrugada de domingo pra 2ªf. Estou pensando em fazer 6ª Chapada, sábado Bom Jardim/Nobres e domingo Chapada novamente, com hospedagem na Chapada 6ª p sábado e sab pra dom. . Estou pensando nesses passeios: véu da noiva, 7 cachoeiras, cachoeirinha, Caverna Aroe Jari+Gruta Lagoa Azul, mirante alto do céu, cidade de pedras, morro de são jerônimo, 2 dias pra tentar encaixar tudo, rs. Em Nobres, usar o seu roteiro, seria um bate de volta da chapada pra lá. Será que dá tempo? Estarei com carro alugado.

 

Oi Bodoh, tudo joia?

 

Eu faria chapada tudo de uma vez, depois seguiria pra nobres, depois viria pra cuiaba, porque voce vai fazer um vai e vem desnecessário.

Minha sugestão:

Noite de quinta: Cuiabá

Sexta: Seguir pra chapada cedo, dá pra fazer Aroe Jari que anda bastante e conhecer algumas coisas gratuitas a tarde, tipo cachoeira da geladeira, mirante, morro dos ventos, alto do céu e tirolesa. Dormir em chapada

Sábado: Chapada, fazer a trilha das 7 cachoeiras, a trilha do mel, conhecer a cachoeira véu da noiva e cachoeirinha.

Daí sábado final do dia você pode seguir pra Nobres ou dormir e ir pra nobres no domingo cedo, depende dos seus hábitos. Se você gosta de acordar cedo, eu sugiro ir no domingo, se não, vá no sábado, caso contrário vai perder o dia.

Domingo: Nobres - Escolher alguns passeios: Cachoeira serra azul, flutuação, lagoa das araras, duto do quebó e estivado.

Domingo novamente sua escolha: Dormir em nobres ou voltar pra cuiabá dirigindo a noite (pois a lagoa das araras só fica bonita ao pôr do sol e é um passeio imperdível)

 

Recentemente descobri um camping mais acessível lá em Nobres - Camping do Josias, ele tem quartos e área de camping. Os quartos ele cobra 150,00 pra dois, mas dá pra chorar por 100,00 no domingo. O telefone dele é 065 99941-8088 ou Paula (esposa do josias) 065 99958-7176 / 065 99612-9218

 

Precisando, estou à disposição

Grande abraço e bom passeio! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maravilha! pegar estrada à noite po rmim não tem problema, vi q o trecho é asfaltado. O q nao vai dar pra fugir vai ser de fazer o trecho chapada x bom jardim e bom jardim x cuiabá aeroporto pois o voo é na madrugada de domingo pra segunda uma da manhã. Nao há possibilidade de pernoite em Nobres. Eu havia pensado em colocar bom jardim nobres no meio da viagem para no domingo encarar um trecho de volta mais curto, que seria de chapada ao aeroporto, dando um ultimo rolé em cuiabá antes de entregar o carro.

As agencias precisa com antecedencia da viagem ou vê na hora?

Muito Obrigado, Tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os passeios de bom jardim dá pra ver na hora, os locais tem os guias já! O estivado é um lugar que lota bastante no almoço, por ser acessível, mas também não é imperdível, caso não dê pra ir lá.

 

Os passeios de chapada dependem da disponibilidade do guia. Esse fds vai ter vôo de balão em chapada, dia 15 (agencia roots ecoturismo 659938-2844 Eduardo)

Fds prolongado, tem um camping rolando pra vila bela da santíssima trindade, mas fica a 500km de cuiabá, então talvez não seja ideal pra vcs.

Dia 14 tem flutuação numa lagoa azul em primavera do leste, pela agencia Adrenalina MT

dia 14 tem também circuito das cachoeiras aguas do cerrado, também pela Adrenalina MT (65 99917-6527)

 

To perguntando aqui em algumas outras agências que tenho o whatsapp, mas por enquanto é o que sei ::otemo::

Se for fazer algum passeio manda um whats que eu e meu marido estaremos de bobeira 65 99972-5412

Flwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa tarde galera,

Eu vou pra Chapada dos Guimarães em dezembro e vi que num vídeo do YouTube que tem um grupo que faz rapel na Cachoeira do Macaco.
Alguém tem o contato desse grupo? Na internet só achei o pessoal do rapel na cachoeira do Marimbondo, mas achei a do Macaco mais legal.

Se alguém tiver esse informação eu agradeço muito!

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi pessoas!

Estou indo para a Chapada dos Guimarães com um grupo de amigos no Carnaval. 

Alguém pode indicar guia com carro e hospedagem por lá?

Também estou procurando hospedagem em Cuiabá, e dicas de passeios.

Toda ajuda será super válida!

Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...