Olá viajante!
Bora viajar?
Road Trip - Miami, San Francisco, Los Angeles, San Diego, Las Vegas e Grand Canyon - 20 dias com fotos e valores
- Respostas 25
- Visualizações 14.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Fraga Dudu 19 posts
-
matheus.almeida 2 posts
-
Henrique_1996 1 post
-
Magali Silveira 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
06.07 – Miami e Miami Beach – compras e praia Chegando no aeroporto fomos ao balcão da Avis, atendimento foi bom e pudemos escolher a cor da nossa máquina. Escolhemos e fomos à garagem pegar o c
Fala aí, galera mochileira! Então, gurizada, chegou minha hora de contribuir com o site que já me ajudou muito em minhas viagens. Segue relato da minha ultima viagem aos States que fiz com meu irmão e minha irmã.
Voamos pela COPA airlines saindo de POA para Miami e Voltando por Las Vegas. É a segunda vez que eu vôo pela Copa neste sistema de chegar em um lugar e voltar por outro pagando um preço bem interessante. Tendo em vista que a nossa viagem ocorreu em Julho deste ano, do dia 05 ao dia 24 (alta temporada nos EUA) achei que pagamos um bom preço. R$ 2.200,00 cada um com as taxas.
Como eu já tinha ido pros EUA, em 2013, no meu primeiro mochilão, quando eu descobri que não há nada mais enriquecedor do que viajar
e o dólar estava R$ 2,00
, eu fiz todo o planejamento da viagem inclusive com uma expectativa de gastos.
Desta forma, estipulamos que gastaríamos uma média de U$ 30 de alimentação por dia, U$ 40 com hospedagem, transporte e atrações eu detalharei abaixo. Quanto à alimentação é bastante relativo. Nossa proposta era mais econômica, mas em todos lugares que passamos fazíamos pelo menos uma refeição no capricho. Deu certo.
Do momento em que começamos a planejar a viagem (meio do ano de 2014) ao momento em que a realizamos o dólar simplesmente disparou! Nas ultimas semanas estávamos acompanhando enloquecidamente a cotação do dólar e ficando apavorados por que não parava de subir, etc, etc, etc, até que ligamos o f#d@-se e refletimos: “estamos planejando esta viagem há tanto tempo, não é uns centavos que vai estragar ela”, levantamos a cabeça e fomos ser felizes (até chegar nossas faturas dos cartões de crédito)
Tabela de gastos (p pessoa):
Passagem: R$ 2.200,00 (este é o único gasto que eu relatarei em reais, pois compramos em real e não em dólar).
Alugueis dos carros: U$ 240,00 (valor já divido em 3) - 1 dia de mustang conversível em miami beach
e 14 dias de um Jippe Patriot que rodou California, Nevada e Arizona
.
Gasolina + pedágio : U$150,00 (aproximadamente). Infelizmente perdemos um pouco o controle de gastos com gasolina, mas foi em torno disto para cada.
Passagem MIA-SF: U$ 250,00
Hosteis e hotéis: U$ 800,00
Alimentação: U$ 600,00
Atrações: U$ 400,00 – no decorrer do relato colocarei o preço de cada atração separadamente.
Total: U$ 2.440,00 + R$ 2.200,00.
Obs.1 Não relatei os valores com as compras pessoais, pois isto é muito subjetivo. Mas para terem uma idéia, eu, que não fui com o objetivo de comprar, gastei uns U$ 700,00, pois realmente estava valendo muito a pena, mesmo com o dólar nas alturas. Então, a não ser que tu sejas extremamente desapegado ao consumo de roupas e utensílios que por vezes pagamos fortunas aqui no Brasil e lá tu encontrarás por pelo menos 3 vezes menos, separe uma grana para compras.
Obs. 2 Sobre o aluguel dos carros, acho super importante destacar que quando da locação dos automóveis eu tinha 23 anos. Ou seja, regra geral, deveria pagar uma taxa diária – por ser menor de 25 anos – que corresponde praticamente ao valor do aluguel do carro. Após muuuita pesquisa (infelizmente não encontrei esta informação em blogs e nem aqui no mochileiros), achei duas companhias que uma vez fazendo a reserva pré paga do Brasil seria isento da taxa. Foi o que fizemos. Nesta brincadeira economizamos uns 450 obamas
Ah, a Cia que eu loquei foi a AVIS. No site eles tem tel pra contato e eu fiz a reserva por telefone mesmo.
O vôo: saímos de POA por volta das 12:00 em um vôo de quase 7 horas até o Panamá, onde todos (ou a maioria) dos vôos da COPA fazem conexão. Lá esperamos umas 2 horas até o nosso próximo vôo que nos levaria à Miami que teve duração de quase 3 horas. Assim, chegamos em Miami 11 p.m – horário local. A Cia serviu almoço e janta. Bom, mas nada demais (refeições um pouco pequenas). Já tinha voado com a COPA e gosto da Cia. Não é nada fenomenal, mas atende bem pra o que vende e tem um bom entretenimento. No aeroporto teve todo aquele procedimento burocrático para a entrada no país, entrevista, depois mais uma entrevista que eu não lembrava de ter feito das outras vezes q fui aos EUA, mas enfim, até que em torno de 1 hora e meia depois desta função toda fomos aos terminais dos shuttles para pegarmos o nosso pro nosso hotel que era bem pertinho do aeroporto e oferecia o serviço de leva e trás grátis . Ocorre que o hotel pedia que ligasse para eles para eles buscarem, mas só estávamos com nossos números brasileiros impossibilitados de ligar la dentro (ainda não sabia que meu irmão tinha habilitado o dele para fazer ligações la nos EUA). Foi aí que eu coloquei pela primeira vez na viagem minha brasilidade em prática. Perguntei à motorista do shuttle de um outro hotel se ela sabia onde ficava o terminal do nosso shuttle, ela disse que era no determinado local, mas que só vinham de hora em hora cheia (para isso acontecer faltava tipo uns 45 minutos). Resumo da historia, ela nos deu uma “carona” no shuttle dela, que era de outro hotel, mediante uma gorjeta (malandrinha). Estavamos super cansados, claro que aceitamos a carona! Em uns 15 minuto estávamos no nosso hotel Ramada Miami Springs. Ótimo custo beneficio, quarto bem novo e confortável e tinha café da manhã incluso. Na manhã seguinte pegamos a shuttle para o aeroporto para pegar o Mustang
e dar início ao dia intenso que teríamos pela frente em Miami e Miami Beach.