Ir para conteúdo

Berlim x Praga x Viena OU Berlim x Praga x Wroclaw ?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, seguinte:

Perfil da viagem:

Pretendemos ( 2 adultos sem criancas) ficar 20 dias no Dezembro / Janeiro.

Temos +/- 40 anos, gostamos de historia e selecionamos sempre 1 a 2 museus por cidade (mas nao mais que isso) e fazemos viagens meio economicas ( restaurante as vezes, nao todo dia, porem cerveja sem limite..rs)

E iremos nos deslocar de trem

Adoramos frio, sem problemas (até - 15 acho..rs)

 

Berlim, Dresdem e Praga estao certos ja.

Mas aí vem a dúvida da terceira base:

Apos praga desceríamos para Viena?

Ou rumariamos para Wroclaw ?

As perguntas sao muitas, mas:

Gastaremos a mesma grana em qq uma das duas escolhas?

Qual seria a Cidade que nos daria melhor relacao custo beneficio em termos de roteiro de ferias?

Qual cidade teria mais a nos oferecer em termos de cultura, pratos típicos, boas cervejas e coisas para ver por 4 ou 5 dias: Viena ou Wroclaw?}

 

Quem conhece ambas pode ajudar?

 

OU sugerir algo?

: /

Link para o comentário
  • Membros

Viena é uma cidade muito bonita e cheia de história. Uma arquitetura belíssima e boa comida. O museu que mais me chamou a atenção lá foi o Belvedere com as obras de Gustav Klimt. Wroclaw eu não conheço, na Polônia visitei somente a Cracóvia que recomendo fortemente, cheia de história pelas ruas, povo amistoso, comida excelente, uma coisas mais exóticas (pra mim) que lembro de ter provado lá foi cerveja quente com cravo. Um pouco estranho pra nós acostumados com aquelas cervejas bem geladas, mas sempre vale experimentar! Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Pela quantidade de dias que vocês ficam é possível fazer as duas.

Neste caso acho que a melhor ordem (em relação a logistica e valores) seria Berlim - Dresden - Worclaw - Praga - Viena - Berlim.

Uma possibilidade que podem pensar é não irem a Polônia e irem de Viena para Budapeste. Neste caso seria interessante voltar de avião para Berlim (dá para achar voos muito baratos em cias low costs, só devem ter atenção a bagagem)

 

No caso de escolherem mesmo entre as duas:

Não conheço Worclaw, mas ela é bem mais barata que Viena (a Polônia é mais barata). Viena é incrível em termos de cultura. Mas, achei um pouco cara para viagem que fiz na época (também estava viajando para Praga e Budapeste na mesma viagem). Certamente não sairá o mesmo valor ir para Viena ao invés de Worclaw. Gastará menos na Polônia.

Link para o comentário
  • Membros
Viena é uma cidade muito bonita e cheia de história. Uma arquitetura belíssima e boa comida. O museu que mais me chamou a atenção lá foi o Belvedere com as obras de Gustav Klimt. Wroclaw eu não conheço, na Polônia visitei somente a Cracóvia que recomendo fortemente, cheia de história pelas ruas, povo amistoso, comida excelente, uma coisas mais exóticas (pra mim) que lembro de ter provado lá foi cerveja quente com cravo. Um pouco estranho pra nós acostumados com aquelas cervejas bem geladas, mas sempre vale experimentar! Espero ter ajudado. Boa sorte e boa viagem!

 

Cecilia, muito grata pelo seu tempo e pela ajuda. Sim,iremos considerar cada coisa que disse.

Apesar de vc nao conhecer ainda Wroclaw , deu otimas "pistas" de como a Polonia pode ser interessante. Muito Grata!

Link para o comentário
  • Membros
Pela quantidade de dias que vocês ficam é possível fazer as duas.

Neste caso acho que a melhor ordem (em relação a logistica e valores) seria Berlim - Dresden - Worclaw - Praga - Viena - Berlim.

Uma possibilidade que podem pensar é não irem a Polônia e irem de Viena para Budapeste. Neste caso seria interessante voltar de avião para Berlim (dá para achar voos muito baratos em cias low costs, só devem ter atenção a bagagem)

 

No caso de escolherem mesmo entre as duas:

Não conheço Worclaw, mas ela é bem mais barata que Viena (a Polônia é mais barata). Viena é incrível em termos de cultura. Mas, achei um pouco cara para viagem que fiz na época (também estava viajando para Praga e Budapeste na mesma viagem). Certamente não sairá o mesmo valor ir para Viena ao invés de Worclaw. Gastará menos na Polônia.

 

Bruno,obrigada pela sua resposta.

Mas realmente nao estamos desta feita capitalizados para enfrentaR$ tantas bases. E cansa tb, ne? em 20 dias percorrer ttos paises. terei mesmo de escolher entre as duas.

De qq modo valeu por sua sugestao!

Sua dica sobre polonia sair mais em conta é preciosa, pois sempre leio que Viena é cidade bem cara tambem, e isso acabna deixando Wroclaw um bocadinho à frente...

Mas duvida de roteiro é fogo.....!

: (

:(

Link para o comentário
  • Membros

Drica100,

A questão do tempo é mais importante do que a do dinheiro. Pensando um média de 3 dias por cidade. Dava para conhecer 6 cidades. E mais dois dias considerando os tempos perdidos em viagens. Claro que umas valem mais a pena do que outras. Das que você pretende ir, tanto Viena como Praga conheci bem em 3 dias. Mas, claro se prefere fazer com mais calma é bem melhor!

Quanto a dinheiro, os mesmos gastos que tiver fazendo em uma, estará fazendo na outra. Só soma as passagens de um lugar para outro.

Mas, mesmo poupando orçamento pode pensar em ir para Viena, é só cortar em alguns pontos. Já que li que o estilo de viagem é econômica. Nesse estilo, dá para ir sem gastar muito.

Mas em destinos mais baratos como Praga, cidades da Polonia, Budapeste vai ver que o dinheiro rende bem mais. =)

Link para o comentário
  • Membros
Drica100,

A questão do tempo é mais importante do que a do dinheiro. Pensando um média de 3 dias por cidade. Dava para conhecer 6 cidades. E mais dois dias considerando os tempos perdidos em viagens. Claro que umas valem mais a pena do que outras. Das que você pretende ir, tanto Viena como Praga conheci bem em 3 dias. Mas, claro se prefere fazer com mais calma é bem melhor!

Quanto a dinheiro, os mesmos gastos que tiver fazendo em uma, estará fazendo na outra. Só soma as passagens de um lugar para outro.

Mas, mesmo poupando orçamento pode pensar em ir para Viena, é só cortar em alguns pontos. Já que li que o estilo de viagem é econômica. Nesse estilo, dá para ir sem gastar muito.

Mas em destinos mais baratos como Praga, cidades da Polonia, Budapeste vai ver que o dinheiro rende bem mais. =)

 

Te entendo, mas e que nao gostamos de ficar menos de 5 dias mesmo em cada cidade mesmo.

E como ja tenho projeto de fazer varios bate e voltas em Berlim que me consumirao cerca de 50% do tempo, se jogar mais uma base ficara corrido , pro nosso estilo de viagem ao menos.

O que encareceria seria justamente transporte, alem do mais preciso, que é o tempo tb.

entao iremos permanecer com so 1 delas.

A questao é: qual.

Link para o comentário
  • Membros
Hospedagem, alimentação, e bebida realmente são mais baratos em Wroclaw comparado com Viena, mas se a sua preocupação é com o orçamento, você tem que ficar atenta ao custo do deslocamento até Wroclaw, no final das contas, mesmo pagando mais barato na hospedagem, depois que você levar em conta o custo do transporte, pode acabar sendo mais caro do que Viena.

 

Uma passagem de trem de Praga a Viena custa 19 Euros por pessoa num trem direto, até Wroclaw acho que custa o mesmo, mas tem 1 ou 2 trocas de trem. O problema mesmo seria a sua volta, Wroclaw costuma ser um destino com passagens caras, bem mais que Viena...

 

Outra coisa a levar em conta é se vai ter o que fazer nestes locais em pleno inverno. Viena eu sei que nada fecha no inverno e você tem muitas opções de atrações em locais fechados para se visitar com frio, chuva e neve... Mas Wroclaw, não tenho certeza de que os locais interessantes estejam abertos, e se tem opções de locais "fechados" suficiente para encher a programação de 4 ou 5 dias de inverno, com frio, chuva ou neve...

 

Senscional tuas considerações!

De fato em plena polinia se pegar inverno com sol,maravilha...mas chuva por 2 ou 3 dias, deve ser tédio puro!

Muito boas consideracoe,s te agradeco muito.

 

So uma pergunta: onde voce viu este trem por este preço? Porque tenho pesquisado e tenho visto passagens bem caras! Fui ver media de preço na Rail Europe para Viena por exemplo e fiquei muito assustada com os preços.

Te confesso que tava assustando ja.

Na outra vez que estivemos na Alemanha, usei só a Bahn, regional d Alemanha, e ja achei cara (qdo comparado a trem regional na Italia, por exemplo)

Mas qdo vi entre Alemanha x Praga ou Alemanha x Viena achei assustador.

Te pediria, onde posso ver estes preços?

Link para o comentário
  • Membros
Em Dezembro de 2013 fiz os trechos Berlin x Dresden, Dresden x Praga e Praga x Viena pagando 19 Euros cada trecho, o preço atual é praticamente o mesmo ainda. Comprei as passagens uns 60 dias antes, pois na hora são bem mais caras.

 

Comprei elas na: http://www.bahn.com, http://www.cd.cz/eshop/default.aspx e http://www.oebb.at, as vezes o mesmo trem e horário tem preço diferentes nestes 3 sites, é bom conferir nos 3 e comprar no mais barato..

 

Muito Obrigada Adriano!

Vou pesquisar nestes sites.

Iremos refazer as pesquisas usando estas dicas!

=)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...