Ir para conteúdo
fefa.esp

Critérios nas escolhas das cidades

Posts Recomendados

Olá a todos! É minha primeira participação no fórum e gostaria de orientação.

Pretendo viajar com meu marido para a Europa no ano de 2016. Estamos casados há 5 anos, já fomos para Argentina e Uruguai juntos, então não será uma viagem "exatamente romântica". Queremos caminhar muito para conhecer os lugares e ficaremos sem problemas em hostel.

Para vocês que já são craques em viagens: como eu começo a planejar? Se ficaremos 25 dias no total, e não conhecemos nenhum dos lugares, é melhor pensar nas cidades mais visitadas/badaladas? Ou é melhor pensar em setores, como 'sul da Europa', 'centro da Europa', para começar a planejar?

Ou eu devo desencanar e ir onde eu quero? kkkkkk

E vocês iriam no outono/inverno para economizar?

Agradeço muito pelo help!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Fê.

 

> como eu começo a planejar?

 

Escolhendo seu(s) destino(s), por exemplo.

 

> Se ficaremos 25 dias no total, e não conhecemos nenhum dos lugares, é melhor pensar nas cidades mais visitadas/badaladas? Ou é melhor pensar em setores, como 'sul da Europa', 'centro da Europa', para começar a planejar?

 

Escolha os locais que VOCÊ quer visitar. Obviamente, a distância entre eles é importante.

 

> Ou eu devo desencanar e ir onde eu quero? kkkkkk

 

Claro! Certamente! Sem dúvida!!! :)

 

>E vocês iriam no outono/inverno para economizar?

 

Se as atividades independessem do tempo que fará no local, procuraria ir na baixa estação, obviamente.

 

Bom planejamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não conhece nada a respeito das cidades da Europa, comece a pesquisar sobre aquelas que você já ouviu falar, ou então aquelas que você gostaria de visitar mesmo sem conhecer nada a respeito, leia alguns relatos de viagens, por exemplo é só digitar no Google "roteiro roma 4 dias" que vão aparecer centenas de relatos, ai você vai lendo, e "sentindo" a cidade com base nos relatos, ai podem acontecer 2 coisas, você confirmar que a cidade é interessante e se decidir em visitar ela, ou então você se dar conta que estava errada e que a cidade não faz muito o seu gosto...

 

Ai conforme você for lendo sobre as cidades que você quer visitar, e uma coisa você começa a puxar a outra e você se dar conta das cidades próximas ou menos famosas, e você vai estendendo a pesquisa, até chegar numa quantidade de cidades suficiente para preencher o roteiro.

 

Quando você tiver uma ideia dos locais que gostaria de visitar, você tem que avaliar se a época que você vai viajar é a mais adequada para estes locais. Por exemplo, Grécia e Croácia não são muito indicadas para o inverno... Se acontecer algo assim, você tem 2 opções, ou muda a data da viagem, ou começa a pesquisa de novo, para outros locais que possam ser visitados no inverno sem problema.

 

Geralmente é melhor concentrar o roteiro numa determinada região, para perder menos tempo e dinheiro se deslocando de um local para o outro, mas também nada impede de você por exemplo concentrar o roteiro na Itália, e Incluir Londres, lá do outro lado continente se Londres for um local que você faça questão de visitar, neste caso só separe um pouco mais de tempo e dinheiro para os deslocamentos entre as cidades.

 

Como falei antes, dependendo dos locais que você for visitar seria melhor evitar o inverno, mas outros locais não faz muita diferença ser inverno ou não, então sem ter os locais a se visitar, não dá para dizer se é uma boa ideia ir no outono/inverno ou não. Mas no geral, viajar fora do verão europeu, significa menos gastos e menos aglomeração de turistas nos locais mais procurados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas dicas, F M e AntonioLB! Para uma libriana, escolhas são sempre complicadas! kkkkkk Mas vou fazer as pesquisas e seguir meu coração (aliado ao meu bolso).

Um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×